Elizabeth*
Ema me guia ate uma bela estalagem no centro da cidade, que por sinal é linda, há varias casas com estruturas de séculos atrás, devido ao grande movimento nas ruas a estalagem esta cheia de pessoas entrando e saindo. Vamos ate uma senhora que esta conversando com um homem que parece ser o dono da estalagem.
- Ainda há vagas?. Pergunta Thomas o noivo de Ema, um senhor que me dá calafrios, não sei por que, mas não me sinto bem perto dele.
- Sim. Diz a senhora – A estalagem é enorme, não se preocupem o conforto é garantido. Ela diz e sorrir para mim, que retribuo com um sorriso meio envergonhado.
- Ficara conosco Elizabeth? . Pergunta Thomas, fico surpresa, já que ele não dirigiu a palavra para mim desde que Ema e eu começamos a conversar.
- S-sim .Gaguejo.
Vamos em direção a uma sala acerta os preços e os dias que iremos ficar aqui.
- Este preço esta ótimo para mim. Digo a senhora, meus tipos me deram uma boa quantia para que minha viagem seja tranquila, mas pretendo economizar.
- Quantos dias pretende ficar aqui? . Pergunta a senhora para mim.
- duas semanas. Respondo, sei que precisarei de muitas semanas para encontrar meu pai , porem não pretendo fica na estalagem, pois talvez ele esteja no vilarejo em que morávamos.
- Ótima esta tudo certo, sejam bem-vindos. Ela diz e nos estrega as chaves dos nossos quartos, vamos para nossos quartos. Ema e eu estamos no mesmo quarto e o noivo dela estar em outro quarto ao lado do nosso.
- Não vejo a hora de a noite chegar. Ema diz entusiasmada
- Você adora bailes não é mesmo? . Pergunto
- Claro que sim, mas Elizabeth eu a vejo sempre usando sobretudos, calças, botas, você tem algum vestido?
- Sim. Mostro a ela os dois vestidos que trouxe, ela olha com um olhar de reprovação.
- São lindos, mas simples para este baile.
-Simples? Estes são os mais sofisticados.
- Elizabeth, eu vou te emprestar um vestido que ficara expendido em você .
- Não precisa Ema , eu vou com um destes.
- Não mesmo senhorita.
Ema vasculha sua mala e tira dela um longo vestido azul escuro, fico hipnotizada pelo vestido, as mangas curtas feitas de uma renda fina, com um decote pequeno, sua frente cravejada de predas brilhantes de tom azul claro, cada detalhe dele me encantou.
- Este é de minha irmã, eu o trouxe como um vestido reserva.
- É lindo Ema , mas não posso usa-lo , é da sua irmã.
- Deixe de bobagens, minha irmã não vai notar diferença alguma, vocês muitos parecidas no físico, tome. Ela me estende o vestido, pego-o com todo cuidado, ele é realmente lindo.
- E os sapatos?
- Eu tenho estes. Mostro os sapatos luxuosos que minha tia me deu de presente.
- São lindos, vá com este azul para combinar com o vestido.
Depois que decidimos com que vestidos, sapatos e ate mascaras iremos , Ema me convida para irmos almoçar .
Almoçamos, Ema deixa avisa ao noivo que vamos fazer um breve passeio pela cidade, mas ele decide ficar na estalagem .
- Onde será o baile? Pergunto com um pouquinho de curiosidade.
- Em um castelo aqui no centro da cidade, vem vou leva-la ate la .
Ela me conduz pelas ruas , depois de uma boa caminhada chegamos em frente a um portão dourado e ao fundo vejo um castelo branco e dourado em forma de circulo.
- Não é lindo?. Ema pergunta para mim.
- Sim é magnifico.
- Bom, temos que voltar , não podemos nos atrasar .
- Que horas ira começar?
- Às sete horas da noite.
- Então temos mesmo que voltar. Olho para um relógio de uma loja.
- Já são quatro horas, acho melhor voltarmos para a estalagem antes que escureça. Digo puxando Ema pelo braço.
Voltamos para a estalagem, estamos organizando os vestidos e outros detalhes, já se passaram duas horas e ainda estamos nos arrumando.
- Meu Deus, Elizabeth o vestido caiu perfeitamente em você, esta linda os sapatos combinaram com o vestido, mas temos que dar um jeito neste cabelo.
- Posso fazer um coque. Meu cabelo já estava chegando ao meio das costas, por isso o deixava sempre preso.
- Não, vou deixa-lo solto e fazer uma trança com uma tiara, ficara perfeito.
- Não sou uma boneca Ema.
- É sim, vou deixa-la linda.
Logo em seguida, fomos para a parte da maquiagem, passei um pouco de ruge nos lábios, um pouco de pó de arroz e uma misturinha que Ema me ensinou para dar uma cor nas pálpebras para realçar meus olhos castanho-escuro .
Olho me no espelho.
-Que lindo . Sussurro
- Viu esta linda.
- Você também esta. Ema esta com um vestido dourado e uma mascara também dourada em forma de borboleta, esta parecendo uma princesa.
- Coloque a mascara e vamos. Pego uma mascara prateada com formas de renda que cobre o meu rosto ate acima do nariz.
- Vamos, Thomas deve esta impaciente. Diz ema abrindo a porta do quarto.
Seguimos de carruagem, passamos do portão e chegamos à frente do castelo. Posso afirma que estou maravilhada com tamanha beleza, o castelo é maior do que eu imaginava, suas portas são de madeira, as escadas estão pintadas de dourado, tudo esta um verdadeiro luxo.
Desci da carruagem e fui em direção à entrada sem esperar a Ema.
Meu coração esta acelerado, algo dentro de mim esta me impulsionado para que eu entre neste lugar, respiro fundo e sigo com passos leves e suaves como uma dama.
O lugar esta cheio de pessoas com mascaras fico parada olhando em volta, existem algumas pessoas dançando no meio do salão que esta devidamente iluminado por enormes lustres , vejo um casal dançando no centro, um homem com um traje preto e uma capa dourada e um mascara prateada lisa, uma ruiva com um vestido rosa e uma mascara branca lisa com uma pena ao lado, fico observando os dois, mas meus olhos ficam focados no homem , seu porte parece de alguém da realeza, seus cabelos pretos liso , presos em um rabo de cavalo com alguns fios sobre seu rosto coberto pela mascara.
A musica acaba e os dois somem em meio à multidão, Ema esta com o noivo conversando com alguns homens, permaneço parada como uma estátua apenas observando o movimento. A musica recomeça com uma valsa, e os casais vão novamente para o salão, menos o casal que eu estava observando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The castle
FanfictionTransilvânia ano 1890 Elizabeth é uma jovem de 19 anos que passou quase metade de sua vida longe de seu pai Victor Frankenstein Em busca de resposta sobre os mistérios que envolve sua vida ela decide retornar a sua terra natal,a Transilvânia. Eliza...