capitulo 4

59 4 1
                                    



Elizabeth*

Finalmente chegou o dia da minha viagem, meu coração ainda esta apreensivo, mas sei que essa viagem é necessária, acordei mais cedo que o normal hoje, arrumei todas as minhas coisas, não irei levar muitas roupas, pois pretendo fazer apenas uma visita ao meu pai, para que ele possa me explicar o que aconteceu no passado.

-Onde estão os vestidos nesta mala?. Diz titia, ela mais que se ofereceu para ajudar-me com as malas.

- Não será necessário levar tantos vestidos titia, vou atrás de respostas, não vou a passeio.

- Mesmo assim, você tem que se prevenir. Titia Insistente com sempre.

-Esta bem irei levar apenas dois, o verde-escuro e o...

-Vermelho!. Ela diz rápido.

- Sim, o vermelho. Digo sorrindo

-Lizy você esta levando metade dos seus sobretudos, o que acha que as pessoas iram pensar, você já é uma mulher, use vestidos em vez de calças.

- Tia pouco me importa o que as pessoas iram pensar de mim, gosto do meu jeito e não vou muda-lo . Sempre fui à moça diferente na sociedade que minha tia faz parte, o jeito que me visto incomoda as pessoas, não entendo o porquê, somos livres, temos que fazer o que nos parecer ser o certo, independente do que os outros pensam.

-Você tem razão, esta igualzinha o seu pai. Ela me olha com aquele olhar terno e amoroso. - Querida, tenha cuidado, por favor.

-Não se preocupe tia eu sei me cuidar.

-Já esta pronta? . Titio aparece na porta do meu quarto .

- Estou sim. Digo e pego minhas malas.

-Poderia esta vestindo um simples vestido, não isto. Titia não perde a oportunidade .

- Tia eu amo este sobretudo preto. Este, sobretudo é o meu favorito , ele é um palmo acima dos joelhos , suas mangas longas são perfeitas para mim.

- Esta bem vamos. Ela diz e revira os olhos.

Saímos do quarto e vamos em direção a sala, dou um abraço em Albert que me deseja boa sorte, logo em seguida seguimos para a carruagem, a cada minuto que passa meu coração parece que vai explodir de tanta ansiedade.

-Tenha muito cuidado minha querida, não demore muito para retornar, por favor. Já estamos no cais e titia ainda esta repetindo as mesmas palavras.

- Tia, eu amo você. Dou-lhe um forte abraço, sei que ela me ama e que esta preocupada comigo, ela pode não ser minha mãe, mas tornou-se a melhor mãe do mundo para mim.

- Eu sei me cuidar tia, mandarei cartas sempre que possível.

Vou em direção ao navio, o cais esta movimentado , uma manhã agradável na França, entrei a passos curtos , nunca havia feito uma viagem assim. Respiro fundo e apresso os passos, entro no navio e vou para o quarto que esta reservado para mim, meus tios não são tão ricos, mas eles tem boas condições financeiras então estou em um navio mas sofisticados que os outros.

Vou passar dois dias presa nesse lugar sozinha, que Deus me ajude.

Depois de organizar minhas coisas no quarto decido ir passear pelo navio, ainda estou receosa não conheço ninguém aqui mesmo assim minha curiosidade me faz sair do quarto para explorar o lugar.

O navio é mais sofisticado do que eu imaginava , todos as cabines numeradas , passo um bom tempo olhando para cada detalhe dele é minha primeira viagem ,quero que isso fique guardado em minha mente.

The castle Onde histórias criam vida. Descubra agora