Capitulo 24

21 2 0
                                    


Elizabeth*

Antes que Vlad por seu plano em pratica preciso que Joliet saia da prisão e para isso terei que enfrentar mais um dialogo torturante com Heron. Desço as escadas , vejo mamãe e papai sentados no sofá conversando distraidos, passo por eles e vou ate a cozinha peço para Eva preparar algo para mim ja que não consegui almoçar.
- O quer comer senhorita? .Pergunta
- Pode ser algo francês ? . Sinto falta da França.
- Sinto muito querida, pratos franceses não são minha especialidade, desculpa. Eva diz melancólica.
- Esta tudo bem , pode preparar o que quiser , tudo que voce faz é perfeito. Digo brincalhona.
- Esta bem , pode aguardar quando estiver pronto lhe aviso.
Vou até o sofá onde mamãe e papai estão conversando.
- Então , como esta seu amigo. Mamãe diz com um tom ácido em sua voz.
- Violet . Papai a repreende.
- Mamãe , sei que não esta nem um pouco confortavel com a presença do Vlad aqui e entendo isso, acredite, mas peço que evite discutir com ele. Digo e ela pondera um segundo e faz uma expressao de vencida.
- Esta bem, irei me esforça , prometo.
levanto e sento no sofa entre os dois.
- Eu amo voces e sempre irei amar , meu sonho se realizou , voces estao aqui comigo , juntos finalmente. Digo com olhos cheios de lagrimas.
- Filha, eu amo voce , mas do que a mim mesma, todos esses anos longe foi uma tortura para todos nós, mas agora estamos aqui juntos e vamos continuar assim. Mamãe sorri radiante , a melhor expressão que eu poderia ver em toda minha vida.
- Sim , aqui estou eu com as minhas duas mulheres . Papai galanteador como sempre. Um abraço coletivo encerra nossa conversa , Eva surgi avisando que o meu almoço esta pronto.
Depois de me deliciar com uma iguaria romena feita por Eva , sigo para meu quarto , passo em frente a porta do Vlad que esta devidamente trancada indicando que ele foi descansar ou esta montando seu plano.
Entro em meu quarto e começo a me concentrar para tentar me ligar ao meu poder novamete, deito  no chao e fecho os meus olhos.
sinto algo formigar em mim , minhas maos começam a tremer cada parte do meu corpo se agita, sinto uma onda de calor envolver o meu corpo. Abro meus olhos devagar e percebo que nao estou mais no chão e sim perto do teto , entro em desepero e movimento meu corpo luzes ao meu redor me deixam confusa.
O que esta acontecendo comigo ? Eu estou voando? Sussuro incredula.
Eu estou leve como uma pena , tento mover meu corpo para algum lugar e acabo ficando presa com as costas grudas no teto do quarto.
O que vou  fazer agorar?gritar por ajuda? Penso.
- Socorro.  Meu grito ecoa pelo quarto , apesar do medo confesso que é uma sensação otima. - Mamãe , papai , Vlad , alguém ? . Grito mais alto.
Vejo a porta abrindo e papai surgi confuso.
- Elizabeth ?Onde voce esta? .
- Aqui encima papai.
- O que esta acontecendo ? Mamae aparece e olha para mim pasma.
- Eu nao sei . respondo sorrindo , eu disse a sensasão é muito agradavel e inexplicavel.
- Lizzy? . Vlad entra no quarto e fica embaixo de onde estou.- Consegui se mover? Pergunta calmamente.
- Não , estou presa aqui. Respondo
- Certo, faça o seguinte , feche seus olhos , imagine seu corpo voltando para o chao devagar .
fecho meu olhos e sigo as intruçoes do Vlad, meu corpo começa a desgrudar do teto , sinto que estou me movendo devagar.
- Não abra os olhos , apenas se concentre. Vlad me conduz.
- Acho que vou cair encima de voce. Digo esbolçando um sorriso.
- Isso só ira acontecer se voce imaginar. Sua voz soa divertida.
- Então consegue me segurar? Digo abrindo os meus olhos lentamente.
- Não tenha medo. Ele diz e abre os braços.
- Isso vai machucar você . informo
- Apenas desça devagar.
- Cuidado filha. Mamae alerta.
Me posiciono e começo a descer devagar indo em direçao aos braços de Vlad, sinto uma pontada em meu peito , meus moevimento começam a ficar desgovernados.
- Calma Elizabeth. Diz Vlad
- Eu nao estou conseguindo me controlar . Meu corpo começa ir rapido demais , olho com desespero para Vlad .
Todos me olham aflitos.
Vlad faz um sinal para que eu continue , porem meu corpo é arremeçado em direçao ao chão , mas Vlad praticamente se joga para impedir que eu caia, ele me pega e caimos os dois no chão.
- Voce esta bem?. Vlad diz calmamente ajudando-me a ficar de pé.
- Sim, mas e você ? Pergunto preocupada.
- Estou bem . Diz desprecupado.
- Afinal , o que voce estava fazendo no teto do quarto? Mamãe pergunta com um tom de voz nada agradavel.
- Eu não sei , eu senti como se meu corpo fosse leve como uma pena, não sei explicar.
- Magia . Vlad afirma olhando para nós. - Uma magia capaz de mover um corpo de um lugar para o outro, capaz de te fazer voar. Cada palavra que Vlad diz sai como se ele estivesse buscando algo em sua mente.
- Magia é coisa de bruxa. Mamãe comenta.
- Sim . Vlad me olha pensativo. - Ouça Elizabeth , o seu poder , a sua magia , tem tudo haver com as bruxas , mesmo que você não tenha uma linhagem familiar relacionada as bruxas , voce é uma delas. Ele pensa por algunas segundos  e continua.- Talvez por causa do espirito de Eliza , mas não acho que seja isso.
Mamae começou a ficar agitada .
- Minha filha não é uma bruxa. Diz irritada
Papai fica em silencio cabisbaixo.
- Eu estou bem , não se preocupem.Digo calmamente.
- Eu disse que seus poderes iriam voltar. Vlad comenta
- Papai , você esta bem? Pergunto
Ele suspira , nos olha com um olhar pensativo  como se estivesse buscando as palavras.
- Eu preciso contar algo a vocês.  Papai começa e nos guia para a sala.- Bem , peço que não falem nada até que eu termine de falar.
- O que esta fazendo victor? Mamae  pergunta com um olhar confuso.
- Eu tentei ocultar algo importante , porém estou vendo que fingir ou fugir disso não vai funcionar. A voz de papai soa melancólica e seu olhar distante.
- Victor adiante  a historia. Vlad comenta impaciente.
- Calma mestre, Elizabeth minha querida. Papai pega em minha mão.- O sangue que corre em suas veias tem uma linhagem de bruxos e bruxas , eu nunca contei isso para ninguém , nem mesmo para sua mãe.
- Eu ja desconfiava disso. Vlad diz e  senta-se em uma poltrona para ouvir o resto da historia.
- Antes de você nascer , troquei a magia pela ciência , porém sempre recorria a ela quando não achava uma soluçao para algum problema e o mais dificil que eu encontrei ocorreu a vinte anos atrás , você nasceu com um grave problema respiratório , fizemos de tudo e não havia solução. Papai olhou para o Vlad ponderando as palavras e eu continuava atenta e tentando encaixar as peças em minha cabeça. - Havia um colar com uma pedra azul magnifica , nesta época eu ja trabalhava para o Dracula e esta pedra ficava em uma caixa escondida em um porão onde ele guardava algumas relíquias, o poder que ela possuia era palpável , eu sentia vida sair dela e nao pensei duas vezes antes de pega-la e...
- E usa-la para restaurar a saúde de Elizabeth. É notório a irritação na voz de Dracula .- Eu não acredito que você fez isso.
- Perdoe-me mestre, mas foi um ato de desespero. Papai diz agitado.
- Acalmem-se , continue papai. Respiro fundo.
-  Certo, eu a usei para restaura sua saúde , o feitiço foi mais forte do que eu imaginava, você voltou a vida querida de uma forma extraordinária , porem a pedra era onde o espirito de Eliza estava adormecido, quando me dei conta disso , não havia mais o que fazer, ela ja habitava dentro de você e junto com o seu sangue de bruxa o poder se intensificou.
- Agora esta tudo explicado , tudo faz sentido, com você pôde fazer isso? Vlad levantou-se encarando o papai incredulo
- Eu sei que errei , mas foi para o bem da minha filha mestre .
-  Para o bem dela ? você  sabe o que fizeram a Eliza , acha que não fariam o mesmo com a Lizzy? . Vlad grita.
- Victor , como pode fazer isso sem me consultar antes ? A apenas ouvi a voz de Mamãe distante , meus pensamentos estavam confusos , eu uma bruxa ?
- Quando usei meu poder para ressucitar o Dracula, algo saiu de dentro mim , eu pude sentir , era algo forte . Comento quase como um sussuro.
- Eu posso explicar isso . Papai começa. - O espirito de Eliza não esta mais ligado a você , pois a sua ligação agora é com outra pessoa.
um silêncio invade a sala , eu e Vlad nos olhamos .
- A sua ligaçao agora é com o mestre , porém seus poderes são independentes desta ligação.
Vlad se aproxima de mim e papai.
- Eu perdoou você Victor.
- Mestre ..
- Vlad.sussuro
- Não pensem que eu sou bonzinho , apenas entendo que quando estamos desesperados fazemos coisas sem pensar.- Bom depois desta historia irei para sala de musica.
- Perdi alguma coisa? Chanceller chega com alguns livros nas mãos.
- Vamos para a sala de musica. Vlad ordena
- Depois conversamos . cochicho para chanceller.
 
Os dias se passaram lentos ....
A verdade sobre o que eu sou realmente faz sentido e me da um norte sobre o que fazer daqui para frente.
O convívio de todos aqui em casa continua do mesmo jeito.
O que há de diferente é o fato de que o Vlad esta se recuperando muito bem, ele passou a ficar na sala de  espadas treinando ou fazendo algo assim.
Quanto a mim , passo a maior parte do tempo com mamãe , ja que passamos tanto tempo longe .
E passei a meditar para concentrar os meus poderes.

The castle Onde histórias criam vida. Descubra agora