Capítulo 20

25 3 0
                                    

Elizabeth*

Inesperado?
Será que tudo que aconteceu foi tão surpreendente assim?
Eu poderia ter feito algo....
Um misto de alegria por encontrar a minha mãe e de tristeza por vê alguém que amo e sempre achei que fosse imbatível ser morto de uma forma tão brusca.
A dor em meu peito , as lágrimas são inevitáveis.
- Filha ja esta acordada? Mamãe abri a porta do quarto.
Recomeço o choro, tem sido assim nesses últimos três dias, estamos hospedados no castelo de Heron que por sinal é bem mais arrogante que Drácula.
Todos esses dias eu acordo aos prantos e durmo da mesma forma não consigo controlar , talvez a minha tristeza esteja se misturando com a da Eliza dentro de mim.
- Filha você tem que parar com isso. Mamãe me abraça.
- Eu o amava mamãe. Digo com a voz embargada.
- Amor? Filha quem ama uma pessoa como o Drácula ?. Pergunta incrédula.
- Alguém como eu ,mamãe embora seja estranho e confuso , mas eu o amava e doi mamae , doi muito saber que ele não vai voltar. As lágrimas molham meu rosto.
- Acalme-se nos vamos sair desse Castelo.
- O que?
- Eu , você e seu pai vamos para a nossa nova casa ,filha ,a nossa mansão e lá viveremos tranquilamente ,foi o que Heron nos garantiu.
Desfaço o abraço e olho em seus olhos enxugando as lágrimas.
- Mas mãe primeiro eu quero saber por que você foi embora? Pergunto confusa.
- Filha, eu fui encontrar uma forma de tirar esse poder de você , mas o Drácula tentou me matar foi então que Heron apareceu e me salvou me juntei a ele e seu plano para salvar você das mãos de Drácula.
- Eu não estava em perigo mamãe.
- Era o que Drácula queria que você pensasse meu amor.
- Eu sofri longe de vocês. Digo em um fio de voz.
Mamãe me abraça novamente.
- Eu nunca vou abandonar você meu amor.
- Mas e seu decidir ficar do lado do Drácula?
- Como assim, Elizabeth? Ele esta morto.
- Eu sei, mas e se ele voltar?
- impossível. Ela resmunga
- Se ele voltar saiba que estarei ao lado dele mamãe , mesmo que a senhora e o papai não queiram isso.
- Deixe de dizer bobagens Elizabeth, vamos Heron quer falar com você.
- Não quero olhar para esse homem.
- Agradeça a ele por esta livre.
- Eu não estava presa.
- Vamos. Ela ordena.
O dia esta agradável para quem quiser aproveita-lo , tomo um banho e visto meu sobretudo preto e minhas botas e deixo meus cabelos soltos formando onda ate o meio das costas , depois do café reforçado, vou até a sala onde Heron está.
- Entre. Heron ordena.
Entro a passos lentos.
- Que falar comigo? Pergunto e cruzo os braços.
- Sim senhorita, quero deixar claro que não tenho interesse algum em seus poderes.
- Não?
- Não, eu matei a Eliza por que na época eramos cavaleiros da ordem sagrada e era nosso dever proteger a humanidade de forças malignas.
- Entendo. Falo sem um pingo de interesse em nossa conversa.
- Mais alguma coisa? Pergunto
- Como pôde amar alguém como ele ? A pergunta de Heron me surpreende, mas respondo calmamente.
- Todos nós cometemos erros Heron, Vlad teve seus motivos para viver daquela forma assim como você tem os seus, mesmo ele sendo daquele jeito eu o amava acima de tudo.
- Entendo nós não mandamos nos nossos corações não é ?
- Isso mesmo, aliás quero lhe fazer um pedido.
- Sim...
- Posso vistar a Lady Joliet?
Heron estreita os olhos.
- Pode , mas não demore muito mandarei um soldado com você.
- Obrigado.
Ele acena com a cabeça para que o soldado me guie ate o calabouço.
Passo pelas paredes úmidas e escuras.
Encontro Joleit sentada cabisbaixa sem suas roupas finas e elegantes.
- Você pode entrar , mas não abuse da boa vontade do mestre. Diz o soldado.
Sigo para a porta da cela e Joleit me encara como se estivesse em outro mundo.
- Joliet . Chamo-a e ela pisca várias vezes.
- Lizzy. Sua voz fraca.
- Como você esta? Pergunto ja sentindo as lágrimas escorrem pelo meu rosto.
- Sobrevivendo Lizzy. Ela diz e não penso duas vezes antes de abraça-la.
- Esta doendo muito Joliet.
- Eu sei minha querida. Choramos juntas.
- A imagem do meu sobrinho caido ao chão me perturba. Sua voz trêmula.
- Joliet . Digo olhando em seus olhos. - Eu tenho certeza que o Vlad esta vivo. Afirmo
- O que? Ela pergunta confusa.
- Eu sinto Joliet como se algo dentro de mim dissesse isso.
- Lizzy vocês tem um laço imortal e inexplicável que não tem nada haver com a Eliza.
- É como se estivéssemos sempre ligados, como se o meu coração e o dele fossem um só.
Ela sorri gentilmente.
- Quando ele viu você pela primeira vez ele falou essas mesma palavras querida, no começo achamos que era por causa da Eliza, mas depois ele percebeu que era diferente.
- O que pode ser esse laço Joliet?
- Só você pode achar a resposta minha menina.
- O que eu faço agora Joliet?
- Ja ordenei que o Chanceller se una a Heron para ficar ao seu lado, não vamos desistir do Vlad , o que você esta sentindo so nos faz ter esperança de que tudo isso é apenas uma fase.
Meus olhos não conseguem conter as lágrimas.
- Eu prometo que não vou desistir do Vlad independente do que aconteça.
- Eu confio em você minha menina.
- obrigada. Digo e dou mais um abraço nela.
Me despeço e sigo para o meu quarto
E dou de cara com Alyra no corredor.
- Praga. Ela põe a mesma cara de debochada.
- Não me dirija a palavra sua vaca.
- Calma querida, eu sei o que esconde em seu coraçãozinho inocente.
- Sabe Alyra , eu espero que você tenha uma coração, pois um dia irei enfiar uma estaca de prata nele.
- irei ignorar a sua ameaça, sabe por que estou com o Heron?
Não respondo por puro desinteresse.
- Heron sabe como tratar uma mulher, se é que me entendi. O tom sarcástico em sua voz me faz revirar os olhos.
- Aproveite enquanto pode querida.falo
- Pode deixar. Ela da uma gargalhada e segue pelo corredor assobiando.
- Vadia. Sigo entro no quarto e logo me jogo na cama.
Meu coração da uma batida diferente.
- Onde você está, Vlad?......
Fecho os olhos tentando achar respostas.

The castle Onde histórias criam vida. Descubra agora