Capítulo 27 - Quase

972 71 1
                                    

[Lia Young On]

Tudo estava se normalizando e eu estava agradecendo muito aos céus por isso, um pouco de paz é o que eu estava precisando. Mesmo eu ainda tendo que manter certa cautela em certos momentos. Não deixo as pessoas se aproximarem tão facilmente como eu fazia antes. Acho que a única pessoa que passou a fazer parte da minha vida tão rapidamente foi apenas Jungkook, Austin eu já conheço faz muito tempo, então não conta. Eles dois são meus únicos amigos agora. Todos os dias Jungkook vinha me buscar aqui em casa e quando terminávamos nosso trabalho, ele também vinha me deixar. Ele é um verdadeiro amor. 

Austin acabou abrindo a boca numa das vezes em que Jungkook veio passar um tempo conosco, ele disse que eu sumi por algum tempo e aquilo atiçou a curiosidade dele - Jungkook. Acabei tendo que inventar uma desculpa perfeita; eu me mudei para a casa de um amigo para cuidar dele enquanto o mesmo estava passando por uma fase difícil em sua vida e com o passar dos dias acabamos nos aproximando demais. Nos envolvemos e depois de certo tempo ele acabou ficando "louco", e esse foi um dos motivos de eu ter escapado dele. Ambos, Jungkook e Austin, falaram que estariam ao meu lado, e que nada me aconteceria enquanto eles estivessem vivos. Se eles soubessem de toda a verdade.... Eu realmente me sentia culpada por não contar o que realmente aconteceu, mas eu não podia arriscar. Não podia.

Terminei de organizar as embalagens de chá na prateleira e pegando a cesta que estava aos meus pés, voltei para trás do balcão e organizei uns doces dentro de um pote de vidro. Assim que terminei, apoiei os cotovelos sobre o balcão e deixei um suspiro demorado me escapar, estava cansada. Bocejei e tomei um leve susto quando Jungkook aparaceu ao meu lado, passando um de seus braços por cima de meus ombros. 

- Hm, está muito cansada? - perguntou e eu me apoiei nele. 

- Um pouco.

- Se quiser ir descansar, eu fico por aqui e dou um jeito em tudo. 

- De jeito nenhum! - o encaro. - Não vou deixar você fazer o meu trabalho. Eu vou continuar aqui até fecharmos. 

- Não vai de deixar fazer seu trabalho - ele deslizou o dedo indicador pelo queixo e me encarou com um sorrisinho irônico estampado em seu rosto. - Ontem mesmo você me forçou a limpar o seu quarto, e depois mandou Austin me ajudar. Fizemos o seu trabalho. - ele ri e eu faço uma careta. - E enquanto nós estávamos nos esforçando, você estava pulando na cama cantando uma música de uma tal Cher Lloyd. 

- Eu não os obriguei! Vocês fizeram por livre e espontânea vontade. 

- Você nos induziu a fazer aquilo!

- O quê? Como eu poderia induzir vocês dois? 

- Ah, negar um pedido seu é uma coisa completamente impossível - ele apertou e puxou levemente minha bochecha. Bufei. Odiava quando ele fazia isso, me fazia parecer uma criança de cinco anos de idade. 

- Oh, então me desculpe. - sorrio e reviro os olhos. 

- De qualquer forma, você deveria mesmo ir descansar um pouco, vai lá pra trás, eu cuido daqui, sério. 

- Jeon Jungkook, eu não vou ir descansar. Pare de tentar me convencer do contrário, não vai funcionar. 

- Tudo bem, tudo bem! Meu Deus, você é uma mulher complicada. Quando toma uma decisão é impossível te fazer mudar de ideia. - ele balança a cabeça e eu dou uma risada. 

Jungkook e eu continuamos conversando por alguns instantes e depois de ter uma crise de risos pelas cócegas começou a fazer em mim, tomei um susto enorme ao ver quem tinha acabado de parar em frente a padaria. Me afastei de Jungkook em um pulo e me abaixei atrás do balcão. Não, ele não tinha me visto. Por favor, por favor, por favor. Que ele não tenha me visto. 

- Lia? - Jungkook me chamou, mas eu acertei um tapa em seu joelho e fiz um gesto para que ele calasse aquela boca. Respirei fundo enquanto ele ainda me encarava com estranheza e ele só parou de me olhar quando notou que a porta do estabelecimento tinha sido aberta. Engoli em seco e meu olhar cruzou com o dele mais uma vez. Jungkook trincou o maxilar. Droga. Ele me lançou outro olhar, como quem dizia que iria querer uma bela explicação mais tarde. 

- Boa noite senhor - o vi forçar um sorriso e ofeguei. O suor escorria pela minha testa. Merda, merda, merda. - O que vai querer? 

- Uma água sem gás, por favor. - fechei os olhos ao ouvir ao voz de Yoongi e meu coração batia cada vez rápido em meu peito. Durante todos esses dias eu me esforcei para não pensar nele, me ocupei o máximo de tempo possível para não ficar cutucando as velhas feridas, e estava frustrada comigo mesma por ainda não ter conseguido esquecê-lo. Mesmo não o vendo, só sua voz era o suficiente para me causar diversas emoções, desde a raiva até a maldita saudade. 

- Hm, eu vou pegar ali atrás, as que tem ali no refrigerador são todas com gás, me dê um minuto. 

Jungkook olhou rapidamente em minha direção e se logo se foi. Apertei minhas mãos com força e mordi o lábio. Podia sentir o cheiro do perfume dele, de Yoongi, céus... Como ele pode me afetar tanto? Ouvi ele soltar um suspiro exasperado e engoli em seco. Onde estava Jungkook? Droga, mesmo um lado meu querendo evitar esse idiota, o outro lado parecia insistia para que eu levantasse do chão e olhasse para ele. Insistia para que eu me jogasse em seus braços. Insistia para que eu o beijasse. Quando eu me tornei tão patética assim? Claro, quando eu comecei a gostar desse imbecil. 

Jungkook apareceu e depois de explicar sua demorada, Yoongi pagou pela garrafa d'água e se foi. E foi como se uma parte minha tivesse ido com ele. Respirei fundo e vendo Jungkook me estender uma mão, levantei e alisei minha blusa com as mãos. 

- Esse é o cara com quem você estava, não é? - perguntou e eu arqueei as sobrancelhas. 

- É. 

Nos encaramos por alguns instantes e ele suspirou, bagunçando os cabelos logo em seguida. 

- Você não precisava ter se escondido - Jungkook tocou meu ombro e o apertou levemente. - Mesmo que ele acabasse te vendo, eu jamais deixaria que ele encostasse um dedo em você. Eu sempre vou estar aqui por você. A ajudarei no que for preciso. 

Respirei fundo. Por que eu não me apaixonei por um cara como o Jungkook? As coisas seriam muito mais fáceis com ele, mais leves. Sem tantas complicações, talvez. O olhei mais uma vez. 

- Obrigada Jungkook, por tudo. 

[Lia Young Off]

Prisioneira-Onde histórias criam vida. Descubra agora