Capítulo 22

6.6K 616 142
                                    

O caminho da casa de Paul até a casa dos pais de Edgar foi em completo silêncio, o que Casper percebeu que tinha acontecido alguma coisa, pois o seu namorado antes animado e falador, agora estava totalmente contrário o que estava antes, em silêncio e com o olhar distante.

Ao adentrar na casa, Casper pegou duas vasilhas de plástico das mãos de Edgar e se dirigiu a cozinha para guardá-las na geladeira.

— O seu irmão é um santo. Nunca em minha vida provei um pavê tão delicioso. — comentou em voz alta, já no outro cômodo da casa.

Edgar só fez murmurar em resposta, mas pelo tom baixo o outro não ouviu. Ele estava em sua cadeira ao lado dos sofás, sua expressão pensativa e o olhar distante continuou.

O editor ao voltar para a sala, o observou por alguns minutos, mas logo se aproximou. Ao ficar em frente ao namorado, se ajoelhou e inclinou o rosto para beijá-lo, porém para a sua surpresa, Edgar virou o rosto.

— Bebê, aconteceu alguma coisa? O que houve? — indagou com o olhar confuso.

Doía em Edgar vê-lo tão perdido, mas doía em si em pensar que aquele cara que te apoiou, te protegeu, o fez rir, o amou, poderia estar o traindo. Mas como seu irmão mesmo disse, estava na hora de conversar antes de tirar conclusões precipitadas.

— Casper, precisamos conversar.

— Ok, agora ficou sério. O que você quer falar?

— Melhor se sentar. — Edgar recomendou. Casper assentiu e foi para o sofá maior, e ele o seguiu com a cadeira, fez com que ficasse de frente para o editor. — Olha, nem sei por onde começar, mas...

— Comece pelo que achar melhor.

Ele assentiu, respirou fundo e tentou achar palavras melhores para iniciar. — Ontem, após você sair para comprar os cachorros quentes, o seu celular tocou.

— Sim, você me disse. — Casper arqueou a sobrancelha.

— Uhum, mas não disse tudo. Fiquei curioso para saber o que Selena queria, li a mensagem, mas omite que tinha lido.

— Ok. E? — a feição séria tomou o rosto do editor.

— Fiquei confuso pelo que ela disse, em dúvida do que poderia ser. Mas...

— Mas?

— A noite...

Casper suspirou. — Você escutou a minha conversa pelo celular?

O olhar incriminatório dele ardia em sua pele, o seu estômago se contorceu. Se sentia culpado pelo que fizera, mas achava que tinha feito certo, tinha que saber o que estava acontecendo.

— Sim. Escutei tudo. — confessou.

— Certo, mas sei que tem mais. Diga-me Edgar, o que você está pensando a respeito disso? Foi por isso que conversou com Paul?

— Casper...

— Fale, por favor. — ele continuou a olhar seriamente para o jovem negro.

— Eu... fiquei em pânico pelo que li na mensagem. Ia deixar quieto, mas a chamada de telefone, pelo que escutei e principalmente, pelo que você omitiu, dizendo que era a sua irmã, mas sendo a Selena... Estou confuso, minha mente está cheia.

— Sinceramente? Estou bastante magoado pela sua atitude, o que você fez. Pensei que confiava em mim, mas pelo visto não.

— Cass...

— Não Edgar. Você agiu por detrás, fez uma coisa que nunca imaginei que faria. — o editor suspirou.

— Entenda. Você sabe do porque fiz isso, depois do Erik...

Chance Para Amar - (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora