[...]Eu e Jughead estávamos caminhando e nos divertindo enquanto conversávamos sobre coisas idiotas.
- Senti falta de momentos assim com a minha melhor amiga.
- Também senti falta disso, Jug. - Sorrio e ele coloca o seu braço em volta dos meus ombros.
- Então, você e o Cole...
- Somos amigos, ele é uma ótima pessoa e me faz bem.
- Então você gosta dele?
- Nos conhecemos há apenas 1 mês, cedo demais para criar qualquer tipo de sentimento e relação.
- O que quer dizer com isso?
- Estamos saindo, mas não é nada oficial. Estamos apenas nos curtindo e nos conhecendo melhor. - Ele assente.
- Fico feliz que esteja seguindo e superando...
- Não precisamos falar sobre isso, Jughead...
- Acho que precisamos sim. Eu te magoei Lexy, eu sei que magoei e não vou me perdoar por isso.
- Tá tudo bem, Jug. Um amor não correspondido não é o fim do mundo. Eu fico feliz só por saber que você está feliz, mesmo que não seja comigo. A Betty é incrível e vocês dois merecem um ao outro.
- Me desculpe mesmo assim. Você precisa saber que eu me importo com você e que te amo muito, mas nada além da amizade. - Assinto e tento um sorriso.
Suas palavras me machucaram profundamente, mas não preciso que ele saiba disso. Apenas vou seguir em frente e viver a minha vida. Sou grata por ter a sua amizade e não vou perdê-la.
Um amor não correspondido não é o fim do mundo.
Me despeço dele e entro na minha casa.
- Por que demorou tanto?
- Boa tarde pai. Meu dia foi ótimo, obrigada por perguntar! - Digo e coloco minha mochila no sofá.
- Ainda não respondeu a minha pergunta.
- Estava fazendo o trabalho de História com o Jug.
- Só isso? Não estava com o Cole?
- Pai?! Pelo amor de Deus! - Saio da sala envergonhada e vou para o meu quarto.
[...]
- Não tem nada para me contar?
- Pai, eu já disse que não! Você é muito paranóico!
- Eu quero ficar sabendo se você e o serpente começarem a namorar.
- Pai! Não estamos namorando, deixa de ser bobo!
- Vocês acham que me enganam, mas eu já tive a sua idade.
- Eu conheço ele há um mês, apenas um mês. Não sou tão emocionada assim, tá?
- Sei... - Reviro os olhos e como a pipoca enquanto vejo a nossa série favorita.
[...]
- Depois fala que não é emocionada.
- É diferente! Ele não merecia isso, não merecia morrer desse jeito. - Digo chorando enquanto meu pai ri. - Você que é um sem coração!
- Filha, eles estão atuando. Não tem motivos para eu chorar.
- A morte do Glenn foi muito triste, mas você não está pronto para essa conversa! - Saio da sala e o ouço gargalhar.
Escovo os meus dentes e me deito pensando em tudo o que aconteceu hoje e tudo que tem acontecido ultimamente.
Sinto meu celular vibrar e vejo que recebi uma mensagem.
Mensagens
- Oi Boboca, tá fazendo o que?
- Bullying uma hora dessa?
Tô deitada na minha cama, pensando na vida e na morte do Glenn. Tô muito triste
- O que acha de tirar esse rabão da cama e ir dar uma volta comigo?
- O que eu ganho com isso?
- O prazer da minha companhia?
- Aff
- Chego em 20 minutos, bjs
- Vou levar o "rabão" como um elogio
- Foi um elogio
Mensagens off
Reviro os olhos com a última mensagem e vou até o meu armário.
Coloco um short jeans e uma blusa qualquer. Calço as minhas havaianas e desço para esperar ele no andar de baixo da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto De Uma Serpente (EM REVISÃO)
FanficLexy Campbell, uma menina de 17 anos, cresceu em uma cidadezinha chamada Riverdale. Riverdale é conhecida por ser bem tranquila, mas nem tudo é o que parece ser...