Capítulo 50

163 14 2
                                    

Sweet Pea narrando...

Puxo Foca para um canto mais afastado, buscando certa privacidade.

- Por que vai fazer isso? Vai fuder com a sua vida por causa dela?

- Eu pensei que das quatro pessoas ali, você seria o que mais me entenderia.

- Por que você achou isso?

- Você lembra de quando chegou em mim e me contou sobre os seus sentimentos? Você disse que faria tudo por mim. Eu sinto muito ter que te dizer isso dada as circunstâncias, mas eu faria tudo pela Lexy. Eu amo aquela garota e não vou deixar ela cuidar das merdas dela sozinha. Não vou abandonar ela quando ela mais precisa de mim. Se eu precisar ser a porra de uma babá para estar ao lado dela e poder dar algum tipo de suporte, então que seja. Eu serei a porra de uma babá, mas não vou deixar ela sozinha.

- Você quer que eu faça o que? Aplauda a sua linda declaração de amor? - Foca solta uma risada completamente forçada e irônica.

- Foca, você é o meu melhor amigo. Não pode se esforçar um pouco para tentar se pôr no meu lugar?

- É exatamente isso que eu estou fazendo. Você está fora de si. Nenhuma pessoa em sã consciência seria tão burra a ponto de fazer o que você está prestes a fazer.

- Se eu fosse a Lexy e você fosse eu, o que você faria?

- Sweet Pea, isso é burrice.

- O que você faria, Foca?

- Você vai cometer o pior erro da sua vida.

- O que você faria? - Aumento o meu tom de voz e Foca mantém a sua expressão.

- Eu vou embora. Não volte a falar comigo. - Foca vira as costas e sai.

Assim que ele vai embora, eu me sento encostando as costas na parede e suspiro.

- Ei, tá tudo bem? - Lexy senta do meu lado e eu passo a mão sobre o meu cabelo.

- Eu fiz a minha escolha e ele fez a dele. Nós seguimos caminhos diferentes.

- Você sabe que vai muito além disso. Você devia ir atrás dele. Ele é seu melhor amigo...

- Não, ele era meu amigo. Deixou de ser assim que foi embora sem pelo menos tentar entender o meu lado.

- Qual é o seu lado? - Antes que eu possa responder a sua pergunta, Toni aparece.

- Lexy, podemos conversar?

- Claro. Sweet Pea, essa conversa não termina aqui...

Lexy narrando...

- Lexy, você não pode sair de Riverdale. Para onde iria? Como poderia ter certeza que está segura? - Toni começa a se embolar com as palavras, então tudo o que faço é abraçá-la.

Toni começa a chorar e eu não consigo conter as minhas lágrimas também. Cheryl se aproxima de nós duas e nos abraça.

- Eu vou ficar bem, eu prometo. Vou manter contato com vocês e vocês podem me visitar sempre que quiserem. Vocês sempre serão bem-vindas.

- Não se espante se aparecermos todo final de semana. - Cheryl diz, nos fazendo sorrir por um breve momento.

- E você deixaria de ir para as suas tão amadas festas?

- Confesso que é um grande sacrifício. - Nós três rimos e depois ficamos em silêncio.

- Lexy, tem mais alguma coisa que te preocupa, não tem?

O Conto De Uma Serpente (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora