Capítulo 44

225 14 1
                                    

[...]

Se passaram exatos 3 dias desde aquela noite conturbada. As coisas estão estranhamente normais e ninguém parece cogitar a hipótese de que tenha ocorrido um assassinato.

Esses últimos dias tem sido difíceis e eu e o Jughead mal nos falamos desde então. Ele se isolou um pouco e todos estamos preocupados com ele, principalmente eu.

- Lexy? Podemos conversar?

- Jug! Podemos, claro. - Nós dois caminhamos até um lugar mais calmo e ele olha ao redor, para ter certeza que ninguém está ouvindo.

- Eu tentei ignorar tudo o que acontecer, mas eu não consigo. Eu não durmo desde aquele dia e eu só consigo ficar imaginando o que eu fiz... o que nós fizemos. Eu preciso saber o que aconteceu quando eu fui embora, eu preciso saber o que você fez.

- Jug, eu entendo, mas esse não é o lugar para falarmos sobre isso. Podemos nos encontrar no Pop's mais tarde?

- Tá, mas...

O som do sinal o interrompe e eu olho o horário no meu celular.

- O que está acontecendo? Não deu horário de ir embora.

- Alunos de todas as turmas de Riverdale High, vocês estão sendo liberados mais cedo por motivos sigilosos. Vão para as suas casas imediatamente. Mais tarde vocês e seus responsáveis serão devidamente informados sobre os recentes acontecimentos.

Assim que deixo de ouvir a voz do diretor, olho para o Jughead, que parece preocupado. Assim que ele abre a boca para falar algo, Archie aparece.

- Aí cara, fomos liberados mais cedo. Pop's? - Jughead assente e se despede.

- Ah, oi Lexy. Tchau Lexy! - Os dois saem e eu fico ali, parada.

- Senhorita Campbell, algum problema?

- Diretor Weatherbee! Não há problema algum.

- Melhor a senhorita ir para casa, como foi instruído a você e seus colegas.

- Ah, sim. Claro! Eu já estava de saída. Até amanhã diretor Weatherbee. - Pego a minha mochila e saio.

[...]

Coloco uma colher de sorvete na boca enquanto assisto a um episódio de Friends.

A campainha toca e eu e o meu pai nos olhamos fixamente por alguns segundos, até eu piscar.

- Perdeu! - Bufo e me levanto para abrir a porta. Assim que a abro, vejo o Xerife Keller.

- Xerife Keller?

- Lexy Campbell, você terá que nos acompanhar até a delegacia para responder a algumas perguntas.

Assim que ele diz isso, meu pai aparece e eu continuo sem reação.

- O que está acontecendo?

- Estamos fazendo uma investigação e a sua filha precisa nos acompanhar para responder a algumas perguntas.

- Você não pode chegar assim e levar a minha filha desse jeito!

- Calma, pai. Tá tudo bem. Eu só vou responder a algumas perguntas, não é nada demais. Não precisa se preocupar.

- Se não tem problema para você, tudo bem. Mas eu vou com você.

- Pai, não precisa. Fica aqui, eu volto logo.

[...]

Assim que chego na delegacia, vejo alguns dos meus amigos, ambos serpentes.

- Você também foi obrigada a vir até aqui? - Diz Cheryl, parecendo irritada.

O Conto De Uma Serpente (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora