21

378 68 4
                                    

Gabriel: 

Já não fazia o menor sentido eu continuar ali, por isso eu aceitei a proposta do meu pai, mesmo sem nenhuma segurança de que ele estivesse falando a verdade, mas se houvesse uma mínima chance dele deixar  Valentim e sua família  em paz era isso o que eu faria. 
Isaac havia sido preso, Lara havia sido expulsa do clube de natação e até Martin havia sido demitido da empresa onde trabalhava desde de que havia se formado na faculdade, tudo isso havia sido obra do meu pai, como culpá-lo se a família dele inteira estava sendo prejudicada por minha causa, porque ousei amar o filho deles, mas doeu, doeu de verdade quando Martin me chamou para uma conversa séria.


Ainda me atormenta cada uma daquelas palavras:

_ Gabriel, eu gosto muito de você, você é um bom rapaz e eu sei que gosta muito do meu filho, assim como ele gosta de você, mas a minha família vem em primeiro lugar e quero deixar claro que você sempre foi bem vindo na nossa casa, e que eu já o tinha como da família, mas... eu não sei se quero passar por mais um susto desse, e não acredito que seu pai vai sossegar até separar vocês, me perdoa pelo que eu vou dizer Gabriel, mas é melhor que vocês se afastem de vez. 

_ Martin eu...

_ Não Gabriel, não diga que você sente muito, por que eu já sei disso, eu sei que você jamais machucaria o meu filho, e que se pudesse jamais permitiria que o seu pai fizesse o que fez, eu também sei que o que eu estou te pedindo é errado, mas ver o Valentim nessa cama de hospital com os ossos quebrados, Isaac sendo preso, Lara sendo expulsa do clube de natação que ela tanto adora, só me faz ter essa atitude. Eu peço que realmente me perdoe Gabriel, não é nada contra você, mas por favor se afaste do meu filho. 

Pude ver que ele dizia cada palavra com pesar, como quem se arrependia de te-las pronunciado. Ainda ouvi ele me chamando de volta mas ele tinha razão eu tinha que ir embora, era tudo culpa minha e eu não voltei para saber o que ele queria. 


Eu estava convicto de ter tomado a decisão certa até que encontrei Valentim ali diante de mim naquele corredor, desde o dia em que tive a conversa com Martin nunca mais havia visto  Valentim, nem Martin, nem Isaac, permanecia a maior parte do tempo trancado em casa, sem celular para não correr o risco de querer ligar para Valentim, sem computador, tablet sem nada que viesse a servir como meio de comunicação, mas aconteceu de Bárbara se aproximar e com isso pude ver que existia uma moça muito sensível por trás daquela casca de ferida, era como se ela tivesse passado por uma metamorfose e se transformado de uma lagarta feia para uma linda borboleta. Mas eu a sentia uma borboleta ferida, com uma de suas asas machucadas e eu sabia que o grande culpado era nada mais nada menos que meu pai.

Valentim:


Não ela só podia está mentindo, não era possível que um dos meus pais houvesse pedido para Gabriel se afastar de mim sabendo que eu o amava com todas as forças da minha alma, Bárbara estava mentindo com toda certeza. 

Eles haviam visto a minha angustia quando ali no hospital eu perguntava por Gabriel, ansiava a presença dele, eles presenciaram as tantas tentativas de uma ligação não atendida, não podia ser, eles não seriam tão desumano ao ponto de fazer isso comigo. O táxi parou em frente a minha casa, eu entrei já gritando:

_ Pai, Pai venha aqui.

Os dois vieram com um olhar preocupado:

_ O que foi Valentim, onde você foi nesse estado, nós te procuramos e você havia saído onde você foi desse jeito?

_ O Hennrry me ligou avisando que o Gabriel estava na faculdade, e eu fui vê-lo.

Meus pais se entreolharam:

_ Você viu o Gabriel, e como ele está filho -perguntou meu pai Isaac:

_ Vocês quem deveria me dizer não é, qual dos dois pediu que ele se afastasse de mim?

Um silêncio espantoso pairou no ar:

_ Filho! - Pai Isaac disse em voz baixa:

_ Foi você? - perguntei olhando para meu pai Isaac:

_ Não Valentim, não foi ele, foi eu.

Olhei para meu pai Martin decepcionado:

_ Com que direito fez isso?

_ Valentim, calma.

_ Calma? 

_ Filho seu pai fez isso por que achou que era o melhor para você.

_ Melhor para mim? _ Me afastar de quem eu amo seria o melhor para mim, ele achou que isso seria o melhor para mim?

_ Valentim eu não queria afastá-lo do Gabriel, eu juro.

Risadas nervosas:

_ Você pede para ele se afastar de mim e não queria que ele se afastasse?

Nesse momento Lara saia do quarto, ela estava assustada, pudera era a primeira vez em que nós brigávamos:

_ Pai por que o pai Martin e o Valentim estão chorando?

_ Lara minha princesa, vai para o seu quarto, depois eu te explico, tudo bem?

Meu pai Isaac  a conduziu até o quarto dela depois voltou:

_ Agora vamos conversar como adultos que somos, Valentim senta, o Martin errou e se arrependeu.

_ Um pouco tarde não acha?

_ Filho - ele tentava apaziguar a situação _ Martin explica suas razão a ele.

Meu pai começava a falar:

_ Valentim, presta atenção, o bem mais precioso que temos são a nossa família, o maluco do pai do Gabriel não vai deixar vocês em paz, eu sou pai e tive medo, sim eu tenho medo que ele faça algo pior a você e a Lara, eu vi você na cama de um hospital todo quebrado, Isaac preso e sua irmã chorando por que foi expulsa do clube de natação, tudo por causa desse homem e eu não pensei Valentim e fiz o pedido a ele mas eu me arrependi no mesmo instante de ter pedido isso a ele, mas depois eu não o vi mais, eu não tive oportunidade de reparar o meu erro filho.

_ Reparar é sinal que estragou, e se estragou eu devo a você, então muito obrigado...

_Filho cuidado com o que vai falar para vocês não se machucarem ainda mais por favor, é a nossa família, e o Gabriel já faz parte dela, eu tenho certeza de que o Martin pensa assim também.

_ Não, não pensa ou não teria pedido para que ele se afastasse. Mas onde não o aceitam, não me aceitam também, frase bonita não é papai, mas com pouco efeito para o senhor.  Eu irei fazer as minhas malas hoje mesmo eu saio de casa.

_ Valentim, não, ninguém vai sair daqui, somos uma família e mesmo em crise temos que resolver em família - meu pai Martin dizia decidido.

Tudo o que eu quero é você (quando o amor acontece 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora