Antes de sairmos do carro eu puxei um assunto com Gabriel, um assunto que exigia o máximo de cuidado para ser tratado:
_ Amor, antes de entrarmos podemos conversar um pouco?
Perguntei sério olhando fixo em seus olhos:
_ Fala Valentim.
_ É sobre a sua mãe.
_ O que tem ela?
_ Meu pai Isaac disse que ela não parou de chorar desde que eu te levei para casa ontem de manhã e que não quis comer nada, eu acho que você deveria ter uma conversa com ela, quem sabe esse jeito submisso que ela tem era uma forma de defender-se das manipulações do seu pai, ela se refugiava nessas coisas frívolas e sem importância, por que não sabia como agir diante de tudo isso, mas com as verdades que ela ouviu de você a fez acordar, essa foi a impressão que meu pai teve e eu acredito nisso também, acho que ela merece uma nova chance.
_ Não sei Valentim, não sei se ela tem conserto, eu perdoei ela tantas vezes quando ela fechava os olhos com as coisas que a Bárbara fazia, por que eram coisas pequenas, e na época eu acreditava serem sérias, eu achava de verdade que o grande problema da minha família era a Bárbara, mas não era, era meus pais, as viagens, o abandono, a omissão isso é coisa que facilmente seria ignoradas, mas ela saber que a Bárbara estava sendo violada quando ela não queria dormir com aquele rapaz e era forçada a ir a um motel com ele por que meu pai permitia que ele a levasse, isso não é qualquer coisa, não é fácil fechar os olhos diante disso, eu devo isso a Bárbara entende.
_ Eu entendo meu amor, eu me senti assim quando soube o que o meu pai Martin te pediu. Ele não tinha o direito.
_ Ao contrário da minha mãe Valentim, o seu pai estava preocupado com você e com a sua família, não foi fácil para ele me pedir isso eu sei, eu vi no olhar dele que ele se sentia mal quanto a isso, mas ele estava pensando no melhor para todos, e era justo, pois naquele momento eu estava causando dor a todos, imagine um leão preso na sua jugular, meu pai tem influências, seu pai Isaac havia sido preso por causa do meu pai, sua irmã aquele encanto de menina chegar chorando em casa por que o meu pai conseguiu que a expulsassem do clube onde ela praticava o esporte que ela tanto ama, você no hospital ele estava desnorteado, cercado por todos os lados, não via saída a não ser pedir que eu me afastasse, você ama a sua família, e sabe que seus pais dariam a vida deles por você e pela Lara.
_ Eu amo aquele cabeça dura Gabriel, mas por ele saber o que é amar uma pessoa como ele ama o meu pai, por ele querer ficar sempre ao lado dele, deveria saber que eu nunca iria aceitar o fato de me manter longe de você, e se isso acontecesse e eu descobrisse que ele havia lhe feito esse pedido eu nunca o perdoaria. Minha relação com ele está sim estremecida, não vou mentir e isso tem me machucado, por que nunca fiquei tanto tempo sem falar com ele, e tem machucado ele também eu sei disso.
_ Valentim, o Martin te ama tanto, não estraga essa relação tão bonita que a família que vocês tem por isso, eu estou rendido a você, não vou a lugar nenhum sem você, mas não quero dividir a sua família eu quero somar entende?
_ Então faremos um trato, você irá conversar ou tentar conversar com a sua mãe, e eu com o meu pai.
_ Combinado.
Diminuímos a distância entre nossos lábios e nos beijamos docemente, depois saímos do carro e nos conduzimos ao prédio do hospital, nos identificamos na recepção e entramos, logo vi dona Cindy sentada em um canto isolada, meus pais conversavam em outro canto, os três nem haviam notados nossa presença fiz um gesto para Gabriel apontando a mãe dele com um mover de cabeça e soltei a mão dele, seguindo para o lado onde meu pai estava:
_ Pai podemos conversar?
Meu pai Isaac me olhou e sorriu depois encorajou pai Martin, que segurava sua mão, talvez em busca de coragem:
_ Isaac vem conosco?
_ Vai Martin, vocês precisam ter essa conversa sozinhos.
Dei um beijo no meu pai, e segui com o outro para a cantina do hospital, ele de cabeça baixa e silencioso:
_ Valentim eu...
_ Posso falar primeiro pai?
_ Claro filho.
Nós nos acomodamos em uma mesa próximo a porta, e pedimos um lanche para cada um:
_ Sabe o que me entristeceu nessa história toda? _ E que você me conhece tão bem... você mais do que ninguém sempre esteve do meu lado, você e o pai Isaac sempre estava ali e eu sempre pude contar com vocês, você é meu super herói, o meu exemplo, você me aconselhou, me trouxe a realidade na história com o Miguel e nunca me impediu de viver por que dizia que isso iria me fazer crescer lembra?
Ele balançava a cabeça afirmando:
_ Ainda assim, mesmo com vocês ali do meu lado eu errei e me envolvi com o Miguel, e sofri, sofri muito mas eu sabia que eu tinha em quem me apoiar, em quem me abrigar, mas aí eu conheci o Gabriel, e vocês continuaram a me apoiar, minha família me apoiava eu estava feliz, até eu descobri que o meu super herói também falha e eu descobri da pior forma, ele pedindo para o grande amor da minha vida, a pessoa que eu quero passar o resto dos meus dias ao lado, o meu super herói pediu que ele se afastasse, eu entendo suas razão, não precisa repeti-las, eu me senti traído, enganado, meu pai o homem perfeito não era tão perfeito agora que eu descobri a falha dele.
Meu pai me olhou e eu pude ver seus olhos cheio de lágrimas, assim como os meus deveriam também está:
_ Hoje conversando com o Biel, ele me fez ver a situação com os seus olhos pai, e eu pude ver que eu estava sendo injusto com o senhor, eu só pensei na minha dor, só pensei em mim e no meu egoísmo, não pensei na Lara, no pai Isaac e nem em você que sempre esteve do meu lado, não estou dizendo que concordo com o que o senhor fez, e peço não repita esse erro jamais, mas eu entendo e aceito as suas razões, você fez isso pensando em todos, e o seu filho aqui, promete antes de pensar só em mim, pensar no todo, no coletivo, no fundo acho que fui muito mimado pelo meu super herói e não percebi que todos nós somos apenas homens suscetivos a falhas. Você me perdoa pai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo o que eu quero é você (quando o amor acontece 2)
RomanceEm meio a pessoas preconceituosas, Valentim luta para está junto a pessoa que ama, muitas coisas os mantém separados, a inveja de pessoas maldosas, o preconceito dos pais de Gabriel, as diferenças sociais econômicas, o medo da rejeição, entre ou...