30. Era pra mim?

529 85 15
                                    

Acordei sete horas da manhã, não fui pra escola. Passei a manhã inteira tentando fazer o bolo que Suhee fazia e Minhyuk me disse que gostava quando fui na casa dele. Tentei uma, duas, três vezes, todos ou ficavam estranhos, ou solavam. Me senti absurdamente mal em estragar tanto bolo e gastar tantos ingredientes, mas valia a pena. Eu já havia visto Suhee fazer o bolo uma vez, pesquisei na internet algumas receitas, nenhuma me lembrava exatamente o que ela fazia, mas eu tentei juntar as informações das quais eu me lembrava com as que via na internet. Saí umas duas vezes para comprar mais ingredientes em um mercadinho perto da minha casa, o vendedor já estava estranhando, até que contei a ele o que tentava fazer e perguntei se ele conhecia alguma receita para fazer o melhor bolo de abacaxi do mundo, ele me deu uma, mas não tinha nada a ver com o que Suhee fazia. Minha cozinha estava uma bagunça, eu estava completamente sujo e cansado de ficar em pé e de mexer os bolos manualmente, Suhee não usava batedeira, então eu também não usaria, mesmo que meus braços já estivessem cansados. Coloquei o outro bolo no forno, esperei os minutos necessários e assim que tirei, esperei esfriar, encarei o bolo ainda na forma, como se olha-lo fizesse com que desse certo dessa vez.

Fiquei alí, em pé, na frente do bolo, olhando pra ele, por uns dez ou quinze minutos. Toquei e senti que ele havia esfriado, peguei o prato grande onde Suhee sempre colocava o bolo e joguei o bolo solado que estava ali em cima na mesa, com movimentos rápidos e ansiosos, virei a forma no prato e dei algumas batidinhas na mesma, fechei os olhos a a levantei, senti ela pesada e abri os olhos devagar, olhei para o prato e não vi nada além de farelos do bolo que se encontrava alí anteriormente. Peguei uma faca e tentei afastar o bolo da forma "Merda, merda, merda" pensei, o bolo estava duro, com uma cor estranha que eu não havia reparado antes, comecei a enfiar a faca no bolo repetidas vezes, o esfaqueando, fazendo o que eu queria fazer em mim por ser tão idiota a ponto de não conseguir fazer um bolo. Me sentei no canto da cozinha, no chão e encarei a mesa completamente bagunçada. Lembrei da única coisa que Suhee me respondeu quando eu perguntei como ela conseguia cozinhar tão bem: "Meu único segredo é que eu cozinho com amor, Jooheon" foi como se eu escutasse sua voz doce em um tom exibido, sorri com a lembrança e então pensei que talvez o motivo de estar dando errado, tenha sido esse. Eu estava cozinhando com nervosismo e tristeza por causa dos acontecimentos recentes, ter pedido Suhee e brigado com Changkyun no mesmo dia, as coisas que Kihyun disse no banheiro que não saiam da minha mente e ver Minhyuk mal também acabava comigo. Fora que, a partir do segundo bolo, eu também já estava com raiva por não estar conseguindo. Eu achava que ele seria a única coisa que pudesse fazer Minhyuk se sentir melhor, podia parecer bobo, mas quando perdi minha mãe, qualquer coisa que me remetesse a algo que eu gostava que ela fizesse, fazia com que eu me sentisse um pouco melhor, a saudade apertava, mas uma memória boa vinha em mente, o que me fazia melhorar.

Me levantei determinado, me esforcei para fazer com que os pensamentos ruins saíssem da minha cabeça e busquei algo que eu amasse, Shownu passou pela minha cabeça e eu sorri, mas logo depois, esse pensamento foi substituído por outro, que fez com que meu sorriso ficasse ainda mais largo: O sorriso de Minhyuk, o jeito como ele dormiu no meu ombro no dia em que eu fui pra casa dele, o jeito como ele acordava, como piscava e até quando ficava irritado, dizendo para que eu o deixasse em paz, eu amava tudo aquilo, eu amava tudo que viesse de Minhyuk, qualquer ato, por mais bobo e simples que fosse, eu gostava de tudo que viesse dele.

Tirei o bolo da forma e lavei a mesma, refiz todo o progresso, dessa vez com mais calma, paciência e delicadeza. Coloquei o bolo na forma e coloquei o mesmo no forno, esse que foi encarado por mim cerca de quarenta minutos.

— Meu Deus! O que aconteceu aqui? — escutei alguém dizer a me virei rapidamente, vi Minhyuk com uma cara de assustado enquanto observava a cozinha completamente bagunçada, com farinha, cascas de ovo, caixas de leite, talheres e bolo jogados por todo o canto, ele riu quando seu olhar parou em mim e eu senti meu coração confortado ao ver aquela expressão no rosto dele. — Jooheon você destruiu a cozinha, você está todo sujo de farinha — olhei para o microondas espelhado e vi meu rosto e cabelo completamente sujos de farinha, eu não queria nem saber o resto do meu corpo estava. Eu gargalhei, não sei bem se pela minha situação ou por causa da risada descontrolada e contagiante de Minhyuk, ele parou de rir e andou até a mesa, passando os olhos por toda a cozinha, pegou um bolo que mais parecia uma pedra e arqueou uma sobrancelha, olhou para mim e depois para o bolo umas duas vezes, até que manteu o olhar no bolo, analisando o mesmo, a essa altura eu já estava absurdamente envergonhado. — Céus, o que você estava tentando fazer? Isso era pra ser um bolo de aba... — ele parou de falar e sorriu — Era pra mim? — eu assenti devagar — Por que está fazendo isso? Olha essa bagunça.

— Eu queria fazer o bolo que você gosta, já que é o seu aniversário, imaginei que comendo bolo que Suhee fazia, você fosse se sentir melhor — ele se aproximou de mim e me abraçou — Por que está me abraçando? Eu não consegui, ficou tudo uma merda e eu ainda tenho que arrumar essa bagunça. — ele afastou um pouco a cabeça e me olhou, nossos rostos estavam muito próximos e eu não conseguia desviar meus olhos de seu rosto

— O que importa é que você tentou, só isso já fez com que eu me sentisse melhor. — ele sorriu e eu acabei por sorrir também — E sobre essa bagunça toda — ele riu — eu te ajudo a arrumar.

— Não, não precisa ajudar.

— Eu preciso me distrair. — ele disse me olhando nos olhos e eu não consegui evitar, ter Minhyuk tão perto, com o peitoral colado no meu e os braços ao redor do meu tronco, aproximei nossos rostos, nos encaramos por alguns segundos e eu tive certeza de que consegui senti o coração dele bater. Minhyuk se aproximou mais um pouco e em um movimento quase que involuntário, aproximei aonda mais nossos rostos e o selei, toquei seu rosto e nós começamos a mover nossos lábios de forma calma e carinhosa, ousei pedir passagem com a língua, mas Minhyuk não permitiu, no lugar disso, afastou seus lábios dos meus e me olhou, se afastando por completo logo depois.

— J-Jooheon...

— Me desculpa, eu não sei o que deu em mim, não podíamos ter feito isso, que merda, me desculpa — eu disse de forma tão rápida e nervosa, que minhas frases ficaram difíceis de entender.

— J-Jooheon tem...

— Me desculpa, não vai se repetir, eu prometo que não vou fazer isso de novo, eu só...

— Jooheon, tem alguma coisa queimando. — ele disse em um tom mais alto, me interrompendo. Arregalei os olhos, peguei a luva e desliguei o forno, abri o mesmo e tirei o bolo lá de dentro, fechei o forno e coloquei o bolo na mesa, suspirei e o encarei.

— Você já tentou quantas vezes?

— Essa é a quinta.

— Meu Deus! Você tem ideia de quantos ingredientes jogou fora? Se minha mãe visse isso ela faria você comer todos esses bolos.

— Eu sei, não faça eu me sentir pior do que já estou me sentindo, por favor. — eu disse com a cabeça baixa e ele tocou meu queixo, levantando meu rosto devagar.

— Não se sinta mal, eu já disse que só você ter tentado já foi o suficiente. — ele disse e sorriu. Deus, ele não fazia ideia do efeito que causava em mim. — Vamos, comece jogando tudo o que é lixo fora, inclusive os bolos, sem querer ofender. — ele sorriu e se afastou — Não consigo trabalhar com a cozinha suja.

— O-O que?

— O que foi? Você achou mesmo que ela não tinha me ensinado a fazer?

— Você já está se sentindo melhor? — ele suspirou e me olhou

— Minha mãe sempre dizia que odiava pessoas que se entregavam ao sofrimento e não davam a volta por cima. Eu nunca vou superar perde-la Jooheon, mas eu já chorei demais, ela não gostaria disso. Preciso deixá-la orgulhosa enquanto me assiste de onde ela está agora.

— Você é incrível, Minhyuk. — ele me deu um sorrisinho de canto e assim que se virou, levei minhas mãos até meus lábios e sorri, ainda podia sentir a textura dos lábios de Minhyuk contra os meus, uma das melhores sensações que eu já tive.

Nós arrumamos a cozinha juntos e logo depois Minhyuk começou a fazer o bolo, eu observei cada movimento boquiaberto, já que eu percebi que havia feito tudo errado, ele fazia parecer tão fácil...

— Pronto. — ele disse ao fechar o forno e se virar para mim. Ficamos encostados na bancada da pia em silêncio enquanto esperávamos o bolo ficar pronto, Minhyuk encarava o chão e dava alguns suspiros, enquanto eu lutava contra a minha vontade de olhar para ele o tempo todo.

Assim que o bolo ficou pronto, Minhyuk o tirou do forno e esperou que ele esfriasse, pegou o prato e o desenformou, o bolo saiu por completo da forma. Ele cortou o bolo em fatias, exatamente como Suhee fazia e eu sorri enquanto o observava completamento concentrado.

💘

Joohyuk me deixa muito soft, não dá aaa

A New Life [Joohyuk; Jookyun]Onde histórias criam vida. Descubra agora