May we meet again

356 30 17
                                    

                            O resgate foi mais rápido que o esperado. Os comissários, junto aos três sobreviventes do naufrágio, chegaram ao encontro deles instantes após serem atraídos pelo som estridente do apito. Clarke estava abraçada a Lexa, que quase não reagia, e Aden mantinha-se sobre a porta de madeira. A salvação, embora bastante tardia, chegara finalmente para os três e só Deus sabia o quanto eles estavam esperando por esse momento. Era um verdadeiro milagre Fairchild ainda estar viva, porque, levando em consideração o tempo em que esteve dentro da água, o que se esperava era que acabasse morrendo de hipotermia, tal como as milhares de pessoas que não tiveram a sorte de entrar em algum bote antes. Mas o fato era que aquele não era o destino dela, definitivamente não era, nem de Clarke e Aden.

                         Um dos homens responsáveis pelo resgate, o tenente Lightholler, rapidamente se prontificou de salvar primeiro Lexa, pois dos três, ela era quem estava num pior estado. Ele precisou tomar muito cuidado durante o processo, de modo que necessitou da ajuda dos outros dois comissários para o fazer, porque, por ela estar com o corpo praticamente congelado, quase não conseguia se mexer. Então, após colocarem-na dentro do bote em segurança, ajudaram Aden a entrar também, logo depois fizeram o mesmo com a Clarke. Cobertores não foram cedidos a eles de imediato, apesar do intenso frio, porque aquecê-los após acabarem de sair do oceano extremamente gélido resultaria em um choque térmico. Portanto, fora necessário que o corpo dos três se acostumassem um pouco à temperatura ambiente antes.

                        Lexa estava deitada no banco de madeira com a cabeça nas pernas de Clarke, que abraçava de lado Aden, e os outros três sobreviventes estavam encolhidos num canto do bote. Nenhuma palavra fora dita, até porque não havia nada a se dizer. Depois de um bom tempo, a criança tentou adormecer, todavia não conseguia, porque a cena fatídica das muitas pessoas caindo da popa se repetia em constância em sua cabeça. Era algo perturbador. Clarke também não conseguia pregar os olhos de maneira alguma, Lexa nem se fala. O fato era que não havia qualquer possibilidade de ficar bem ou manter a mente tranquila diante do que ocorrera, aquela noite seria para sempre lembrada por quem a vivenciou, cada instante dela, mesmo que eles tentassem esquecer.

                          Perante o silêncio eloquente, tudo o que se podia ouvir eram as preces e os pedidos por socorro já cessados daqueles que jamais voltariam a ver a luz do dia. Das 1.500 pessoas que foram parar no oceano, somente 6 foram salvas, incluindo Clarke, Aden e Lexa. Seis delas em mil e quinhentas. E o mais absurdo era que eram vinte botes salva-vidas ao todo e muitos não tinham sido preenchidos totalmente, mas somente um voltou para ajudar os que ficaram. UM! Se tivesse sido diferente, ainda que só um pouco, certamente o número de sobreviventes seria muito maior do que foi.

                         Os homens foram os que predominantemente morreram, porque a prioridade era para as mulheres e para as crianças. Além disso, o número de sobreviventes da terceira classe era pequeno demais se comparado ao da primeira e segunda, visto que, inicialmente, foram estes quem receberam também a prioridade nos botes enquanto aqueles estavam confinados como animais dentro do navio. A desigualdade esteve presente até mesmo num momento desesperador como aquele, onde todos deveriam ter sido tratados da mesma forma, já que estavam literalmente no mesmo barco. Mas, é claro, não foi o que aconteceu.

                         Quando a temperatura do corpo de Lexa estava quase se igualando a do ambiente, ela começou a tremer um pouco menos de frio. Foi neste momento que um dos homens percebeu que ela precisava de um cobertor, sendo assim, a cobriu com um. Clarke e Aden já haviam recebido um também. Ainda bastante debilitada, Lexa se enrolou imediatamente no manto e se encolheu ainda mais com o intuito de se aquecer à medida que a loira afagava lentamente os seus cabelos.

BitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora