O Shawn continuava compondo as músicas com a minha ajuda restritamente profissional. Os meses foram passando e nós fomos evoluindo aos poucos, tínhamos descartado algumas músicas e criado novas, enquanto ele insistia em deixar de lado algumas que ele já havia apresentado aos fãs, como Sure of Myself, She'll be the one e What if I told you a story.
— Eu amo What If I Told You a Story. – falei suspirando, me sentando ao seu lado, no sofá. – Por que você não lança? – perguntei enquanto me ajeitava e olhava pra ele, que mexia no celular.
— Eu tenho muito carinho por essa música. – ele olhou pra mim. – Eu sinto que tenho que melhorá-la pra poder lançar.
— E tem como melhorar? – perguntei sorrindo e apoiando a minha cabeça na minha mão.
— Victoria... – ele balançou a cabeça negativamente e eu senti o meu coração esquentar. Eu amava quando ele falava o meu nome.
Era difícil, os meses passaram, mas o meu sentimento por ele continuava o mesmo. Nós estávamos focando no profissional e trabalhando duro no álbum, enquanto o Noah criou várias artes com flores. Eu tentava focar só no trabalho, mas era difícil quando envolvia Shawn Mendes.
Eu não havia ficado com o Noah desde o dia do nascer do sol na varanda, combinamos que o certo seria manter tudo de uma forma profissional, mas era difícil.
Eu sentia que estava começando a me apegar ao Noah, principalmente por causa do jeito dele, da forma que ele se preocupava comigo e sempre estava ali por mim, e eu tinha medo de superar o Shawn. Medo.
— Como você está com o Noah? – ele perguntou, deixando seu celular de lado.
— Ah, normal. – disse olhando pra ele. – Ele é bom pra mim. – sorri sem mostrar os dentes e ele assentiu com a cabeça.
— Fico feliz por você. – ele olhou pra frente, parecia que seus olhos fugiam dos meus.
— Obrigada. – falei com uma voz desanimada.
— Foi fácil? – ele perguntou, atraindo a minha atenção e olhando bem pra mim.
— O quê? – franzi o cenho.
— Me superar. – ele deu de ombros e parecia esperar uma resposta.
Eu fiquei olhando pra ele como se ele não tivesse perguntado aquilo, mas eu sabia que ele esperava uma resposta.
— Eu não superei você, Shawn Mendes. – falei sentindo o meu coração doer e os meus olhos marejarem. – Você escolheu isso. Você disse pra eu ir embora. Você que não quer nada comigo, então por favor, não faça com que eu me sinta culpada por me entregar a alguém novamente. – falei seriamente e ele me olhava espantado, talvez por eu ter falado tudo aquilo de uma vez. – Eu mereço ser feliz, e se não for com você, vai ser com outra pessoa. – arqueei as sobrancelhas e ele assentiu com a cabeça, ainda parecendo processar tudo o que tinha escutado. – Espero que tenha sido mais fácil pra você. – falei me levantando, mas ele segurou o meu pulso, me impedindo de andar.
— Você acha mesmo que eu superei você, loirinha? – ele arqueou as sobrancelhas e o meu coração parecia uma escola de samba.
— Eu prefiro acreditar que sim. – me soltei dele. – Senão, por que não estamos juntos? – perguntei e fiquei sem resposta, apenas com o seu silêncio me encarando.
— Eu tenho que gravar Why... – ele disse se levantando do sofá.
— A que você escreveu pra Camila... – saiu sem querer da minha boca e ele parou de andar, se virando pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold on Tight
FanfictionUm romance de ensino médio que perdura uma vida. Shawn Mendes e Victoria Hudson, na primeira temporada da trilogia Hold on Tight, acabam se encontrando ainda no colégio, onde precisam enfrentar o comum vivido na vida de qualquer adolescente, mas com...