Shawn P.O.V.:
Ela acha que eu sou a pior pessoa do mundo e o Nash só a ajuda nessa concepção. Tá, eu não sou a melhor, mas eu não falei aquelas merdas pra ele, eu não abriria a boca pra falar que a Victoria não é de namorar, mesmo que isso seja verdade, isso deve à ela e à ninguém mais.
Depois dela ter me trancado na sala com ela e de eu ter esclarecido as coisas, fui pro refeitório e avistei a Roberta sentada sozinha num canto.
— Tá se excluindo? – perguntei enquanto me sentava ao seu lado.
Quando ela levantou a cabeça, percebi que seus olhos estavam caídos, suas olheiras profundas e então eu me lembrei.
FLASHBACK ON
— Você disse que tinha parado, Roberta! – eu disse enquanto a levantava do chão.
— Eu parei, eu só voltei por um tempinho. – ela disse rindo, achando graça da situação.
— Eu tenho que te levar no hospital. – disse a pegando no colo.
— NÃO! – ela gritou se agarrando ao meu pescoço e eu não sabia o que fazer. – Se eu for eles vão querer saber dos meus pais, aí eles vão lá, vão saber e vão me mandar pro internato de novo.
— Você tem é que ir pra clínica. – disse a colocando no chão e ela me olhou incrédula.
— Não acredito que você falou isso. – ela disse cruzando os braços e depois se jogou na cama, começou a fazer um anjo na neve, só que no edredon.
(...)
Depois daquele dia, ela parou, e foi realmente difícil, ela queria se drogar o tempo todo, ela necessitava daquilo pra sobreviver.
A sua primeira crise de abstinência foi uma coisa absurda de desesperador.
— Fica comigo, fica comigo. – ela disse enquanto estava na cama, ela puxava meu braço compulsivamente e suava frio, não parava de tremer.
— Eu não vou te deixar, Roberta, nunca.
Menti.
Foi uma das fases mais difíceis que passamos da vida dela, ela conseguiu se recuperar, mas mudou, mudou em relação à tudo. Ela não sorria mais, mal olhava na minha cara, começou a ser grossa com as pessoas e só tratava os outros mal. Fazia amizades com o intuito de magoar as pessoas e aquilo só foi nos afastando. Depois que nossa amizade "acabou", ainda tentamos nos falar, mas foi ficando cada vez mais difícil.
Não vou negar, ela foi a primeira garota que eu virei amigo, a primeira que me fez contar sobre os meus problemas, ela sabia mais da minha vida do que eu mesmo, as pessoas até achavam que nós namorávamos.
FLASHBACK OFF
— Você voltou. – eu disse com o maxilar travado de raiva. – Você disse que não ia voltar com aquela merda. – disse quase me exaltando e me levantando da mesa.
— E você disse que nunca ia me deixar. – Travei. Parei se andar e me virei, olhando pra ela.
— Talvez, se você não tivesse se tornado uma pessoa totalmente diferente da que eu conheci, eu teria continuado com você.
— Aham, tá certo. – ela disse revirando os olhos e passando as mãos no cabelo.
— Você tá se destruindo e não tá percebendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold on Tight
FanficUm romance de ensino médio que perdura uma vida. Shawn Mendes e Victoria Hudson, na primeira temporada da trilogia Hold on Tight, acabam se encontrando ainda no colégio, onde precisam enfrentar o comum vivido na vida de qualquer adolescente, mas com...