1- Prólogo

4.9K 150 23
                                    

Parte um
- Bom dia – eu disse sem qualquer ânimo ao telefone.

- Que felicidade em conversar comigo, hein? Obrigado irmã – a voz de Pedro soou calma e carregada de ironia do outro lado da linha.

- O que você quer, Pedro? – afastei o cobertor e me pus de pé ao lado de minha cama.

- Credo Jade – ele resmungou, ficou alguns segundos a mais em silêncio, enquanto eu me espreguiçava olhando pela janela do quarto. A sexta feira havia amanhecido com o céu limpo e claro – Preciso de um favor!

- Eu sabia. – respondi e pude ouvir sua risada abafada – Diga.

- Não posso ir no Lounge hoje.

O Lounge Club era uma balada famosa no Rio de Janeiro, lá aconteciam eventos importantes e bastante conhecidos. Pedro era bartender do local e trabalhava nas madrugadas de quinta-feira à domingo para ajudar nossos pais com a nossa moradia na cidade

- Liguei pro Vítor e ele disse que não pode me dar folga hoje, pois a cidade está cheia e hoje tem uma festa que vai lotar a casa...

- A All Types, – interrompi – ouvi falar sobre. Laura quer muito ir. Insistiu para que eu fosse, mas tive animação e expectativa no evento tarde demais. – reclamei.

- Os ingressos estão completamente esgotados – ele disse e pude o ouvir sorrir – e por sorte sua, você vai poder ir! – me animei em seguida.

- Sério? – disse mais alto.

- Sim!! Me substituindo como bargirl! – cessei minha dancinha e instantaneamente fiquei desacreditada – Uhuuu... – ele falou após os meus longos segundos de silêncio, porém sem animação alguma em sua voz.

- Pedroo, – resmunguei completamente chateada – eu ia sair com as meninas da faculdade! Combinei com elas assim que descobri que não poderia ir na All Types.

- Jade. Por favor! Eu não posso deixar o Vítor e a equipe na mão e não posso faltar minha entrevista amanhã de manhã também. – passei minha mão por todo meu rosto e em seguida no meu cabelo, sujo e bagunçado por sinal.

Pedro estava na reta final da faculdade e estava dando um tempo em seu estágio para se dedicar a uma seleção para um programa de trainee. Foi assim que decidiu virar bartender para compensar a falta da bolsa que ganhava quando estagiava no banco. Eu tinha plena consciência que o processo seletivo era muito concorrido e acirrado. Respirei fundo, eu faria o que era certo.

- Tudo bem. Eu vou. – disse com a voz calma, para mostrá-lo que eu não estava chateada. Já havia substituído Pedro outras duas vezes no Club desde que ele começou o trabalho, ele me ensinava todos os drinks que podia e eu sempre os fazia para meus amigos quando nos juntávamos na casa de alguém, era algo que eu gostava.

- Muito. Obrigado. – ele suspirou aliviado – Te devo mais essa.

- Relaxa irmão. Tenho que desligar. Tenho aula em 40 minutos.

- Ok! Fica com Deus. Eu amo você.

- Também amo você.

Ao desligar o telefone, fui em direção à cozinha do nosso pequeno apartamento, abrindo os armários a procura de algo para comer. Já havia 6 meses que eu morava ali e não tinha menor noção da localização de muitas coisas, diferentemente de quando eu ainda morava em Minas Gerais com meus pais. Pedro já morava no Rio de Janeiro sozinho há 3 anos e meio, ele estava no final 7º período da sua faculdade de Economia e eu estava a caminho do meu 2º de Administração. Na minha transição para a nova cidade, ele me auxiliou muito de forma inexplicável, morar com ele novamente me fez perceber como ele havia crescido como pessoa, eu me sentia orgulhosa das conquistas pessoais e profissionais que ele havia adquirido e almejava o mesmo para mim. O pavor de morar apenas com meu irmão naquela capital tinha, de fato, reduzido ao longo dos primeiros meses, porém ela ainda estava alocada no meu peito, mesmo que ambos fôssemos maiores de idade: eu com os meus recém completados 18 anos e meu irmão com 21 rumo aos 22. Morar e ser da capital de Minas Gerais pela minha vida inteira era algo completamente diferente de estar na capital do Rio. Belo Horizonte não era tão grande, não possuía tantos habitantes e não era tão agitada quanto ali. Morar e estudar na Barra da Tijuca, entretanto, facilitava muito as coisas.

Meus pais haviam ficado em minha cidade natal, pois lá era onde eles possuíam seus empregos que não podiam abandonar. Ele tem uma empresa de reciclagem de lixos hospitalares e ela é desembargadora, logo, segurança financeira e muito conforto nunca faltou para mim e Pedro. Ser economista era um sonho de meu irmão que ele havia herdado do meu avô paterno, que era contador, mas curioso e culto o suficiente para entender muito de economia com estudos autônomos e ensinar tudo o que podia para seus netos que se interessavam pelo assunto. Já eu queria fazer administração para um dia tomar frente da empresa do meu pai, achava o conceito da empresa algo muito interessante, desde muito pequena queria trabalhar com isso no futuro. Então após muitas pesquisas, Pedro e eu tomamos a decisão, com apoio de nossos pais, de estudar na melhor faculdade de gestão e negócios do Sudeste, a BSchool, conhecida também como Business School.

Meu nome é Jade Castro Lorenzato e essa é minha história, que prova que até os planos mais bem arquitetados são desconstruídos pelo incontrolável e imparável rumo da vida.

—————
Oi gente!! Eu escrevia fanfics há muito tempo só que eram péssimasss, mas como eu adoro recentemente comecei a escrever essa e espero que gostem!
Essa parte é só pra vocês terem uma ideia de como tudo começa!
Comentem o que acham e se eu devo continuar!

Aimlessly |H.S|Onde histórias criam vida. Descubra agora