Apesar de ter tido tempo o suficiente para comer algo e ficar pronta para a faculdade, eu atrasei bons minutos. Resolvi preparar meus ovos escutando música na minha caixinha de som, o que rendeu danças e danças e acabou que gastei bastante tempo preparando meu café. Depois fui tomar um banho rápido que se transformou num show particular, isso porque decidi, de última hora, lavar meus cabelos que gastou significativos minutos a mais, além disso custei a decidir uma roupa.
Quando entrei no elevador com rumo à garagem eram 7:30, o horário que a aula começava. O trânsito do início da manhã era complicado na Barra, acidentes eram raros, mas a grande quantidade de carros retardava o caminho do meu apartamento a faculdade em pelo menos 15 minutos. Entrei no prédio correndo após estacionar meu carro e chequei minha sala no quadro de avisos, subi correndo e pedi licença ao professor Bonato ao entrar na sala, que fez alguma piada sobre meu atraso que eu simplesmente preferi ignorar. Essas ironias já eram comuns dele.
A aula correu rápido e eu anotei tudo que podia, era um dos últimos dias de aula antes da última semana de provas do semestre. Eu, ao contrário de outros alunos, estava completamente tranquila em relação às provas que estavam por vir, minha notas estavam altas e caso eu fosse mal não impediria que eu fosse para o segundo período. Ao toque do sinal, recolhi meu material e esperei pelas minhas amigas, ao sentarmos no nosso lugar de costume resolvi dar a notícia.
- Gente, sei que a Laura e a Gabi vão na All Types hoje, e sei também que o resto de nós tinha marcado de ir no Luau, – respirei fundo – mas não vou poder ir.
- Nossa, Jade que droga! – Alice disse – A gente nunca consegue marcar de sair juntas, sempre alguém desmarca.
- Cala a boca Alice. – Bia riu – Quem desmarca geralmente é você! – Ali deu de ombros e deu sua gargalhada típica.
- Posso saber porque a senhorita não vai? – Clarinha disse, fofa como sempre – Você nunca desmarca role!
- Eu sei! – eu disse – Mas o Pedro não vai poder trabalhar no bar da All Types hoje e pediu que eu fosse.
- Você vai comigo e com a Gabi então?! – Laura comemorou.
- Não Laura – ri – Eu vou estar lá, mas trabalhando, atrás do bar, com uma blusinha social branca e uma gravata borboleta. – bufei.
- Pensei que você gostasse de substituir o Pedro. – Gabi comentou.
- Ah. Eu gosto. – concordei, mas ainda sem animação – Mas eu queria tanto ir no Luau sabe! Me falaram que eles tão montando o salão com areia de tudo, vão fazer meio que uma praia mesmo.
- Ah amiga, mas essas festas se repetem sempre. Lau e Gabi vão te fazer companhia com certeza. – Carol disse – Eventualmente. – completou o que nos fez rir.
- Espero que sim.
- Pelo menos você vai poder ouvir as musicas. A All Types é sua cara, toca todos os tipos de música, ninguém é mais eclética que você. – Alice riu. Era um fato, não conhecia um amigo meu que tivesse uma playlist mais variada que a minha, eu ia do rock clássico ao funk e do rap ao jazz sem problema algum.
- Quem sabe toca umas músicas meio anos 50, até isso você deve escutar! – Gabi falou e todas riram.
- Ahhh para! Eu não sou tão assim – disse pensando em minhas músicas – Talvez eu seja sim. – me corrigi e ri com aquilo. Melhor para mim, me divirto em qualquer lugar.
Jogamos um pouco mais de conversa fora, sobre as provas, as aulas, planos para sábado e mais, até que deu a hora de nosso próximo horário.
A aula de estatística passou rápido como sempre, sai da sala e fiquei um tempo com as meninas antes de pegar meu carro e ir para casa. Eu só queria me jogar na cama ver uns filmes até dar a hora de ir para a festa. Acabei pegando no sono assistindo algum desenho na televisão e acordei por volta de 18h consideravelmente assustada e sem saber onde eu estava e que dia era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aimlessly |H.S|
FanfictionJade Lorenzato se surpreende negativamente com a personalidade de Harry Styles quando o conhece em uma situação desfavorável. Anos depois, um reencontro inesperado faz com que Jade experimente um mundo muito mais louco do que ela podia imaginar, sen...