21- Detenção

1K 80 153
                                    

Olhei algumas vezes para o cronograma na minha mão, meu estômago esvaziou subitamente e eu engoli seco ao perceber que não tinha como fugir mais. Amanda estava ainda na mesinha do trailer e eu pensava qual doença eu poderia inventar para não ter que passar por aquilo, eu poderia começar a tossir compulsivamente ou fingir uma cólica aguda.

- Relaxa, você tá uma pilha de nervos. – Amanda diz.

- Não estou passando muito bem. – digo e sento no banco.

- Já estava antes ou ficou agora? – ela levanta uma sobrancelha risonha.

- Não sei dizer. – reclamo – Não quero beijá-lo.

- Ai. Eu quero. – ela resmunga – Vamos trocar?

Lanço-lhe um olhar repreendedor por ela não me levar a sério, parecia estúpido, mas Harry realmente estava me levando a níveis de estresse inimagináveis e tínhamos tido apenas dois dias completos gravando juntos. Dois. Os hormônios estavam a flor da pele e meus sentimentos oscilantes e exagerados, eu poderia estar à beira das lágrimas e em questão de segundos rindo como eu jamais ri, o que era incontrolável e extremamente irritante.

- Rachel está te esperando. – ela fala assim que se levanta, olho para ela preguiçosamente e faço minha melhor cara de cachorro pidão.

- Me ajuda a fingir que estou com uma infecção alimentar e eu te dou qualquer coisa. – digo e ela ri – Eu falo sério.

- Tenho certeza que sim, mas meu emprego é bem importante para mim, mais do que qualquer coisa que possa oferecer. – ela estende a mão para mim – E você, portadora de um bacharelado em administração, sabe muito bem o tamanho do prejuízo que causa um atraso numa produção tão cara. Então anda logo.

- Ai, assim você pesa minha consciência. – seguro sua mão e me levanto – É muito tarde para eu trocar de papel com a Liz? Ou com a Emily! Ela é latina também.

- Cala a boca, Jade. – ela ri e me empurra para fora do trailer.

Entramos no camarim do palco 29 e Rachel está aguardando na cadeira na qual sempre me sento, ela conversava animadamente com Harry. Ele estava acomodado no seu lugar costumeiro com um maquiador cuidando de suas tatuagens mais expostas, ele me avista pelo espelho e assim que nossos olhares se cruzam, desviamos ao mesmo tempo, como duas crianças.

Oh Jade. Por que vocês são tão patéticos?

Rachel é rápida e em 90 minutos estou preparada para cena da manhã e não sei definir se estou grata por não ser a cena do beijo. Eu estava parcialmente aliviada que me livraria do constrangimento por algumas horas, mas a ansiedade me atacava toda vez que lembrava que uma hora ela iria acontecer.

Encontro Dan e Emily no cenário e ficamos conversando enquanto esperávamos os últimos ajustes antes de iniciarem as gravações. Involuntariamente, minha atenção se volta a Harry assim que ele chega e vai até Liz, após cumprimentar a equipe toda, claro. Eu me esforço para focar na minha conversa, mas meu pensamento vez ou outra viajava até ele e eu me perguntava como se sentia em relação a isso. Eu mesma o disse que contracenar cenas românticas com pessoas com pouca intimidade era ruim, imagina com quem não gostamos. Eu não tinha essa experiência e estava prestes a ter. Será que isso causava nele o mesmo incômodo que eu estava provando?

A parte da manhã e o almoço foram pacatos para todos, mas dentro de mim o caos estava instalado e eu acreditava fielmente que poderia ter uma reação nervosa a qualquer momento. Enquanto Rachel fazia um tremendo esforço para prender um coque com apenas um grampo, que supostamente era espontâneo, eu lia o roteiro no meu colo em looping e o papel estava cada vez mais amassado e deformado pelas minhas mãos suadas e agitadas.

Aimlessly |H.S|Onde histórias criam vida. Descubra agora