4- Decisões do tédio

1.5K 102 8
                                    

As pessoas descobriram. De alguma forma, não sabia como, mas elas haviam.

- O que? – perguntei com um certo desespero. Sem respostas. Ian nem sequer desviou os olhos da tela do smartphone – O que foi? – aumentei o tom.

- Harry Styles. – ele olhou para a echarpe em seu colo.

- O que tem ele? – perguntei.

Para mim era claro que alguém tinha tirado uma foto ou algo assim e agora todos sabiam que Harry tinha pegado uma carona com uma bartender depois de vomitar no balcão do trabalho dela. Ian não disse nada, ao pararmos no sinal ele me estendeu o celular, aberto numa foto num perfil do Instagram dedicado ao cantor. A legenda dizia "Harry in Rio de Janeiro going to a party. 27.05.2018", a foto era dele descendo de um carro, na porta da balada, com sua blusa social e calça preta e uma echarpe. Uma echarpe azul-cobalto, a echarpe que se encontrava no colo de meu amigo. Ergui as sobrancelhas e arregalei os olhos, só me movi ao ouvir dezenas de buzinas atrás de mim e ao sentir o telefone ser removido das minhas mãos com força.

- Ai meu Deus! Jade! É a echarpe daquele delicioso. – ele começou a surtar. – Olha como ele cheira bem.

Ian enfiou a echarpe em meu nariz e em reflexo empurrei sua mão, mas não rápido o suficiente para não sentir o cheiro de Harry. Analisei seu perfume e as memórias da noite anterior foram resgatadas em flashes. Dizem que as memórias são fortemente ligadas a cheiros e o aroma da echarpe me fez reviver as dezenas de sentimentos que tive na noite anterior em alguns segundos. Um arrepio correu minha espinha e afastei aqueles pensamentos.

- Você tem que mandar uma DM informando sobre a echarpe.

- Meio autoritária essa "sugestão" – fiz aspas com as mãos arrancando uma risada do moreno – Não vou mandar DM nenhuma. O que ele vai fazer? Pegar um jatinho pra vir aqui buscar uma echarpe? – debochei.

- Não. – ele disse como se fosse óbvio – É um motivo pra puxar assunto e dar super em cima dele.

- Não tenho interesse em dar em cima de Harry Styles. Obrigada.

- Quem não tem interesse nele?

- Ter interesse nele é diferente de ter interesse em dar em cima dele.

- Então você tem interesse nele. – senti Ian depositar seu olhar sobre mim e agradeci mentalmente por não corar com facilidade.

- Eu não disse isso. – tentei reprimir um sorriso nervoso.

- Você está completamente envergonhada. É óbvio que tem interesse nele. Harry é maravilhoso.

De fato Harry era um homem muito bonito, sem discussões, mas pelo que vi dele ontem, não passava disso. Não gostei do jeito que ele havia me tratado, talvez estivesse exigindo demais do seu comportamento, mas ele havia sido grosseiro demais. Ian e eu não conversamos mais até o caminho de sua casa, onde nos despedimos e nos prometemos de sair para alguma coisa na quinta-feira seguinte. Dirigi até minha casa e ao entrar no apartamento o céu já estava quase 100% escuro. Vou até quarto de Pedro que está sentado na escrivaninha estudando.

- Fazendo o que?

- Oi Jade. – ele se virou e sorriu, mas logo voltou aos seus livros e anotações – Senana de provas né irmã... Macroeconomia XI é bem difícil.

- Macroeconomia I já é difícil, Deus me livre! Por que acha que vou fazer administração? – ri e ele também, assentindo.

- Você não devia ir estudar Macro I então?

- Nossa. To indo então. – Pedro riu e fui para meu quarto me jogando na cama.

Eu precisava começar a estudar para as provas que estavam próximas, mas eu não começaria hoje, eu estava morta e 10 dias são muitos dias.

Aimlessly |H.S|Onde histórias criam vida. Descubra agora