XII

798 71 23
                                    

A castanha antes de começar a falar, olhou o castanho e decidiu perguntar a história dele antes de falar qualquer coisa.
Mabel:Antes de eu falar, me explica que história é essa de você estar namorando um híbrido?- Ela se sentou na cama e olhou vidrada o garoto, com um grande sorriso.

Dipper:B-bem, n-não estamos namorando mas...- Ele corou, então suspirou e começou a contar enquanto sua irmã o ouvia atentamente, quando finalmente terminou, ela estava com mesmo sorriso.

Mabel:Dipper, essa é a melhor história romântica que eu já ouvi!- Ela levanta e dá alguns pulinhos empolgada.- Estou feliz que você tenha encontrado o amor.- Ela o abraça e o castanho ri, retribuindo o abraço.

Dipper:Eu não sei se ele gosta de mim.- Diz soando triste,mas logo olha sua irmã.- Mas o que VOCÊ queria me contar?- Ela saí do abraço, meio receosa sobre o que ia contar, por fim, ela puxa seu irmão pela mão e o conta com detalhes sobre o loiro, ao terminar seu irmão parecia meio desconfiado.- Tem certeza de que ele gosta mesmo de você?- Disse receoso.

Sua irmã nem percebia, ela estava deitada na cama olhando, sonhadora, o teto.
Mabel:Claro né Dipper!- Ela sorria bobo, enquanto o garoto a olhava e balançava a cabeça, não acreditava muito no que a castanha dizia, ela era ingênua e podia ser facilmente enganada.

Dipper:Melhor tomar cuidado Mabel!- Ela se sentou na cama com um sorriso cético, o garoto revirou os olhos, sabendo que ela não iria dar atenção ao seu aviso.

************************************

No dia seguinte, os dois desceram juntos e no caminho encontraram o caçador já na porta, ele não percebeu os sobrinhos e saiu, eles se entreolharam.
Mabel:Espero que eles estejam bem.- Falou preocupada, ela vestia um sweter amarelo com detalhes pretos e uma de suas típicas saias, seu irmão estava com uma blusa azul escura e um short jeans esverdeado.

Dipper:Eu também.- Ele disse em tom triste, e foi para a cozinha mas a castanha ficou ao ouvir alguém na porta, ela abriu e viu suas amigas, também pareciam preocupadas.

Grenda:Nós soubemos.- Diz se referindo a captura da górgona, a castanha ficou preocupada, pensando que a cidade já deveria estar sabendo sobre os "monstros".

Mabel:Como?- Disse mais alto do que pretendia, ela olhou em volta, e se voltou para as outras.
Candy:Bem, nós ouvimos alguns caçadores, enquanto estávamos escondidas stalkeando o Strange.- Disse meio envergonhada, as duas coraram ao falar isso, a castanha não duvidava.

Mabel:Vocês não tem jeito, né?- Ela riu um pouco, as duas a acompanharam, seu irmão apareceu atrás delas de repente, as três se assustaram.
Dipper:O que estão tramando?- Disse brincalhão, as duas meninas ficaram quietas e um pouco tensas, mas a castanha estava tranqüila.

Mabel:Nada, bro-bro.- Ela sorriu de lado, e de repente teve um idéia.- Nós vamos sair um pouco, você vai querem vir com a gente?- Perguntou pensando que se saissem, podiam esquecer esse problema com os híbridos de lobo.

O garoto suspirou, talvez sair um pouco o distanciasse dos problemas, ele simplesmente deu de ombros assentindo, as amigas de sua irmã se surpreenderam com a atitude de ambos.

Mabel:Ótimo, assim passo um tempo com as minhas pessoas preferidas.- Disse puxando todos para um abraço coletivo, seu tio avô Stanley passava por ali, e resmungou do que disse a sua sobrinha.- Não se preocupe Tivô Stan, o senhor também é uma das minhas pessoas preferidas.- Ele sai.

Quando já estavam a caminho do lugar, suas duas amigas, puxaram a castanha para trás.
Candy:O que aconteceu?- Perguntou estranhada, e um tanto baixo para ele não escutar, com o garoto ali não poderiam falar sobre seus assuntos, logo a garota maior se pronunciou.

A Chapéuzinho Vermelho e o LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora