22 - Gina Santos

18 10 1
                                    


A história de Gina.

Gina nasceu no estado de Goiás, em uma cidadezinha muito pequena. Tem duas irmãs mais velhas. Ela quando tinha uns 3 anos de idade, perdeu o pai, misteriosamente. Depois de um tempo morando apenas com sua mãe e suas duas irmãs, ela passou por muito sofrimento. Sua mãe Mariana, a abandonou quando ela já tinha 4 anos de idade junto com suas irmãs que eram uns 10 anos mais velha que ela. 

Gina teve muitos problemas com isso, e não entende até hoje o por quê sua mãe fez isso. Mas sua avó materna cuidou delas até chegar na fase adulta. Ela ainda se encontra viva, e atualmente mora com suas duas irmãs. 

O maior sonho de Gina era morar nos EUA independente com quem fosse para conseguir emprego, estudar e poder dar aquilo que sua mãe não soube fazer. Conforto, educação, renda financeira.. 

O que restou de Gina morando com sua avó e não com sua mãe foi uma longa depressão desde os seus 4 anos de idade até os 16 anos, treze anos sofrendo, chorando, sentindo medo, pavor, síndrome do pânico, por que a falta de sua mãe lhe deixou um vazio em seu peito. O que ela mais procurava em seu ser era preencher aquele vazio com as brincadeiras da vida, com risadas, para ocupar aquilo que sua mãe deixou, feridas abertas escancaradas pelo medo de viver.

Gina se distraía bastante, foi aí que teve uma vez que ela aos 15 anos entrou em um site pelo notebook de uma de suas irmãs que trabalha em uma lanchonete do bairro para ajudar a sua avó no sustento da casa; viu um fórum para fazer amizades pela internet. Gina estudava em uma escola pública de sua cidade, mas nunca teve amigos por lá. Sofria bullying de todas as formas, a fazendo querer desistir de viver. Tinha sonhos, objetivos na vida e sabia que ter amigos em escola era impossível ajudá-la a alcançar ou dar-lhe esperanças de realizar seus sonhos. 

Sonhos esses de viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas, aprender tudo aquilo que sua mãe não lhe ensinou. Ela transbordava de amor para com as pessoas, ajudava-as em todo o lugar que ela ia, e acreditava que um dia ia ser feliz novamente. Que aquele vazio de uma certa forma ia ser preenchida. 

Foi aí que ela amou o Fórum, que se chamava Amizades quentes. Ela se assustou no começo por causa desse nome, mas entrou ali sentindo que ia ter verdadeiras amizades. No começo encontrou pessoas que estavam dispostas a querer outras coisas e não a amizade que ela procurava, pensou até desistir, pois naquele site entrava todo o tipo de gente e saía também sem as vezes se importar o que você gostaria de conversar. 

Depois de inúmeras tentativas, durante dias e semanas, encontrou um grupo se formando dentro do Fórum, um grupo separado do grupo geral de conhecer todo mundo de uma vez, ela mandou a solicitação para a adm, e no outro dia foi aceita assim que voltou da escola e foi direto para aquele site olhar.

Sua avó, suas irmãs ficavam curiosas em querer saber o que ela fazia ali. Ela nem ligava, estava tentando encontrar sua felicidade. Sim, olhou o site e assim que clicou nele, seu coração se acelerou quando viu que foi aceita. Queria gritar de felicidade, pois ela sentia que amizades iam fluir ali muito bem. 

Levou um susto quando viu que o grupo só tinha três garotas e quatro com ela. Como assim só tem isso aqui?! –Se perguntava. Começou o chat.

*Gina On*

– Olá! – Gina dizia.

– Oii!! Bem vinda flor! – Evelyn digitava.. Oi! – Priscila dizia. 

– Obrigada! – Gina dizia com emoji sorridente. 

– Você é de onde? – Priscila começou a perguntar. 

StatesOnde histórias criam vida. Descubra agora