E se tudo na vida fosse um verdadeiro problema? Você estaria disposto a reinventar seus pensamentos e atitudes para conseguir solucioná-lo? É um questionamento que me pergunto sempre que paro para pensar nisso... – Escrevendo em meu diário.
– Priscila, você não vai para a escola? – Grita no andar de baixo da casa.
– Sim mãe, já estou indo. – Grito para ela do quarto.
O momento mais importante de sua vida é você descobrir quem você é de onde você veio e para onde você vai. Isso me pergunto todos os dias e infelizmente ainda não encontrei a resposta para minha primeira dúvida.
– Priscila Pierce é meu nome, tenho 17 anos e ainda estou no terceiro ano do ensino médio. Sério, quero mudanças. Não aguento mais estudar nessa escola do Brasil e sempre sonhei fazer intercâmbio. Minha família não tem condições nenhuma de me sustentar lá fora e nem pagar uma escola de intercâmbio. Acho que vou morrer aqui no Brasil mesmo e não terei futuro lá fora.
Eu sou uma pessoa muito realista, às vezes negativa, mas o óbvio está estampado na minha face todos os dias quando acordo olho no espelho do banheiro e vejo que ainda estou morando no Brasil, indo para a mesma escola desde que era pequena, vendo as mesmas pessoas, só muda quando começa outro ano letivo e ainda por cima com os mesmos professores, só aparece novo quando um se aposenta ou quando acontece algum escândalo de professor namorando uma aluna. Realmente nem em mudar os professores para mudarem como ensinam e nos deixar curiosos por aulas práticas diferenciadas e aulas teóricas diferenciadas e aulas excitantes, eles não fizeram por nós.
A única coisa que me resta dos meus 17 anos para o resto da minha vida em meu diário é, morrer aqui.
Depois de muita luta para me levantar da cama, guardar meu tesouro na gaveta da escrivaninha e ir me arrumar para a escola, escuto passos vindo da escada, minha mãe veio saber se estou pronta para a escola. Dou um pulo e corro direto para o banheiro e depois de meia hora saio para me trocar.
– Nossa não sabia que a irmã do Marcelo era uma gostosa.
– O quê?? – Me deparo com o amigo do meu irmão olhando para mim de toalha.
–... Quem é você? – Olho para o garoto que continua me secando com os olhos de costas para a porta do meu quarto.
– Sou amigo do seu irmão. – Disse o garoto chegando mais perto de mim.
– Ei, pode, por favor, se afastar? Não. Apenas saia daqui... Do meu quarto. – Aponto a ele a porta que olha para trás e não move nenhum músculo para sair. – Marcelo?? – Grito o mais alto que puder para chamá-lo.
– Opa, não precisa disso moça. – Diz o garoto tentando fazer com que eu fique em silêncio. – Vou sair agora, pode deixar. Mas, não conta isso para o Marcelo, por favor. – Ele com as mãos juntas pede juramento.
– Oh oras, por que afinal devo cumprir com esse juramento? – Arqueio a sobrancelha esquerda tentando entender o absurdo das palavras daquele garoto.
– Por que seu irmão vai me matar. – Demonstra preocupado e tenso – E também porque seu irmão defende muito você. – Cruza os braços olhando para o lado.
– Me defende? – Aponto o dedo para mim – Como assim me defende? Em qual sentido isso? – E esqueço que ainda estou enrolada na toalha.
– Calma aí garota uma pergunta de cada vez. Marcelo te protege demais. Todos os garotos da escola te olhavam, pelo menos os que eu saiba estão no rol de amizades dele. Ele sempre apontava o dedo que não com cara fechada e dizia que ia matar um que se interessasse ou chegasse a namorar com você.
– Tem mais alguma coisa que ele tenha dito a você?
– Nada. Só isso. – O garoto olha para os lados e vai aos poucos recuando seus passos.
– Estranho... – Olho para o rapaz que se recua sem fazer contato visual comigo – Volte aqui, – Puxo sua camisa com minha mão esquerda e o puxo para mais perto tendo todo o cuidado para a toalha não cair.
– Nossa garota, achei que você não seria tão parecida com ele assim. Que atitude de macho. Eu hein. – Ainda preso por Priscila.
– Bom, vamos dizer que você não deve se intrometer com os Pierce. Agora me diga o que mais meu irmão te falou? – Será mesmo que vou descobrir quem eu sou? – Me questiono.
– Ele disse que depois de tantas perguntas de muitos amigos dele e meu, ele disse apenas que você é a irmã preciosa dele e que ele não quer que ninguém a machuque, pois você é muito importante na vida dele.
– Ai que fofo meu "brotherzinho", – Solto a roupa do rapaz e peço definitivamente para ele se retirar do meu quarto. Ele obedece e finalmente volto a trocar de roupa para ir à escola.
O garoto desce as escadas correndo e vai segundo direto para a porta principal. Assim a abrindo, ele diz:
– Ainda bem que ela não sabe a história toda. – Segue indo embora.
*********************
//O que será que guarda o segredo na família Pierce? Tá curioso, fique ligado para os próximos capítulos.
//Bom final do segundo capítulo. Espero que gostem! Bjs no coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
States
AcakTudo começou com um simples sonho em viajar e ter boas e novas experiências...Mas o que elas não sabiam que todas essas experiências não seriam tão boas quanto elas imaginavam... Mesmo assim decidiram viajar, conhecer novas pessoas e passar por gran...