6 - Aeroporto

79 34 38
                                    


Depois de ter arrumado as malas em Pernambuco, o meu pai me levou ao aeroporto e claro a minha família inteira foram para se despedirem de mim. Apesar de ter criado coragem e ter ficado sozinha no Rio de Janeiro, ter sido criada por minha avó paterna por uns tempos, eu sempre percebi e analisei minha família por anos e pude ver o quanto todos nós éramos unidos. A distância pode sim atrapalhar o carinho, o afeto, nos deixar sozinhos, mas sempre guardei todo esse carinho da minha família comigo sempre que tive medo de enfrentar a vida, eu sentia que apesar dessa distância ter sido muito longa, eles nunca deixariam de me amar e eu nunca deixaria de amá-los por mais que só os tenha visitado um dia antes da grande viagem. Prometi a eles que assim que me instalaria melhor eles me visitariam lá. – Penso enquanto me encaminho dando um 'até logo' indo a entrada para o avião rumo a São Paulo.

Quando chego no aeroporto de Guarulhos - São Paulo, vou a sala de embarque procurar por Priscila, já que decidimos ir juntas para os Estados Unidos. Saindo com as malas e o cansaço nas costas por ter ficado algumas horas sentada na poltrona, começo a imaginar no tanto de horas que ainda irei passar de São Paulo para os Estados Unidos.

________________________________

flashback

Há um tempo tive dores fortes nas costas, problema sério que fui parar no hospital e quase morri por um descuido do médico que aplicou um remédio para dor errado em mim. E ficar horas sentada incomoda minhas costas, não quero que isso se repita nunca mais, principalmente agora que vou morar em um lugar dos meus sonhos e quero tudo perfeito...

______________________________

Paro os pensamentos quando me deparo com Priscila me chamando aos gritos de longe. A vejo lotada de malas eu vou até seu encontro e ela mostra sua passagem me fazendo lembrar de ir comprar o meu. 

– Prii?! – Vou até seu encontro novamente, coloco as minhas malas no chão e dou um abraço bem apertado nela.

– Vee! Quanto tempo. Ei compraste a passagem no mesmo horário que eu? E a poltrona escolhesse pra ficar ao meu lado?

– Sim. – Digo aos pulos. – Falasse por áudio a mensagem pra mim antes de chegar aqui.

– Pronto. Temos mais ou menos dois minutos para irmos para o avião, melhor corrermos se não perderemos o voo. – Pri, pega suas malas jogadas no chão e segue andando até a entrada de embarque.

– Verdade. Vamos! – Pego minhas malas e a sigo.

Entramos juntas no avião até a longa viagem de ida para os Estados Unidos da América.

[...]

Depois de ter passado horas no avião, finalmente chegamos nos states, sonho realizado com sucesso. Imediatamente ligo para Gina e Marcela para saber se chegaram. Descubro por Gina por telefone que Marcela estava com ela, mas passou mal no aeroporto e elas perderam o voo.

– Como assim? Passou mal por que Gina? E como vocês estão juntas? – Pergunto sem entender.

– Marcela pagou uma passagem a mais assim como eu para nos encontrarmos em São Paulo e pegarmos o mesmo voo. – Gina diz.

– Estou indignada. Poderíamos ter vindo juntas e ninguém passaria mal. – Eu disse com muita raiva enquanto esperava com Priscila para pegar as malas.

– O que houve Evelyn? Estás com uma cara... – Priscila me pergunta com uma cara espantada.

– Você não sabe o que aconteceu. Você acredita que Gina e Marcela estavam juntas indo para o aeroporto de São Paulo sem nos avisar e ainda Marcela passou mal? – Enquanto isso minha adrenalina começa a subir e a temperatura do meu corpo esquentar.

– É, escutei você gritando no telefone. – Pri diz calma, pega suas malas que estavam passando na esteira. – Olha, pega suas malas ali também – apontando com os olhos, – depois resolveremos esse caso.

– Okay. 'Tá certo. – Respiro fundo para relaxar meu corpo e seguimos para fora do aeroporto para pegarmos um táxi para a cidade.

Já ia começar uma briga se Priscila não estivesse ali para me acalmar. Na verdade eu e Gina nunca nos demos tão bem. Pela diferença de idade, pelo temperamento, mas sempre tive um carinho especial por ela. Depois de ter falado com Gina percebi que já estava no país dos meus sonhos, eu tinha que deixar certas coisas de lado e deixar também todo estresse que tive para trás e seguir em frente como eu estava fazendo com minhas melhores amigas.

Fomos direto para nosso apartamento... Sim, nosso apartamento, o que comprei com o dinheiro que eu e Priscila juntamos e claro, nossa família colaboraram com bastante coisa e o dólar estava baixo, tivemos crédito, muito crédito pelo dono do apartamento que disse amar os brasileiros, principalmente dele ter conseguido bastante ajuda de alguns brasileiros quando precisou. Nossa amo ser brasileira, apesar dos problemas com economia que meu país enfrenta, mesmo assim somos bem recebidos por todos e isso vem ao nosso favor.

Entramos no apartamento e deparamos com algo muito lindo; a vista. Moramos na cobertura, com vista que dar para ver o mar a quilômetros de distância, e também prédios enormes e várias docas que fica por ali perto do mar. O apartamento todo equipado como gostamos, com TV plasma, uma mesa de centro em frente à TV, cheio de revistas de fofoca, um sofá acolchoado de cor preta com tapete de plumas cor roxa fica debaixo da mesa de centro e claro a cozinha com tudo equipado, fogão elétrico, geladeira da melhor que existe cor prata escuro e pude notar algo diferente nela, um balcão enorme de bar cor roxa nos azulejos em volta dele em cima como apoio de mármore cor preta com brilho. Veio com bastante bebida alcoólica e o dono não nos avisou sobre e uma mesa com cadeiras no canto. Sem contar que atrás do sofá tem a cozinha com outro balcão só que de mármore branco e azulejos ao redor do balcão de branco. Nesse canto tem umas luzes roxas instaladas no chão. 

Seguimos logo para os quartos.

O primeiro quarto no andar de cima que é uma suíte que escolhi, com uma vista de uma piscina no prédio; com grama no segundo terraço do meu quarto, segurada com hostes firmes de aço no prédio. As portas do varandão com vidros iguais os da sala. A cor da parede é branca de todos os cômodos incluindo a cor da pequena escada até meu quarto com corrimão branco. O segundo quarto fica embaixo de mim que foi deixado para Gina e Marcela e o outro fica do lado delas que ficou com Priscila, sem falar do banheiro super enorme que fica localizado um no meu quarto que é menor e o outro maior fica em frente ao corredor perto da porta de entrada. E por fora do nosso apartamento temos dois vizinhos que ainda não os vi e o corredor da cobertura super bonita com cor da parede branca e o chão com carpete por toda a cobertura de rosa meio bege. E ainda tem um grande espaço para fazer festas e um lindo elevador.

//Bom gente. Esse é o capítulo 4 espero que vocês gostem. Um detalhe: Esses detalhes do apartamento eu coloquei com um objetivo. De mostrar a imagem dele desenhado de fato. Quando estiver pronto, vou atualizar o capítulo e deixar abaixo da descrição do apartamento. Coloquei detalhado para vocês imaginarem tbm e poder depois comparar com a imagem posta.

//Espero que gostem...deixe o que vocês acham nos comentários, compartilhem com outras pessoas, e deixe uma estrelinha..bjs no coração!

StatesOnde histórias criam vida. Descubra agora