3 - Amor? Ou falso amor?

19 5 2
                                    

            Pedro passou horas conversando com sua namorada, sobre o futuro de ambos. Já ela, optava por esperar por mais um pouco qualquer indício do que Pedro se referia. Pedro por sua vez falou que se o amor é sincero entre ambos precisa sim pensar no futuro, pois o presente já estava garantido entre eles. Ela não disse nada, apenas observou cada palavra que ele dizia sobre eles. 

[18:00]

Durante a conversa, comeram bobagens assistindo filme romântico no quarto de sua namorada. 

[Em casa – casa da namorada]

– Cadê esse menino? – Liga dona Edilane para o celular de Pedro. – Vamos todos sair hoje à noite um jantar em família e esse garoto com a namorada não me responde.

Pedro recebe as ligações, mas como o celular se encontrava no silencioso ele não as escutou. Assistindo o filme há mais de uma hora e meia, pronto para acabar, Pedro vai ao banheiro e sua namorada pausa o filme.

A moça recebe uma ligação; olha o visor e atende:

– Alô! – Diz aos sussurros para que Pedro não a escutasse.

– Oi linda e maravilhosa de minha vida! – Diz o rapaz do outro lado da linha.

– Oi. – Diz secamente.

– Que foi linda? Não gostou de ouvir a minha voz?

– Sim, gostei. – A mesma diz olhando para a porta do banheiro.

– Ah entendi. O namorado corno 'tá por aí? – O rapaz riu.

– Não diga isso, por favor. Mas está. – Olha mais uma vez pro banheiro sentada na cama.

– E ele é o quê então? Corno, só corno. – Riu de um modo escandaloso que faz a namorada de Pedro rir também.

– O que você quer Mauro? – Sussurra seu nome.

– Quero você aqui comigo. 

– Não posso. 

– "Está com seu namorado" – Ele diz imitando a voz dela e fazendo aspas.

– Isso. Meu. – Ela dar ênfase no "meu".

– Meu uma bosta garota, você é minha namorada e não desse corno aí. Você que passa horas e dias comigo em minha casa, onde moro sozinho, sou independente e esse carinha é filhinho da mamãe. - Ele diz com autoridade e revolta.

– Mais ele é gentil comigo, sincero, carinhoso, amoroso, um amor de pessoa.

– E é, é? E mais em que ele é bom? Ele é bom de cama? Ele é maduro? Ele é homem? Ele tem ousadia, coragem, força que nem eu? Ele mora sozinho? Ele é mimado, infantil, frouxo, ridículo, corno, a única coisa boa que esse bostinha que você arrumou é a irmã dele, que gostosa. – Referiu à palavra "gostosa" quase cuspindo no telefone de tanta força que foi dita.

– Quê isso? Nada de gostosa, é só uma garota bonita, com os olhos miúdos que nem sei como ela enxerga. – Disse rindo de Evelyn.

– Pois é, – O Mauro gargalha. – Mas não deixa de ser muito linda aos meus olhos. – Só não entendo o porque Pedro ser moreno igual aos pais e sua irmã ser branca que nem um papel e ter olhos puxados.

– Sei lá, talvez tenha puxado os avôs paternos ou maternos.

– Deve ser... Estranho. – Fica curioso.

– Está bom, tanto faz. – Dando desdém na conversa. – Mais alguma coisa que você quer falar comigo? 

– Não. Apenas dizer mais uma coisa.

StatesOnde histórias criam vida. Descubra agora