Capitulo 4

654 31 1
                                    

Alguns dias depois....

Depois de tudo que eu passei, com a perda do meu emprego, o roubo do meu carro, mas o mais doloroso, a morte da minha mãe, tive que correr atrás de emprego, pois não poderia ficar parada por muito tempo, pois o dinheiro que peguei, paguei o hospital e o as coisas do sepultamento da minha mãe.

Amanhã sairei pra procurar trabalho, e com o dinheiro que irei ganhar, irei fazer meu curso de fotografia e realizai meu sonho assim como prometido à minha mãe. ..

Fernando

Levanto de manhã para mais um dia de trabalho, faço minha higienes matinais, tomo meu banho e me visto.

Desço as escadas pra tomar café da manhã e encontro minha governanta e mãe de coração na cozinha.

-Bom dia Marta!

-Bom dia meu filho, como passou a noite?

-Bem! Consegui descansar.

-Fernando gostaria de pedir permissão para colocar um anuncio no jornal para contratar uma nova funcionaria para limpeza, pois Cristina saiu e eu sozinha já não dou mais conta do trabalho de limpar a casa toda e ainda cozinhar.

-Claro Marta, pode colocar o anúncio e fazer as entrevistas, você melhor do que ninguém conhece meus gostos e de como tem que ser feito o trabalho.

-Tudo bem então meu menino,  hoje mesmo vou colocar o anúncio.

-Tudo bem então,  deixa eu ir pois se não vou me atrasar para o trabalho.

Dou um beijo em sua testa e me despeço saindo logo em seguida.

Chegando na delegacia, começo a examinar a papelada.

Faz alguns dias que aquela mulher esteve aqui para fazer um b.o do roubo do seu carro, hj recebi notícias de que ele foi roubado por um ladrão que tinha acabado de roubar uma loja minutos antes de roubar o carro pra fulga.

Infelizmente o sujeito bateu com o carro e esse teve perda total.

Preciso ligar para ela para dar a notícia a ela.

Disco seu número e no terceiro toque ela atende..

-Alô?

-Oi bom dia, aqui é o delegado Velarc! Gostaria de falar com a srt. Bitencourt?

-Olá bom dia dr. Velarc sou eu mesma. Alguma noticia do meu carro?

-Sim e infelizmente não são boas srta.

-O que houve? Não encontram?

-Sim srta., nós os encontramos, mais infelimente ele estava sendo usado por um ladrão em fulga, que acabou sofrendo um acidente com o veiculo e o carro deu perda total. Sinto muito srta.

-Ah ok! Tudo bem, mais uma vez muito obrigado dr. Velarc!

-Não há de que srta., só fiz o meu trabalho! E tenha um bom dia.

Desligo o telefone e me pego pensando mais uma vez nela.
O que será que aconteceu para ela estar com a voz tão triste ao telefone?
Pois mesmo antes de lhe dar a notícia sobre o seu carro sua voz era carregada de tristeza.

Espanto esses pensamentos e começo meu trabalho, pois há muita coisa a ser feita.

Laura

Pego o jornal e vejo alguns anúncios para secretária,  mais como não tenho nenhuma experiência com isso acabo riscando essas opções, então vejo um anúncio que precisam de uma funcionaria para trabalhar em uma casa. Pego o telefone e ligo, pois agora mais do que nunca preciso trabalhar,  ainda mais depois da notícia de que não terei mais meu carro, pois o mesmo deu perda total em um acidente em uma perseguição policial.

Pego o telefone e disco o número do anúncio. No terceiro toque a pessoa atende.

-Alô? !

-Alô,  bom dia! Me chamo Laura e vi o anúncio no jornal de que estão precisando de uma funcionária,  gostaria de saber se a vaga ainda está disponível!

-Ah, Olá Laura, bom dia, me chamo Marta e ainda não contratei ninguém, gostaria de vir fazer uma entrevista hoje a tarde?

-Sim, claro! Poderia me passar o horario e o endereço por favor?

-Claro, anote ai....

Depois de me passar todas as informações necessárias, nos despedimos e eu desligo o telefone.

Vou para a cozinha preparar algo para comer antes de tomar um banho e me arrumar para a entrevista.

Espero que consiga esse emprego, pois quero começar o mais rapido possivel a fazer meu curso de fotografia.

Depois de almoçar,  vou tomar um banho e me arrumar.
Coloco uma calça jeans escura e uma blusa de manga longa mais fininha, passo um gloss e um rimel, arrumo meu cabelo em um rabo de cavalo e pronto estou pronta.

Coloco uma sapatilha, pego minha bolsa e as chaves de casa e saiu para a entrevista.

Pego um taxi, pois não quero chegar atrasada. Alguns minutos depois, chego ao endereço que a Dona Marta me passou por telefone, a casa é linda, tem um lindo jardim lateral e é toda de vidro.

Desço do taxi e pago a corrida, me direciono ao portão e um segurança vem ao meu encontro.

-Boa tarde srta, o que deseja?

-Boa tarde! Me chamo Laura e tenho uma entrevista marcada com a dona Marta.

-Ah ok! Vou liberar a sua entrada!

-Obrigado sr.

Entro pelo portão e sigo até a porta, aperto a campainha e aguardo.
Alguns minutos depois, sou recepcionada por uma senhora muito gentil e carismática.

-Oh boa tarde, você deve ser a srta Laura?

-Boa tarde, sim e a senhora deve ser a sra Marta.

-Por favor menina, me chame apenas de Marta! E vamos entre, e vamos começar a entrevista.

-Ah ok, e com licença.

Entro na casa e fico ainda mais admirada com a beleza do lugar, a casa é toda em cores neutras e com alguns móveis mais escuros, dando um ar sofisticado e moderno ao lugar.

-Venha minha querida, vamos nos sentar ali e conversar um pouco.

Saio de meus pensamentos quando dona Marta me chama para sentar.

Depois de conversarmos um pouco, ela me explicou como funciona a rotina da casa e que o dono o sr. Fernando gosta e não gosta, ela me diz que o emprego e de segunda a sexta até as 18:00 horas e de sábado até as 14:00 e que tenho os domingos de folga. Falou também que terei que morar no emprego.
Depois me falou do salário e algumas outras coisa.

-Então Laura, você tem interesse no emprego?

-Simm, é tudo que estava precisando neste momento, depois da morte da minha mãe estava me sentindo muito sozinha, e trabalhando aqui, não terei mais que ficar mais tão sozinha.
Eu aceito o emprego dona Marta!

-Oh que bom menina! E teria disponibilidade para começar amanha?

-Sim, sim.

-Então faz assim, você traz suas coisas pra ca amanhã bem cedinho e começa a trabalhar a partir do horário de almoço,  pode ser?

-Claro, então amanhã bem cedinho estarei aqui.
Até amanhã e obrigado pela oportunidade.

-Imagina menina, até amanhã então.

Saiu daquela mansão e vou para casa arrumar minhas coisas para começar a reconstruir uma nova vida a partir de agora...

Aviso

Irei publicar dois capitulos semana.Espero que gostem da história pois estou escrevendo com muito carinho! obrigado!

O Delegado e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora