16: a neurologista

10 1 0
                                    

Porém o que era engraçado para um não era para o outro, que se sentia desconfortável o suficiente para não falar, embora ainda que não soubesse se sentia forte pra colocar sua posição na mesa, sem discutir.

- Acho que... não conta uma história legal? Por que você não conta? Appa pode ser a harpa... - Jin.

- Seu padrasto poderia, mas não é. Lembra de Rumpelstiltskin? - Hoseok.

- É outra... outra história ruim?

- Sim, é sim. Desculpe elas serem ruins...

- Está deixando-o agitado, Hobi. - Namjoon.

- Em Rumpelstiltskin você é o bebê na barriga da sua omma. Então Rumpelstiltiskin é...

Esperou que Jin dissesse algo, todavia estava calado e pensativo, deixando que lágrimas confusas escorressem, e sentiu os fios do amigo entre os dedos quando tentou consolar o que provocava.

- Sabe que está torturando ele, não é? - Namjoon.

- Quem é... quem é Rumpelstiltskin? - Jin.

- Você sabe, Jin. Você sabe quem ele é... - Hoseok.

- Não é o appa. Gosto dele e ele gosta de mim. Ele cuidou de mim... tantos anos... cuidou de mim... Você não sabe como ele é bom, Hobi. Talvez pareça errado, como... c-como Mark Twain em Príncipe e Mendigo... Não conhece o appa. Ele não é...

Hobi abraçou-o quando terminou de comer, com uma citação para quando dormisse.

- Ninguém sabe que eu me chamo assim, Rumpelstiltskin. - Hoseok.

- Por que faz isso com ele, mesmo sabendo que não está bem? É cruel dizer isso de alguém que ele aprecia. - Namjoon.

- É para que ele se acostume. Não vai conseguir ouvir a verdade, acho que não deixou de ser criança... Se eu disser a verdade de outro modo estarei realmente sendo cruel, e é capaz de não poder visitá-lo mais.

- E como vai explicar que vai morar conosco?

- Não vou. Apenas vai acontecer, como porque o padrasto não o visita e eu sim.

- Aquele cara sumiu, né?

- Finalmente.

- Acha que ele fugiu?

- Espero que não. Seria assinar a confissão de culpa e que realmente sabia que o que fazia era perverso.

- Então espera que ele fique?

- Sim. E que vá preso o quanto antes pelo o que fez.

- Você é confuso... Vamos, a visita já acabou e temos que conversar com a médica dele.

Tiveram que esperar um pouco pelos pacientes que acabavam de entrar, e Namjoon teve de aquecer as mãos que suavam nervosas enquanto não podiam ser atendidos, o que levou quase uma hora, Hoseok mantinha-se ansioso mesmo que não tivessem nada para fazer.

Entraram um tanto tímidos quando, no cenário inesperado, ela parecia ter mais conhecimento sobre Jin do que seu amigo de longa data. Ela não demorou a pegar a pasta referente ao paciente, e convidá-los a se sentar enquanto revia o caso. Sorriu para eles.

- Estão aqui para saber do amigo, imagino. Ele é o paciente mais querido do prédio. Todos os conhecem. - a neurologista.

Ka-kamsamnida (kor: o-obrigado formal). - Hoseok.

- Bem, se a gestação e parto do paciente foram normais, outras hipóteses são mais preocupantes. Houve privação de oxigênio?

- Oxig... - Hoseok.

Wattpad - O Roubo do SorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora