Jin foi mais rápido, usando pés e palmas das mãos para manter distante o homem que não o derrubou, para que assim o impedisse de alcançar o que estava no chão. As lágrimas lhe queimavam os olhos enquanto o outro apenas suportava, paciente.
— Não o machuque, por favor, appa... Não faz... não faz como faz comigo. — Jin pediu.
— Saia da frente antes que se machuque! Posso deixar ele em paz se assinar aqueles papéis, ou pode vir e ficar comigo, se quiser. — sugeriu Ji Jin-Hee.
— Os... os dois. Os dois, acho. — afirmou.
Subiu o tão rápido conseguia com os olhos embaçados, procurando pelos papéis em sua escrivaninha e derrubando a caneta. Ainda que seus olhos pudessem estar cegos, suas mãos encontrariam o que precisava, voltando ao topo da escada.
— Não... não estão aqui... Não sei onde, a-appa. Não estão... — Jin falou.
Esbarrou no enteado ao subir com alguma pressa e ver por si mesmo o que havia acontecido, e Jin repentinamente sentiu-se ainda menor ao ser encarado por olhos furiosos e frios.
— É Jin, chegamos a um momento que não precisava e eu não queria. Lamento por você, garoto... — declarou Ji Jin-Hee.
Jin o viu descer e parar ao lado de Jungkook sem entender, ainda que não o tocasse estava aliviado por Jungkook ser deixado em paz depois de ter o celular tirado das mãos e guardado em um dos bolsos do padrasto.
— Não vai mais precisar disso. — Ji Jin-Hee suspirou.
Jin tornou o olhar ao amigo no outro andar, e observou o padrasto de um lado a outro da casa, certificando-se das portas trancadas e cadeados nas janelas antes molhar cantos e estofados, saindo pela porta principal e trancando-a ao surgir a primeira labareda. Desceu hesitante.
— 'Kook... Jungkook... — chamou Jin.
Caminhou confuso sem ter ideia do que fazer. Havia fugido de madrugada e usado a escada na noite anterior e duas naquela, e no momento estava preso enquanto o incêndio se instalava. Pouco depois sentou sobre os tornozelos ao lado de Jungkook sem demorar a soluçar.
— Jin... — Jungkook reconheceu.
— Jungkook! Desculpa... desculpa, sinto muito... Perdi os documentos do appa... — lamentou Jin.
— Ele não é seu appa, Jin...
Ainda não conseguia manter os olhos abertos, e a fumaça só os fazia arder além da dor de cabeça pela claridade.
— Ele ficou zangado, 'Kook. Pôs fogo... — Jin falou.
— Seu appa não provocaria um incêndio, Jin.
— Foi minha culpa, eu não sabia se devia assinar, e não assinei. Eu deveria assinar... ele não achou os documentos...
Jungkook abriu parte do zíper, mostrando os papéis que deixou ao lado para queimarem, se possível.
— Não era pra assinar, por isso eu peguei os documentos, Jin. Pega seu... seu telefone. Liga pra emergência. Diz que estamos presos no incêndio. — pediu Jungkook.
— Eu não sei... não sei... — Jin hesitou.
— É algo que pode fazer, Jin... Pedir ajuda quando tem medo. Eu não...
Com a cabeça ainda latejante da queda não pode se manter consciente e Jin mais preocupado ao abraçar-se a ele antes de procurar seu celular e bateria, montando com as mãos trêmulas. Não pode lembrar o número da emergência, todavia depois de ligar os dados do aparelho entrou no conhecido grupo do whatsapp.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad - O Roubo do Sorriso
FanficSem perceber ter perdido o sentimento mais importante, descobre que ninguém poderá lhe devolver a alegria. Todavia aqueles que apontam o caminho nunca deixarão que o trilhe sozinho. Atenção: este romance não é um romance, e esta história de amor não...