15: contos de fadas

12 1 0
                                    

Estava cansado de ficar de pé e caminhar quando as portas finalmente foram abertas, e mais calmos os médicos empurraram a maca de volta ao quarto, com a última médica a entrar permanecendo para observar os exames, aproveitando para investigá-lo e por tanto precisou perguntar a Hoseok pelo viva voz do aparelho para saber o que responder.

- É difícil estabelecer um diagnóstico sem histórico médico dele. - reconheceu a neurologista.

- Eu sinto muito. Ele... não tem mais família. Apenas os amigos. - Namjoon informou.

- Sim, então vamos examinar tudo quanto possível, para saber o que está acontecendo.

- Mas é grave?

- Vai depender da causa, mas estou otimista. Não há nenhuma lesão grave.

- Então há uma lesão! - observou Hoseok.

- Tem sim. Uma leve lesão, embora tenha sido uma fratura já curada.

- O que causaria essa lesão? - Yoongi questionou quando ele e Jungkook também ouviam.

- Parece ter sido algum fator externo. Descartamos tumor.

- Fator externo tipo... um acidente? Uma queda?

- Sim, algo do tipo. - confirmou a mulher.

- Mas o padrasto dele não o deixava sair de casa! Então não pode ter se machucado assim... - Hoseok buscou alguma lógica.

- Ele precisou de atendimento, com esse ferimento. - ela assegurou. - Encontramos uma cicatriz de pontos na cabeça dele, talvez tenha sido isso.

- Mas... tem tempo. Ele não teria essas convulsões antes? - perguntou Namjoon.

- É possível ser a primeira vez, e ter tido antes e não ter sido atendido quando ocorreu... - esclareceu a neurologista. - Talvez não tenha sido violenta como hoje, e sem saber da disposição para ocorrer podemos ter parte de culpa nisso. Investigaremos se esta lesão é a causa, e não se preocupe. Se souber como lidar, as convulsões não costumam ser perigosas, desde que não durem muito tempo.

- Quanto é muito tempo? - Namjoon questionou.

- Cinco minutos é o tempo máximo. Pode ser minimizado, por dietas e uma vida mais saudável. Ele ficará bem.

- Ouviu, Hobi. Ele vai ficar bem.

- Ele ficará sedado até amanhã, mas pode vê-lo antes de ir embora.

De imediato o telefone fora desligado para tocar em uma chamada de vídeo que mostrou à Namjoon os três rostos novamente. O do centro tendo os lábios mais avermelhados pela agitação que tinha. Virou o aparelho para que Hoseok pudesse acompanhar cada passo seu, caminhando pelos corredores até o leito em que apenas agora Jin era re-conectado ao soro, dessa vez com agulha de silicone, caso outra convulsão ocorresse mesmo com as precauções que tomavam.

Ouviu Hoseok suspirar se acalmando e o deixou ver com as mãos nos cabelos do outro que parecia ter um sono sereno como se houvesse apenas dormido. Então a bateria caiu antes que pudesse prometer que estaria logo em casa.

- Eu quero matar esse cara! O padrasto dele! Como ele machucou a cabeça e isso não está no histórico médico? Como ele... Ah! - gritou Jungkook incornformado. - Como alguém pode fazer esse tipo de coisa?

- Ei, mantenha-se calmo, está bem? Não vai matar ninguém por enquanto. - assegurou Yoongi.

- Sabe o que temos que fazer agora? Olhar naquela shibal (kor: merda) de site se tem menção de ele ter batido a cabeça em algum momento. Se os outros puderem ajudar, melhor ainda. - decidiu Hoseok.

Wattpad - O Roubo do SorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora