32: coragem

14 1 0
                                    

Era a primeira vez que entrava ali, ansioso mesmo com estrelas coladas na cortina fechada e paredes. Hoseok sentou na cama, pouco antes das 19 horas, e deixou-o explorar. Jin tocou as folhas em branco, sem curiosidade das gavetas, e viu chinelos e dois pares de calçados junto à parede sob a janela.

Hoseok estava apreensivo.

- Este o meu quarto. - Jin.

- Sim! Dormirá aqui, agora. - Hoseok.

- Não posso dormir com você.

- Não, porque durmo com Namjoon. Nós namoramos.

- Seria estranho dormir junto.

- Seria sim. Nam tem um pouco de ciumes, mas ele tem sido legal, não é?

- Sim.

- Está com medo de dormir sozinho? Não tem problema dormir lá algumas vezes.

- Você dormia sozinho no hospital, Jin. E não foi tão terrível. - Namjoon.

- Foi assustador, no corredor, à noite. - Jin.

Namjoon não evitou rir, percebendo claramente o que significava quando Hoseok dizia que levaria tempo para Jin não parecer uma criança, ao mesmo tempo que imaginava-o sob efeito de remédios ouvindo ruídos de cadeiras de rodas ou muletas ou pessoas no corredor. Parecia realmente assustador.

- Posso ficar até que durma. Você viu onde fica meu quarto, e se acordar pode ir até lá. Estará aberto. - Hoseok.

Jin concordou, todavia demorou a dormir receoso de ficar sozinho. Hoseok tirou o braço de sob o amigo e ao deitar em sua cama foi abraçado.

- Vou ficar até você dormir, então a porta estará sempre aberta pra você. - Namjoon.

- Não implica com ele, Nam! Tudo está sendo novidade... - Hoseok.

- Dormiam na casa um do outro, quando a omma dele estava viva?

- Não sempre...

<><><><><>

Nos dias seguintes tomaram poucas decisões quanto ao aniversário, seriam apenas eles e não se importavam com garfos ou pratos ou copos descartáveis, e sendo poucos a cozinha não exigiria tanto, dependendo do que Jin quisesse.

Segunda-feira à tarde esforçava-se por ajudar enchendo seus balões, mesmo que falassem que como aniversariante não precisava. Todavia parecia confortável na função, vendo a borracha rosada se expandir nas mãos, vendo toda a movimentação para uma festa que quase esquecera como era.

Jogou um balão para Hoseok, quando voltou do trabalho no início da noite, que Namjoon devolveu e por isso jogou novamente, antes de pegar outro para encher. Jungkook havia escutado quando Yoongi dissera para não sair, sequer no gramado. O vizinho não chegava mais à calçada, porém permanecia na frente da própria casa e não gostaria do atrito entre ambos.

Tudo o que o maknae podia fazer era acompanhar Jin e ajudar com os balões e o que mais quisesse fazer, evitando que se cansasse demais. Jin não pegou o próximo balão a ser enchido, bocejando enquanto Jimin e Taehyung desciam as escadas rindo em segredo, como se precisasse esforço para esconder algo do aniversariante. Jin bocejou novamente, sentado no chão, e sentado no sofá Jungkook passou a mão por seus cabelos, usando dele para distrair-se.

- Está cansado? Não quer dormir para o grande dia. - Jungkook.

- Preciso jantar. - Jin.

- Comemos o dia inteiro. Está com fome?

Wattpad - O Roubo do SorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora