Ver Yoongi sentado no chão do corredor o surpreendeu, e imaginou ter vindo dele o grito quando saiu do quarto de Jin, agora que o mais velho tinha certeza de ambos terem sido deixados pra morrerem queimados, que um havia sido empurrado da escada na tentativa do duplo homicídio. Jimin aproximou-se primeiro, sentando no chão ainda ao lado de um dos namorados quando também se sentia impotente com a situação. Taehyung lhes levou garrafas de água em uma sacola, que abriu sem beber até terminar de discar.
— Appa, pode rastrear meu número? — Yoongi pediu.
— O seu número? Não pode apenas me dizer onde está? Foi sequestrado? Está em movimento adeul (kor: filho)? — questionou no outro lado da linha.
— Meu antigo número. Tentaram matar dois amigos meus, em um incêndio. Duplo homicídio qualificado, acho... Algo grande. Ele roubou o telefone a linha que deixei com um deles.
— Amigos? Adeul, no que se meteu?
— É o mesmo caso, appa. O padrasto tentou matá-los.
— Certo. Câmbio desligo?
— Filhote de tigre para toca.
Era possível perceber na voz que havia se acalmado, com um controle e inteligência emocional que nenhum deles conseguia ter, ainda que deixasse os demais intrigados com conversa tão breve e sincera que qualquer um temeria ter com os pais.
— Seu appa é mafioso ou algo do tipo? Ele te deu uma arma e age tranquilamente quando a usa, e pode rastrear facilmente... — Taehyung supôs.
— Não. É coronel da polícia. Mas como conhece o mundo me ensinou a atirar com 12 anos, e quando fiz 15 me deu a arma. Disse que se responsabilizaria pelo o que eu precisasse fazer, mesmo se matasse alguém, mesmo quando eu me tornasse adulto. Mas que se eu usasse desnecessariamente ele mesmo atiraria em mim. — frisou Yoongi.
— Assustador. — Jimin falou.
— Assustador é saber que realmente atiraria em mim...
— Por isso ligou pra ele depois de disparar aquele dia? — perguntou Taehyung.
— Sim. Agora é questão de tempo até que...
Atendeu o telefone que tocou em suas mãos.
— Adeul, seu telefone tentava sair da região quando foi encontrado. Está sendo trazido para a cidade.
— Certo appa. Kamsamnida (kor: obrigado formal).
Desligou com um suspiro, baixando a cabeça para esfregar os olhos cansados.
— O padrasto do Jin foi preso. — Yoongi declarou.
— Tão rápido? — perguntou Taehyung.
— Os amigos do adeul do meu appa foram não só ameaçados, como sofreram tentativa de homicídio. Ele o mataria se fosse eu invés de Jin ou Jungkook...
Não puderam ver Jin nas horas seguintes devido a delicadeza de seu estado, ainda sob risco de uma convulsão pelo impacto emocional que sofrido e que não tivera oportunidade de processar. Até que acordasse e pudesse ser assistido pela sua psicóloga não imaginavam como as coisas estariam confusas para ele.
O estado de Jungkook não era grave, todavia despertou em metade da manhã, com a cabeça latejante. Com analgésicos pôde receber visita após o almoço, quando Yoongi não quis vê-lo por ainda estar irritado demais por não ter sido avisado do que faria, deixando o paciente mais recluso mesmo que estivesse contente em saber que Jin estava bem, e ainda mais por saber que quem o ferira estava preso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad - O Roubo do Sorriso
FanfictionSem perceber ter perdido o sentimento mais importante, descobre que ninguém poderá lhe devolver a alegria. Todavia aqueles que apontam o caminho nunca deixarão que o trilhe sozinho. Atenção: este romance não é um romance, e esta história de amor não...