-Anda, porra.
-Não adianta me mandar ir mais rápido se eu não sei nem como ir devagar.
-Se você fez uma vez, sem nem querer, tem que conseguir agora.
-Isso aí que ela disse, agora VAI. MEXE O PRATO COM A MENTE.
-Você realmente não vê o problema nessa frase ?
-Ok, tô vendo seu ponto agora.
-É, eu também.
"Que bom, finalmente, depois de meia hora explicando que NÃO ADIANTA GRITAR COMIGO PRA ME FAZER MEXER UM PRATO COM A MENTE, eles entenderam", pensou Isav, revoltado com sua situação.
Depois da situação com o pinguim pavão tucano, o qual eles batizaram de pinpano, Lara e Alion começaram a pressionar Isav para fazer o que tinha feito com o copo, mas ele não conseguia, e isso o estava frustrando.
-Saco - disse e em seguida bufou.
-Ok - falou Alion - vamos tentar outra abordagem.
Alion colocou as mãos sobre os ombros de Isav e disse:
-Só... se concentra no prato e imagina ele se mexendo. Ninguém vai te culpar se não der certo.
-É - confirmou Lara - a gente só vai te lembrar pra sempre de como você nunca conseguiu repetir seu feito mais incrível. Sem pressão.
-Lara! - ralhou Alion - Isso não foi legal!
Isav agradeceu.
-Mas não deixa de ser verdade - disse Alion dando de ombros.
-Deus, me leva - suplicou Isav coçando a cabeça.
-Brincadeiras à parte, mas nem tanto - disse Lara - na mesa bem à sua frente tem um prato, o frango que sua mãe fez, um copo com água, um prato e o pinguim, que acabou de voltar por algum motivo - o pinguim emitiu um som alegre - ...Ok. Enfim, tá cheio de coisa aqui. Levanta a que for mais fácil. Pode até ser o pinguim - o pinguim berra, assustando os três - Ok, não vamos perturbar o pinguim. Levanta qualquer coisa que tem na mesa, menos o pinguim - a ave miscigenada emite um som de alegria novamente.
-Tá, vou tentar de novo.
Isav se concentrou em todos os objetos, um de cada vez, mas nenhum se moveu.
-Desisto - Isav se virou para ir embora, mas Lara o deteve e disse:
-Caaaalma. Eu tenho uma ideia.
-Qual ?
Lara deu um tapa no prato, que caiu e se espatifou no chão.
-POR QUÊÊÊ ?
-Quando você levitou o copo foi uma coisa de momento, como uma onda de adrenalina mágica. Essas coisas clichês de filmes de fantasia pra adolescentes, sabe ? Então vou derrubar as coisas no seu chão até você conseguir.
-Mas e se não der certo ?!
-O Alion limpa tudo.
-O QUÊ ? - gritaram os dois ao mesmo tempo.
-Lá vai - diz e dá um tapa no copo que cai, porém sem atingir o chão, e sem derramar a água.
As mãos de Isav estão na direção do copo, ele as move lentamente e o copo segue o movimento dele.
-ISSO! - berrou Lara vitoriosa.
-AI, CARALHO, O QUE EU FAÇO AGORA ? - questionou Isav desesperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I.L.A
AdventureUm dia antes de seu aniversário de 18 anos, Isav começa a notar coisas estranhas acontecendo ao seu redor. Enxerga coisas impossíveis, seres que não existem e que ninguém mais parece ver. Esteja ele vendo coisas irreais, ou presenciando verdadeiros...