Os portais

49 12 3
                                    

Oooooi, sumidoooosss rsrs. Quanto tempo, não ?

Eu desaparecer ? Claro que não hehehe

Mas falando sério: MIL desculpas pelo sumiço, estou de volta à ativa e não pretendo que aconteça de novo. 

Novamente, me desculpem.

Boa leitura, beijos  :*

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Os três chegam na casa de Isav, o qual, com a mão na maçaneta, percebe algo que devia ter notado muito antes.

-Viaaaaado... - diz.

-O que tem eu ? - Pergunta Alion.

-Não, não você. Quis dizer "Viado" a interjeição.

-Ah, sim.

-Percebi que minha mãe não chegou a contar quem são os tsitarë

   Alion e Lara se olham em choque e dizem:

-Viaaaaaaado...

   Isav abre a porta e vê sua mãe sentada no sofá com o pesar estampado em cada centímetro de seu rosto. Ela se levanta, o abraça desesperada e diz:

-Isav, eu sinto muito mesmo ! Acabei de ficar sabendo. Isso não está certo. Quem deixou isso acontecer vai pagar caro !

   Isav se surpreendeu. Como ela descobriu ? Ninguém, além dos três estava lá, e nenhum deles contou nada.

-Relaxa, mãe. Eu tô bem, não precisa fazer nada, acho que ia acontecer cedo ou tarde.

-Infelizmente é verdade.

-Como você ficou sabendo ? - Pergunta Alion.

-Vi no twitter, o pessoal só fala disso agora.

   Os três trocam um olhar de "De que porra ela tá falando ?".

-De que porra você tá falando ? - Pergunta Lara.

-Do cancelamento de Sense 8, ora.

   Essas cinco palavras atravessam Isav como um tiro.

-Por que cancelaram ???

-Ninguém sabe, e eu realmente sinto muito. Do que você estava falando ?

-Ééééé... jogaram o pepino em mim hoje, mas eu tô bem - Isav achou melhor não falar para a mãe sobre a "visita" do "pai". Ele foi esquecido por um motivo, e lembrá-la não traria bem algum.

-Você usou o capacete, né ? Comprei só por causa dos debates.

   Lara fica surpresa com a afirmação.

-Você sabia que aquela garota joga pepino nos alunos durante o debate ? - Pergunta.

-É claro que sim. Mas mudando de assunto, hoje é o primeiro treinamento de vocês, como se sentem ?

-Com fome - responde Alion.

-É claro - diz Márcia como se apenas agora se lembrasse que eles acabaram de sair da escola - esqueci que agora é hora do almoço. Vou fazer um... - ela se auto interrompe - Na verdade, eu tenho uma ideia. Feche a porta, Isav. 

   Isav fecha a porta e se vira para a mãe.

-Antes de qualquer coisa, você ainda tem que nos contar quem são os tsitarë.

   Márcia se choca com a fala do filho. Ela tem certeza que contou tudo que precisava.

-Eu contei, não ?

I.L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora