Pepino

62 11 1
                                    

Isav, pela primeira vez desde que começou o ensino médio, acordou empolgado. Não ficou refletindo sobre os motivos para se submeter às vontades da sociedade e ir para a escola, pois agora ele sabia de algo que revigorou suas energias.

O rapaz tinha noção de suas responsabilidade, e comprometeu-se a não abusar de seu poder ou deixar que ele subisse à cabeça.

"Não tem porque fazer todos os meus colegas não superpoderosos e não guardiões da chave que salvou o universo sentirem inveja de mim, afinal, sou só um garoto com superpoderes", pensou.

Começou sua rotina normalmente, sentou-se na mesa e usou seu poder para fazer sua comida se preparar sozinha. Escovou os dentes, com seu poder, e então fez a cadeira em que estava sentado flutuar para que ela o levasse até a porta.

Isav então percebeu o que estava fazendo.

"Meu Deus, eu descobri meu poder há menos de uma semana e já estou me recusando a andar... levou mais tempo do que eu esperava".

A porta se abriu, ele se levantou e foi andando até a escola.

Ao chegar na sala de aula, Alion e Lara já estavam lá. As cadeiras estavam organizadas em um círculo. Aquele era o dia do debate anual sobre eventos recentes que o professor de geografia organizava. Isav engoliu em seco, preparando-se para a guerra que viria.

Isav cumprimentou Lara e beijou Alion rapidamente. Sentou entre eles olhou para Lara e perguntou:

-Você também começou a abusar do poder ?

-Fiz levantamento de peso usando meu sofá com minha cama em cima e quebrei um Nokia. E testei minha regeneração que sua mãe mencionou.

-Como ? Deu certo ??

-Bom, inicialmente foi doloroso. Sua mãe esqueceu de mencionar que meus poderes não são automáticos. Eu preciso ativá-los, como você, só que eu não sabia, já que no reino puro eu não precisei.

-O que você fez ? - perguntou Alion.

-Arranquei um dente.

-Você é louca ???

-Talvez. Mas deu tudo certo no final. Assim que me concentrei um pouco, a dor sumiu e eu comecei a me curar. Meu dente estava de volta em um minuto.

-Vocês realmente ficaram poderosos com o vínculo, né ?

Isav e Lara dão de ombros.

-Só não abusem, ok ?

Isav cerra os olhos e encara o namorado.

-Por que tá me olhando assim ?

-Irônico você me falar pra não abusar, sendo que usou o sopro gélido do Pinpano como ar-condicionado - Alion abriu a boca para retrucar, mas se viu sem resposta e fechou a cara fazendo beiço.

-Aliás - começou Lara - cadê ele ?

-Eu não sei. Às vezes ele some e às vezes aparece do nada. Tipo agora. Olha ele ali, cagando na mesa do professor.

Os três viram Pinpano deixar uma gosma branca amarelada sobre a mesa, gritar e sumir.

-Temos que adestrar essa coisa - disse Isav.

-Depois falamos com sua mãe - respondeu Alion - falando nela, ela vai nos treinar hoje, né ?

-Será que vai dar tempo de ficarmos fortes antes de sermos emboscados hoje ? - perguntou Lara.

-O quê ? - questionou Isav.

-Ela disse que o Impuro poderia vir daqui a 200 anos, ou que poderia vir hoje. Eu acho que tem grandes chances de ser hoje.

I.L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora