Fraquezas

42 9 1
                                    

-Como assim "Fraquezas" - Perguntam os três, confusos e curiosos.

-A sua, Isav - Começa Márcia - É a falta de imaginação. O seu poder é o mais abrangente de todos, mas você se deixou acovardar porque aqui só tinha areia. Seja criativo. Caso não lembre, a areia - Ela cerra o punho com força o bastante para deixar as pontas dos dedos brancas - São detritos minúsculos do que já foi uma rocha - Uma grande quantidade de areia se junta, formando um punho gigante de pedra - Você pode chegar a um controle quase atômico da matéria inorgânica - Seu dedo aponta para o céu - Pode acelerar a colisão das partículas de gelo nas nuvens, ionizando-as e, por consequência - Um jato de luz e eletricidade rasga o céu. O raio para no dedo de Márcia, Alguns segundos depois, eles ouvem o trovão. - formar um raio, que pode redirecionar, ou - Estala os dedos e a eletricidade some - destruí-la. - Os três a encaram pasmos. Ela os impressionou, mas eles não viram tudo - Pode fazer coisas mais simples também. Não dependa de rios pra usar água, não quando o ar que você respira tem toda a água que precisa - Com um giro do punho, Márcia retira o equivalente a um galão, de água, do ar, que fica seco. Com outro giro, a água desaparece e a umidade do ar volta ao normal - Ou, o que é um pouco menos eficiente, porém mais rápido e simples - Ela aponta o dedo para o ar de novo, dessa vez, o raio sai de seus dedos e se estende alguns centímetros fazendo um alto chiado - Impulsionar a eletricidade natural no seu corpo e convertê-la em cargas elétricas com a potência de um taser de qualidade. Física e química estão ao seu controle, se souber o que fazer.

Os três a encaram boquiabertos.

-Eu quero trocar de poderes - Diz Lara, fazendo Márcia dar uma leve risada.

-Relaxe, você vai ver que tem suas vantagens também.

-Mas o poder de vocês transforma até a porra do ar em uma arma. Isso é muito foda !

-Querida, você vai descobrir que seu poder te transforma na arma mais letal da terra.

Os olhos de Lara brilham.

-Tá, não precisa mais trocar.

-Mas, antes de qualquer coisa, lembre-se: perder o foco pode te matar - Com velocidade mortal, uma lança de pedra se forma na areia e voa em direção ao rosto de Lara. Isav, Alion e Márcia não conseguem acompanhar a reação de Lara. Com tranquilidade, ela agarra o projétil, e o facilmente esmaga no meio.

Isav se surpreende, mas não de uma forma agradável. Aquilo fora exagero, sua amiga poderia ter morrido.

-Mãe, - diz em um tom repreensivo - A Lara não é imortal, e você sabe.

-Relaxe, uma lança naquela baixa velocidade seria fácil pra ela, o que eu queria mesmo ver era se ela conseguiria notar e deter a segunda.

Lara é pega de surpresa. Qual segunda lança ?

Ao mero movimento de se virar para olhar para trás, Lara já a sente. A ponta da lança empurra sua pele com um toque suave e frio, a poucos milímetros de penetrar a pele.

-Num conflito, confio em você pra ser a primeira linha de defesa da chave, e o peso pesado do trio, capaz de proteger Alion e Isav de danos. Posso ter passado a impressão errada, mas não estou aqui como mãe ou como amiga de vocês. Assumiram um compromisso quando se tornaram guardiões da chave, e eu tenho o compromisso de garantir que não vão falhar miseravelmente. Vocês têm um dos vínculos mais fortes que já vi, e transbordam poder bruto, mas precisam usá-lo. - Os três apenas escutam, lidando com o fato de que não haviam compreendido a seriedade de seu papel - Lara, sua velocidade não está limitada à sua visão e movimentação. Todo seu corpo é capaz de processar tudo em velocidades extremas o bastante para que você sentisse a lança tocando sua pele e saísse do caminho. Com seu poder, pode nunca ser atingida por golpe algum, mas precisa estar atenta, ou um simples ataque por trás pode te matar. Lembre-se que seu corpo se regenera de qualquer ferimento, enquanto você estiver consciente para se concentrar nisso, mas basta um ataque fatal de surpresa e você já era, então hoje vamos adaptar você aos seus novos reflexos, para que nunca seja ferida por uma lança nas costas, ou pior.

I.L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora