Isav não quer que a luta se prolongue tempo de mais. O ideal é que ele vença e vá ajudar os amigos, então ele decide acelerar sua vitória. Seu plano não está 100% pronto, mas vai ser o bastante.
Ele suga a água das flores aos pés do inimigo, molda em pequenas lâminas e as lança nele, que facilmente as converte em líquido inofensivo de novo.
-Você acha que eu não sei o que está fazendo ? - Pergunta o homem, com um sorriso debochado.
-E o que eu estou fazendo ? - Questiona Isav, devolvendo o sorriso.
-Eu demorei um pouco pra entende como, mas sabia que você estava planejando algo envolvendo água, já que não parava de tentar me atingir com ela. Então eu pensei em tudo relacionado à água que você poderia usar aqui. Tem um rio subterrâneo inteiro uns 70 metros abaixo de nós, mas você provavelmente nem sabia. A única outra fonte são as flores, que não tem quase nenhuma água. Primeiro, achei que seu plano era tentar me molhar e eletrocutar, mas não caiu praticamente nenhuma água em mim - uma grande massa de ar é lançada em Isav, que a para com um simples movimento - foi quando parei pra olhar para o chão. A água que deveria ter caído nele não estava aqui. Essa área inteira está seca, e as plantas totalmente desidratadas. Você provavelmente evaporou todo líquido ao meu redor. Uma simples descarga elétrica nessas flores geraria fogo, que você expandiria com seu poder, pra me engolir nas chamas. Inteligente, mas óbvio e fácil de deter. Basta afundar o solo seco na terra comum.
-Então afunde logo - desafia Isav.
O homem pisa no chão, que se esfarela e penetra no solo. Ele afunda alguns centímetros na terra. Isso ele esperava, já que o próprio forçou o chão para baixo, o que o pegou de surpresa foi quando seu corpo começou a afundar. Isav junta os braços em um x e os separa. o chão aos pés do homem se abre e o engole, deixando apenas a cabeça de fora.
-O que você fez ?! - grita exalando desespero. Tenta se mover, mas o chão que um segundo antes era mole, agora está rígido. Ele vê o punho cerrado de Isav.
O garoto anda até a cabeça exposta do inimigo e se agacha em frente a ela.
-Tudo aquilo que você disse, por mais perspicaz que tenha sido, na sua cabeça, nunca foi meu plano. Mas, de fato, parte do plano era que, caso você suspeitasse que eu tinha algo em mente, você acreditasse que era aquilo. O que eu realmente fiz foi mais trabalhoso. Enquanto lutávamos, eu refinava o solo abaixo de você, transformado ele em areia, mas deixando a camada mais extrema grossa o bastante para que você não notasse. Quanto à água, eu realmente a usei. Toda o líquido nas plantas, juntamente com uma pequena parcela do rio, do qual eu tinha sim consciência, foi misturada à areia, de forma que eu a transformei em areia movediça. Não tinha certeza se a água que eu tinha misturado era o bastante, mas como você já tinha descoberto meu "plano", eu tive que colocá-lo em pratica. Só precisava que você, generosamente, cumprisse seu papel, removendo a camada grossa do solo, e você o fez.
O homem o encarava sem palavras. Tinha sido superado em todos os aspectos.
-O que você tinha dito mesmo sobre "me matar" ?
-DESGRAÇADO !
-A Lara já me chamou de coisa pior. Se me dá licença, tenho pessoas mais desafiadoras pra enfrentar.
-Eu vou destruir você, garoto. Vou observar enquanto a vadia da sua mãe te joga em uma cova e vou me deleitar com a cena - Isav não sente nada, exceto pena.
-Você usa umas palavras interessantes. Inclusive, achei meio irônico que você tenha usado a palavra "afundar", agora há pouco.
-EU VOU... - Isav dá um chute no maxilar do homem, que apaga e deixa a cabeça cair para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I.L.A
AdventureUm dia antes de seu aniversário de 18 anos, Isav começa a notar coisas estranhas acontecendo ao seu redor. Enxerga coisas impossíveis, seres que não existem e que ninguém mais parece ver. Esteja ele vendo coisas irreais, ou presenciando verdadeiros...