Isav e Lara estavam ambos na casa do garoto. Tinham se encontrado lá de madrugada, havia um assunto urgente sobre o qual precisavam conversar. Lara tremia ligeiramente. Estava ansiosa desde o dia anterior. A qualquer momento sua mãe ou outro ente querido poderia ser atacado, e ela não sabia se o poder do impuro sobre o corpo de Gabriel ainda existia. Sentia medo. Um medo tão intenso quanto a culpa de Isav. Não importa o quanto ela diga a ele que se envolveu por escolha, o garoto sabe que aquilo só aconteceu porque a amiga se tornou uma guardiã da chave, coisa que era responsabilidade exclusivamente dele.
Os dois estavam esperando, em silêncio, que chegasse a hora em que poderiam visitar Alion, e se surpreenderam quando um pinheiro de dois metros brotou no chão da sala.
Se afastam alguns passos da árvore. Lara convoca sua espada. Isav se coloca ao lado dela, pronto para atacar, mas ela dá um passo à frente. Vai protegê-lo enquanto for possível.
O careca é o primeiro a sair do pinheiro. Em seguida, uma mulher tão grande quanto ele. Por fim, o Impuro se mostra a eles.
Ao ver o homem, toda a raiva de Lara retorna, e ela tenta se controlar ao máximo para não investir contra ele. Ela falha. Avança já em mach 2. A onda sônica derruba Isav e faz as coisas na sala tremerem. O careca e a mulher se colocam entre ela e seu mestre e a empurram para trás. São mais fracos que ela, mas, juntos, conseguem segurá-la brevemente.
-Sabe, é compreensível que você esteja com raiva - diz o impuro - afinal - Lara o encara furiosa - eu destruí seu chão, não é, Isav ? - ele sorri debochado. Lara se joga contra os que a seguram, que tremem. Ela está prestes a superá-los - não seja assim, eu vim fazer uma oferta - ele estala os dedos e o tronco do pai de Isav cai da árvore. Ele está inconsciente.
Isav, já de pé, encara aquilo receoso. Não se importa com seu pai, mas não pode deixar que o impuro mate alguém na sua sala de estar.
A surpresa fez Lara fraquejar momentaneamente, e os "guardiões" do Impuro se aproveitaram da abertura. Empurram a garota, que recua alguns passos, mais calma.
-Acha que pode me ameaçar usando meu pai ? Não poderia me importar menos com ele - questiona Isav, tentando se mostrar mais calmo do que realmente está, apesar de não ter mentido.
-Ele não é uma ameaça, é uma oferta.
-Você é o Impuro real ? - questiona Isav - Seria falta de educação invadir minha casa pra fazer uma oferta e nem mesmo vir pessoalmente.
-Pode ter certeza que eu sou real - responde o homem - são raras as ocasiões em que eu mando um clone para fazer acordos por mim. Eles são iguais a mim em tudo, mas há o perigo de que a chave seja extraviada, afinal, podem haver vários de mim, mas eu só tenho uma dessas - ele tira, do bolso da jaqueta, uma pulseira - demorei anos para encontrá-la, mas eu consegui. E então, posso falar ?
Isav e Lara se olham brevemente, ambos estão curiosos sobre o que ele tem a oferecer que envolve o pai de Isav.
-Não enrole - manda Isav.
-Vejam bem - ele se senta no sofá, irritando Lara - com meu poder, eu posso descobrir facilmente tudo que aconteceu em uma cidade inteira, num determinado período. Há plantas por toda parte. Se eu quisesse, poderia fazer uma trilha da sua escola até aqui e obter informações, sobre o que você fez no caminho, com qualquer árvore ou folha caída. O problema são as informações de longo prazo. Grama não vive muito, e são poucas as casas com árvores que durem o bastante para eu poder perguntar sobre eventos de dois, seis, vinte anos atrás.
-Vá direto ao ponto - fala Isav, cortando-o.
-Você tem muita pressa, garoto - Isav não responde, apenas o encara - como eu ia dizendo: é difícil obter informações de eventos de longo prazo, porém... se você combinar uma conversa acontecida na rua, com os relatos de uma macieira, a vida relativamente cansativa de um bamboo japonês e registros policiais, você descobre uma história MUITO interessante - ele sorri e a dupla o encara confusa - minha oferta é simples: a chance de se vingar, sem consequências, da pessoa que destruiu sua vida. Como bônus, prometo esperar até sua morte e dos seus amigos para usar a chave, que é tudo que exijo em troca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I.L.A
AdventureUm dia antes de seu aniversário de 18 anos, Isav começa a notar coisas estranhas acontecendo ao seu redor. Enxerga coisas impossíveis, seres que não existem e que ninguém mais parece ver. Esteja ele vendo coisas irreais, ou presenciando verdadeiros...