O rolê - parte um

46 9 18
                                    

   Isav se sentia fraco, zonzo e sem controle de seu corpo. Se vê no total escuro. De repente, ouve a voz de Lara chamando seu nome, fraca e baixa. Quando olha, ele vê o corpo da amiga de pé, com o pescoço torcido em um ângulo anatomicamente errado.

-Você fez isso com a gente.

   O garoto sente suas pernas tremerem. Tudo que quer é correr, mas só consegue chorar. Lara desaparece. Alion surge, há um buraco em seu peito, como se um braço o tivesse atravessado.

-Você nos arrastou para algo que era sua responsabilidade, e nós pagamos o preço.

   Isav acorda suado em sua cama. Olha para o despertador. "02:47". Ainda teria um bom tempo para dormir, mas o sono não vem, ao contrário do remorso. "Nenhum deles tinha nada a ver com isso, agora ambos estão na mira de um psicopata imortal, simplesmente porque querem me ajudar. Vão acabar sendo mortos". O garoto permanece remoendo a culpa dentro de si. "Foi quando eu aceitei me vincular com eles. Naquela hora, praticamente assinei um atestado de óbito para os dois". Isav reflete por horas, até que seu despertador toca às 06:00 e ele chega a uma conclusão. "Preciso ser mais forte".

   Lara simplesmente não dormiu. Desde a hora em que se deitou, só conseguiu se julgar e relembrar o que sentiu no ataque do impuro. O medo, o desespero, a dor e, principalmente, a culpa. "Eu deveria ser a primeira linha de defesa. Deveria lutar até a morte antes que o impuro botasse sequer um dedo neles, mas caí em uma questão de segundos". Surge o arrependimento. "Eu pensei que estava pronta, e estou, para lutar. Mas me enganei quando pensei que seria capaz de abrir mão da minha vida pelo mundo. Achei que poderia encarar a morte nos olhos, mas bastou um vislumbre pra que eu tremesse em pânico e desejasse implorar pela vida. A morte me olhou nos olhos, mas eu baixei os meus, assustada". A garota não leva tempo algum para encerrar sua reflexão. "Preciso ser mais forte".

   Alion passou a noite como todas as outras desde o início da semana, sentindo-se fraco. No campo, por um segundo, ele sentiu que tinha valor. Nocauteou a ruiva e deteve o careca. Mas isso não importou, pois não pôde fazer nada contra o inimigo real. Concluiu também que apenas derrotou sua inimiga por causa de algo que não entende, e apenas  se aproveitou do poder dos amigos e de um golpe surpresa para derrubar o careca. "No fim, eu não fiz nenhuma diferença. Preciso ser forte".

   Os três se sentem culpados e responsáveis pela proteção dos outros. A mãe de Isav não sabe que o impuro os atacou, apenas que eles derrotaram os três tsitarë, mas a pouca empolgação de Isav faz com que ela saiba que o filho está escondendo algo.

   Na aula, tentam conversar normalmente, mas vendo o óbvio pesar em seus olhos, se trancam dentro de si, no mais absoluto silêncio, o qual, na saída da escola, Lara quebra.

-Ok, gente, já chega. Sofremos uma derrota e já começamos a fazer drama ?

-Não foi só uma derrota - diz Isav - Fomos...

-Humilhados - completa Lara - eu sei. A gente ficar triste vai mudar isso ? Não, só faz com que...

   Alion a interrompe.

-Nosso vínculo enfraqueça - diz em tom baixo, como se não acreditasse na própria conclusão.

   Isav e Lara o olham chocados.

-Ele sentiu medo de nós - diz Isav - ele apelou para uma emboscada, e para um falso ele. Ele se sentiu obrigado a se esconder de nós. Ele fugiu do arco do Alion e, principalmente, de você, Lara. Ele quer nos quebrar. Quer quebrar nosso psicológico, nos tornar vulneráveis à manipulação dele. Se ainda assim resistirmos, ele pode nos isolar, quebrar nosso vínculo e nos enfraquecer - agora, fala diretamente com a amiga - O motivo de você ser tão rápida é o nosso vínculo. O motivo de eu causar uma enchente com a água de um rio subterrâneo é o nosso vínculo. Descobrimos os poderes mal há cinco dias e já somos mais poderosos que o careca, que até enfrentou minha mãe 500 anos atrás. Se o impuro nos separar, ficaremos fracos, e ele poderá nos dominar facilmente em qualquer situação, sem ter que recorrer a um ataque surpresa.

I.L.AOnde histórias criam vida. Descubra agora