-Ok - disse Alion se preparando para o pior.
-Fui até a escola conversar com seu diretor, hoje. Perguntar como você estava indo - Ela para, esperando uma reclamação que não vem, e continua - Ele disse que você é um dos melhores alunos da turma, sempre tira notas altas e nunca atrapalha o professor.
-Que bom, então - responde Alion, se preparando para ir até seu quarto, sendo detido pela mãe.
-Ele também disse que sua nota foi a melhor da sua turma na prova de matemática. Em 10 pontos, a média dos alunos foi 4 e você obteve 8 - ela espera que ele comente algo.
-Parece ótimo - diz Alion.
-Mas não é - retruca sua mãe - Eu perguntei qual era o conteúdo da prova e ele disse que era "números complexos", uma matéria que você, supostamente, estudou com Lara e Isav na semana passada. Devia ter tirado um 10, ou, no mínimo, um 9. Se saia melhor na próxima, ou pode esquecer passar em medicina - Alion só queria mandá-la explodir e dizer que não era o sonho dele, mas, como sempre, se contentou com querer.
-Tudo bem.
-Eu não terminei. Eu trabalho todos os dias como uma louca para poder pagar a escola em que você estuda e garantir que tenha o melhor futuro possível porque você vale o esforço. Quero que você seja melhor, porque você pode, e deve, provar o quanto você vale.
-Mas eu já sou um dos melhores da turma. Você mesma disse que eu tirei a maior nota da sala.
-Não quero que você seja apenas melhor que os outros, quero que seja sempre melhor do que já é. Tirou um 8, na próxima, quero um 9 e meio, ou haverá consequências - Alion sentiu uma ameaça na voz dela, não um aviso.
-Do que está falando ? - sua voz saiu indesejadamente agressiva, mas sua mãe não pareceu se importar.
-Eu também falei com o diretor sobre o Isav e a Lara. Ele disse que ela é tão boa quanto você, e às vezes até melhor, então acredito que seja uma boa influência. Quanto ao Isav, eu adoro ele e o considero da família, mas o desempenho escolar dele está entre mediano e ruim, então, por mais que me doa dizer isso, se eu suspeitar que ele está te prejudicando, serei obrigada a intervir no namoro de vocês - o sangue de Alion ferveu. Como ela ousa ?
-E o que seria esse "intervir" ? - ele sabe bem o que seria, mas quer ouvir ela dizer.
-Pra começar, vocês não se reuniriam pra estudar com tanta frequência, já que obviamente isso está sendo um desperdício do seu tempo. Se mesmo depois disso você não melhorasse, eu proibiria vocês de se verem até você se formar.
Alion sente uma ira desconhecida invadir sua mente. Sente, também, sua essência transbordar de seu corpo, vazando através de cada poro. A lâmpada da cozinha explode e o susto o acalma.
Sua mãe olha para o que sobrou da lâmpada no teto, há dúvida e intriga em seu olhar.
-Vou ir pro meu quarto pra estudar - diz cruzando o corredor.
-Sim, faça isso - Responde Kate, sem olhar para o filho.
O jovem entra no quarto e fecha a porta. Senta-se e abre os livros. Ele sabe que sua mãe fala sério, e que ele não vai fazê-la mudar de ideia, então, por mais que odeie isso, sua única escolha, até onde ele vê, e realizar as vontades dela, mas até onde ele pode ignorar seus próprios sonhos e desejos, para satisfazer os dos pais ? Ele gostaria de saber.
O despertador de Isav o acorda. Ele se arruma e sai de casa. Sua mãe ainda dormia. Ao chegar na escola, Alion e Lara o esperavam na entrada. Os três entram juntos e vão em direção à sala de aula. Se sentam em seus lugares e conversam enquanto esperam o professor chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I.L.A
AdventureUm dia antes de seu aniversário de 18 anos, Isav começa a notar coisas estranhas acontecendo ao seu redor. Enxerga coisas impossíveis, seres que não existem e que ninguém mais parece ver. Esteja ele vendo coisas irreais, ou presenciando verdadeiros...