Na casa de Isav, os três esperavam ansiosos. Já tinham almoçado e feito novos "testes". Isav tinha um controle um pouco maior que no dia anterior, mas nem se comparava ao que apresentou no local onde enfrentara o demônio vermelho. O mesmo valia para Lara. Ainda apresentava força sobre-humana, tal como resistência, mas sabia quem não duraria nem um quarto do que durou na luta com o monstro apenas com o poder que tinha agora. Quanto a sua velocidade: caso se concentrasse muito, via as coisas em câmera lenta, porém não tão lenta quanto antes. Alion colocara o tazer de Lara para carregar. "Essa porra já não é grande merda, e ainda fica sem bateria ? Meu cu".
Isav e Alion estavam sentados em silêncio no sofá. Lara, que já se sentia da família, procurava algo na geladeira. "Pre-ciso. De. Sobremesa. Para não me estressar nessa situação". Ao olhar no freezer, Lara viu algo que a deixou mais feliz do que achou que poderia ficar. "Sorvete napolitano, caralho. Agora tô feliz". Lara pegou uma colher, andou com o pote até o sofá e sentou-se.
Ao ver o que ela segurava, Isav disse:
-Lara, você não vai comer sorvete.
-Por quê ? Sua mãe acha ruim ?
-Não.
-Então é porque seria cruel comer um pote inteiro de sorvete na frente do Alion, que tem que comer em quantidades moderadas, como eu estava prestes a fazer ?
-Na verdade eu não me importo - disse Alion.
-Mesmo que se importasse, também não é por isso - afirmou Isav.
-Ai, então vais me desculpar, meu consagrado, pois esses são os únicos motivos que eu aceitaria - finalizou Lara, abrindo o pote e desejando morrer imediatamente.
Era feijão. Uma silenciosa lágrima de decepção se formou no olho da garota.
-Eu disse que você não ia comer sorvete.
A resposta que Lara estava prestes a dar foi interrompida pela entrada repentina de Márcia na sala.
-Bom, gente, eu sei que vocês devem ter muitas perguntas e... - Márcia olha com estranhamento para Lara - O que você tá fazendo com esse feijão ?
-SOU EU QUEM FAZ AS PERGUNTA AQUI, SENHORA DAVIS! - afirmou Lara, escondendo o pote atrás das almofadas - o que era aquele lugar ? O que são esses poderes ? Por que o Alion não tem ? O que são as coisas estranhas que o Isav viu ? Por que aquele pinguim ainda tá seguindo a gente ? - Lara levantou o outro sofá da sala, Pinpano estava atrás dele, e berrou - SIM. EU VI VOCÊ - diz enquanto coloca o sofá no chão de novo - Por que o pinguim virou um dragão ? O que era aquele demônio ? Quem são os profetas ? Quem são os Tsitarë ? Como você conseguiu conversar com o pinguim ? E, mais importante que tudo, CUSTAVA COLOCAR UM AVISO NO POTE PRA GENTE SABER QUE ERA FEIJÃO ???
Ninguém falou nada por um tempo. Lara se sentou com os braços cruzados.
-Mais alguém quer perguntar algo ? - questionou Márcia.
-Não precisa - disse Isav.
-Ela perguntou tudo - complementou Alion.
-Bom - começou a mulher - vou levar o que você disse sobre o feijão em consideração.
-Grata.
-Quanto às outras perguntas, para respondê-las, preciso que vocês entendam o âmago do universo, e saibam como funciona o mundo. Todos nós, tal como tudo que existe, somos formados por átomos, disso a humanidade já sabe. Mas os átomos são meramente nossa composição material, e nós somos muito mais que matéria - os jovens ouviam atentamente - há também uma energia que estrutura o universo, a base de tudo. Os primeiros a entender essa energia a chamaram de essência. Tudo é formado por ela e constituído por ela, juntamente com os átomos. Aquele lugar é onde a essência é mais pura, por mais que também haja átomos um lugar de energia positiva onde existe apenas a bondade. Existe a parte corrompida, onde a energia é sombria e seres malignos estão presos. Tudo lá é corrompido. Matéria e essência. E existe o nosso mundo, a parte neutra. Estão entendendo ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I.L.A
AdventureUm dia antes de seu aniversário de 18 anos, Isav começa a notar coisas estranhas acontecendo ao seu redor. Enxerga coisas impossíveis, seres que não existem e que ninguém mais parece ver. Esteja ele vendo coisas irreais, ou presenciando verdadeiros...