-Regina... - começa Alion - o que veio fazer aqui ?
-Você vai ver o que eu vim fazer aqui - diz a garota, fazendo Alion revirar os olhos.
-Essa é a ideia - responde o rapaz.
-Rita - chama Regina - coloque os girassóis na escrivaninha e depois pode ir comer alguma coisa.
-Como você sabe que eu gosto de girassóis ? - questiona o jovem, assim que Rita os deixa a sós.
-A vizinha do Isav me contou - Alion se surpreende, mas não muito. Aquela vizinha é uma verdadeira intrometida.
-E então, o que veio fazer aqui ?
-Ver você, ora - agora sim Alion está chocado.
-Uau, não esperava por essa.
-Por quê a surpresa ?
-É que você costuma ser tão...
-Distante ? - chuta Regina.
-Eu ia dizer filha da puta.
-O quê ??? - indaga com os olhos arregalados.
-Lembra do que você disse pra Lara quando conheceu ela ?
-"Perca dez quilos antes de me dirigir a palavra"
-Lembra do que disse pra mim ?
-"Ganhe dez quilos antes de me dirigir a palavra"
-Pro Isav ?
-"Não fale comigo enquanto você achar que a Tecna é a melhor winx". Não estou entendendo onde você quer chegar.
-Você é sempre rude com as pessoas, e se acha melhor do que todo mundo só porque seu pai é rico.
Regina passa um longo minuto o encarando em silêncio, até que joga a cara na cama e começa a chorar.
-AHAUMMM... Me desculpa... Foi sempre tão difícil pra mim... Meu pai foi o único modelo de ser humano que eu já tive, desde que minha mãe se foi... e eu nunca posso estar com meu namorado, porque ele é um ator britânico famoso pelos filmes em que faz um super herói com poderes de aranha.
Com os olhos cerrados e muita desconfiança, Alion pergunta:
-Seu namorado é o Tom Holland ??
Regina ergue a cabeça com os olhos arregalados e olhando para os lados.
-Hããã... não ? - abaixa a cabeça e volta a chorar.
-Descupa, eu... não sabia que sua mãe tinha falecido - diz carinhosamente. "Apesar de isso não justificar você ser uma baita babaca", complementa mentalmente.
-Ah, não, ela tá viva - diz a garota, parando de chorar e erguendo a cabeça.
-Mas você disse que ela se foi - afirma Alion, confuso.
-Se foi pra França - Alion revira os olhos, inconformado - quando eu tinha dois anos, ela descobriu que meu pai tinha um caso com a Rita babá, mas a Rita babá já era amante dela, então descobrimos que a Rita babá tinha uma irmã gêmea, a Rita clone. Traída, minha mãe chamou meu pai de fútil desgraçado do cacete e foi embora pra França com as duas Ritas. Hoje, a Rita clone é madrinha do casamento da minha mãe e a Rita babá. De vez em quando, recebo um cartão postal da Rita clone, uma carta da minhã mãe e um corvo morto da Rita babá.
-Ah, tá, entendi... Você sempre morou só com seu pai ?
-Sim até recentemente, mas ele mesmo nunca foi presente. O mais próximo que eu já tive de uma amiga foi a Rita babá, que jogou uma praga em mim assim que casou com minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I.L.A
AdventureUm dia antes de seu aniversário de 18 anos, Isav começa a notar coisas estranhas acontecendo ao seu redor. Enxerga coisas impossíveis, seres que não existem e que ninguém mais parece ver. Esteja ele vendo coisas irreais, ou presenciando verdadeiros...