Capítulo 3 - Valentina Bianchi e Karen Celpe

108 36 23
                                    


 Cansada de ouvir o que fazer de sua família, Valentina deseja muito provar a todos que pode sim ser uma excelente escritora, que não escreve apenas como uma passa tempo, pois seu sonho é tornar-se uma Best Seller. Com tudo o que acontece em sua vida, ela tem como apoio sua melhor amiga Karen, elas se conhecem desde a infância. Embora tenham quase a mesma idade, Karen sempre se portou como irmã mais velha, precisando as vezes dar umas broncas em Valentina.

Karen é uma mulher independente, estudou comércio exterior e se formou com mérito. Cresceu em uma renomada empresa onde hoje é diretora de exportação. Seu foco sempre foi sua carreira e pretende seguir assim. Ela tenta de todas as maneiras orientar e ajudar sua melhor amiga a não desistir do sonho de ser uma best-seller.

Valentina tem 28 anos, mas por sempre ser facilmente manipulada, acabou perdendo tempo fazendo aquilo que os outros pensavam ser o melhor para ela. Isso a transformou em uma pessoa frágil e insegura. Em uma certa noite ela e sua amiga Karen, decidem sair para desopilar.

Karen, está casada de ouvir sempre as mesmas conversas dos seus príncipes que logo viram sapos, Valentina de carregar o peso emocional que sua família lhe causa. Entre conversas e risadas um rapaz bem apresentável se aproxima da mesa onde estão e apresenta-se para elas. Seu nome é Saulo, Karen logo fica com os dois pés atrás, pois já conhece o tipinho dele. Bonito, educado, gentil, mas no fundo outro sapo, porém, Valentina, parece encantada com o sujeito. Ele conta uma história dizendo que sofreu com o término de um namoro, fugiu viajando para vários lugares na tentativa de superar sua perda. Karen fica logo com a pulga atrás da orelha achando o tal Saulo, muito suspeito, mas cada palavra triste que ele diz, faz com que Valentina defenda e console o pobre homem. Valentina sendo tão inocente, acaba se identificando com a fragilidade que Saulo demonstra sentir, mesmo diante das caras e bocas que sua amiga Karen faz, ela acaba expondo sua vida para ele como forma de desabafo, inclusive fala do seu sonho em se tornar uma best-seller, o que desperta imediatamente o interesse do rapaz. Quando se despedem, Saulo insiste em trocar números de telefone e Valentina o faz sem pensar duas vezes.

No caminho de volta para casa, as duas conversam sobre o tal sujeito. Valentina fica toda empolgada quando fala do quanto ele parece ser uma boa pessoa. Karen, mais do que depressa a repreende por ter se exposto completamente para um estranho, tenta convencer a amiga dos riscos que ela corre ao fazer esse tipo de coisas, pois nem sempre príncipes são príncipes, na maioria das vezes, são sapos. Explica que nesse mundo de hoje em dia, existe muita gente mal-intencionada, avisa também que já está na hora de ela deixar de ser tão inocente e que só está dizendo isso, pois quer o seu bem.

Valentina revira os olhos e coloca as mãos nos ouvidos, fala que não quer ouvir as broncas da sua amiga e a acusa de não saber se divertir e curtir a noite ao lado de uma companhia masculina sem ficar desconfiada, pois sempre acha que os homens são iguais ao seu ex namorado.

Na semana seguinte, Valentina conta para Karen que fez uma inscrição pela internet, na qual terá a chance de realizar o seu sonho de ser uma best-seller. Diz que foi convidada para ir à um evento.

— Karen, você será minha testemunha e como minha melhor amiga, vai ir comigo. Não aceito não como resposta!

— Você só pode estar louca, não vou à lugar algum sem antes saber do que se trata.

Valentina explica tudo para Karen, que mesmo sem entender absolutamente nada e desconfiada com a história da amiga se tornar uma best-seller, através de uma inscrição pela internet, intui que Valentina está entrando numa cilada. Não convencida com os argumentos de sua amiga, aceita ir junto para protegê-la do que está nítido ser um golpe de internet.

Algum tempo, as duas amigas fazem as malas e partem para o tal evento. Karen vai contragosto, convencida de que a amiga está iludida e vai cair no conto da carochinha. Por outro lado, Valentina sem se importar com os conselhos da amiga, pois já está acostumada a levar sermão, segue acreditando que vai realizar seu sonho.   

No capítulo de hoje conhecemos a Karen personagem da @VallChruscieslki e a Valentina  personagem da  @JLGhostWriter

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No capítulo de hoje conhecemos a Karen personagem da @VallChruscieslki e a Valentina  personagem da  @JLGhostWriter.

Meninas vocês foram incríveis nesse livro. Vall obrigada por ficar até as três da madrugada finalizando o livro, todas as ideias. E Ju obrigada por escrever até na fila do banco, pela revisão você é sim uma escritora, acredite no seu potencial,menina.

Esse capítulo dedicamos a vocês. ( Desculpe o Wattpad só deixa linkar uma)

Aos leitores obrigada pelos comentários, votos e divulgação. Por favor, continuem nos apoiando.

Até breve. <3

ParadoxoOnde histórias criam vida. Descubra agora