Epílogo Saulo

4 1 0
                                    

 O que Saulo mais acha entediante em ser preso é o fato de ter de responder perguntas idiotas dos policiais e essa era a terceira vez que o policial iria lhe perguntar a mesma coisa.

— Como conseguiu reunir pessoas tão diferentes ao mesmo tempo?

— Falei, ou melhor, escrevi que precisava do talento delas, que poderia ajudar a realizar o maior sonho, e também, que dois milhões seriam divididos entre eles. Como disse antes, curiosidade, motivação particular e dinheiro. Ah! Um pouquinho de carinho no Ego.Vocês têm as cartas,está bem explicado lá — Ele não conseguiu não revirar os olhos.

— Está querendo insinuar que somos idiotas? — O delegado, perguntou com raiva. Saulo segurou para não rir. Se tinham necessidade de perguntar três vezes isso no mesmo depoimento. Mesmo com as cartas, muito inteligentes eles não eram.

— Apenas estou cansado de receber a mesma pergunta!

. — É que ninguém entendeu como, Saulo. Como você encontrou essas pessoas? "E por que não perguntou antes?" O pensamento veio antes da resposta.

— Por aí, você não faz idéia das oportunidades que podem surgir na sua vida e como usá-las.

— Eu perguntei como e quero saber como foi. Não banque o engraçadinho comigo. Quero detalhes, detalhes!

Saulo suspirou,realmente ter o Q.I. auto,também,era uma maldição,ter de lidar com esse tipo de gente. Então, resolveu explicar mais detalhadamente.

— O que eu falei é verdade. Desde que saí de casa há muitos anos, sem rumo ou dinheiro, pessoas têm aparecido na minha vida de todas as maneiras possíveis.Foi assim que acabei conhecendo os participantes, direta ou indiretamente — o policial ia perguntar novamente, Saulo irritado, completou. — Ainda, não acabei de falar! — O delegado estreitou os olhos, estava com raiva do homem à sua frente, pois não tinha medo e ele sabia muito bem que rico sem antecedentes, com bom advogado, ia acabar pagando fiança,e se fosse preso,ficaria pouco tempo antes de pegar regime aberto.

— O Dimas, por exemplo. Conheci uma garota da comunidade dele, ela me levou para baile funk,ele estava no camarote, totalmente drogado, quando me viu pediu para lhe fazer companhia. E eu não ia dizer não para um cara drogado e armado, antes que pergunte. Enfim, contou a vida toda dele para mim, claramente que ele não se lembra disso.

— Então, decidiu atrair ele para ojogo?

— Sim, mas, isso foi bem depois. O jogo montei esse ano. Conheci o Dimas tem três anos se não me engano e assim foi com os outros. Direta, ou indiretamente descobri da vida deles, como por exemplo a Júlia. Dois anos atrás, estava dormindo num parque de uma cidadezinha do interior. Notei que uma mulher morena,com cabelos longos e vestido rodado,estava andando apressada,procurando se esconder com saco de lixo na mão.Como uma mulher de aparência fina,usa um saco de lixo como bolsa?

— Então isso despertou sua curiosidade. — Completou o policial.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 12, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ParadoxoOnde histórias criam vida. Descubra agora