Observando o quebrar das ondas do mar, sentindo a maresia umedecer sua pele, o vento esvoaçando seus cabelos ao vento, Valentina fixa o olhar para o horizonte...
"Será que valeu a pena?
O que você faria no meu lugar?
Você já precisou muito provar algo a alguém e quando se deu por conta de que esse alguém era você mesmo, seu mundo caiu por terra?"
Muitas vezes sentimo-nos incomodados com tudo ao nosso redor, sentimos que talvez não fazemos parte daqui, um desejo enorme de ser independente ao mesmo tempo em que se é totalmente dependente. Parece contraditório, não é?!
A questão é, qual o preço que estamos dispostos a pagar para obter êxito naquilo que mais almejamos? O que dizer quando sabemos que estamos sendo manipulados e ainda assim nos permitimos ser marionetes? Quais os termômetros que se usa para medir até que ponto é certo ou errado?
Bom, eu não utilizei nenhum, agi com o estômago!
Cansada de sempre ouvir o que os outros acham melhor para a minha vida, desacreditada de tantas outras coisas,pensei somente no meu desejo demostrar à minha família o quanto posso ser bem- sucedida. Cega por meu egoísmo, sem medir o peso das conseqüências dos meus atos, permiti-me ser influenciada pelo tipo de pessoa que eu sempre quis distância, me tornei igual ou até mesmo pior.
Estando sob pressão fiz coisas que jamais imaginei ser capaz de fazer. Pratiquei maldades, manipulei minha melhor amiga, pois sabia de sua ingenuidade quando se tratava de me julgar. Traí a confiança dela de tal modo, que merecidamente perdi sua amizade.
Um dia eu li que o mais importante não é chegar no topo da montanha,mas sim,saber enfrentar com honra as muitas dificuldades ao longo dela. Cabe a nós aprendermos com nossos erros ou permanecer na ignorância.Nem sempre os fins justificam os meios,pois eles as vezes não trazem nada de honra e orgulho consigo. Sempre gostei de uma frase... "Aja antes de falar, e, portanto, fale de acordo com seus atos."
Não tenho orgulho do que fiz, para chegar onde cheguei. Vou carregar o peso das minhas escolhas, para o resto da minha vida. No entanto, não tenho como negar a satisfação em ter realizado meu sonho.Finalmente,consegui o enredo que além de ser real,vivi também na pele.Se eu faria tudo de novo? Jamais!
Há valores que não podem ser esquecidos, pois estes são os que mostram o que há em nossa essência!
Me pego pensando, será que Saulo tem consciência do grande mal causado à todas aquelas pessoas? Já o odiei, mas não posso culpá-lo por ter permitido me deixar levar por suas maldades.
Sabe qual a conclusão que eu cheguei?
"É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar."
- Dalai Lama.
Valentina nunca se imaginou tão triste na época de natal. Mas, agora sem sua amiga, ela não via motivos para comemorar, recusou até o convite da sua própria família.A verdade é que não queria ver ninguém.
O aviso do sindico pegou Valentina desprevenida, o prédio inteiro iria ficar sem energia por um dia,inclusive a noite para trocar os cabos.Ela se viu obrigada a correr no mercadinho para comprar velas e fósforos, também aproveitou para comprar outras coisas que conseguisse carregar.No caminho de volta para casa, umas crianças correndo derrubaram suas compras e ajudaram a coloca-las de volta na sacola. Valentina não viu a menina colocando na sacola uma carta sem remetente, só percebeu quando já estava no escuro e haviam algumas velas acessas.
Ela sabia quem tinha enviado, por curiosidade abriu e leu diferentemente da primeira carta, essa não a atraiu. Valentina levou à carta as chamas da vela e observou a mesma queimar.
Penúltimo epílogo!Obrigada a todos! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradoxo
Mystery / ThrillerTreze pessoas são levadas acreditar que irão realizar o seu maior desejo, mas, acabam em uma armadilha. Agora terão que vencer desafios enquanto procuram uma saída e tentam não ser pegos. Seria possível um grupo tão diferente de pessoas serem atraíd...