Karen estava decepcionada com sua amiga. O corredor parecia silencioso demais, Karen afligiu-se, parecia pressentir que algo iria acontecer. Procurou atravessar o corredor do segundo andar indo em direção a cozinha o mais rápido possível, mas algo a impediu de prosseguir, de repente ela sente uma picada em seu pescoço e leva a mão rapidamente sentindo uma ardência. Imediatamente sua visão fica turva, Karen tenta gritar, mas sua língua parece presa, seu corpo amolece, em segundos tudo apaga.
Valentina vai atrás de Karen, preocupada com a maneira como ela saiu do quarto. Sai no corredor chamando seu nome mas não a encontra. Sente-se ainda mais culpada por ter decepcionado sua melhor amiga. Precisava dar um jeito de encontrá-la, pois ainda tinha esperanças de conseguir explicar suas razões e tentar conseguir seu perdão.
Saulo estava num dilema, ele não queria que o jogo parasse ou acabasse tão rápido. Sequestrar Karen foi uma medida extrema de sua parte, ele sabia, mas Valentina estava muito descontrolada. Ela havia assassinado praticamente o elenco todo, antes mesmo do segundo enigma ser desvendado. Ele não sabia se alguém havia chego em alguma conclusão. "Afinal, ele teve de se arriscar e ir até o segundo andar, dopar uma garota inocente e isso levou tempo." Ele ponderou enquanto observava Karen se remexer na cadeira, estava acordando.
Karen acorda e percebe estar amarrada. Sua cabeça dói e sua boca está seca. Ela se assusta com uma voz desconhecida, mas pensa já ter ouvido antes, só não consegue lembrar de quem se trata.
— Olha só, a bela adormecida está acordando. Espero que não esteja desconfortável demais. — Saulo diz entre a ironia e sinceridade. " A culpa não é dela" — Ele tenta se lembrar, mas está com muita raiva para agir com delicadeza total.
Quando a loira consegue focar seus olhos leva um susto.
— Me solta! Valentina me contou tudo, já sei que você a manipulou e a encorajou a participar disso, mentiu e a enganou, pois viu naquele dia que ela era frágil — Saulo dá uma gargalhada interrompendo a fala de Karen e completa.
— Você realmente é inocente. Acredita mesmo que Valentina foi totalmente manipulada por mim? Logo você, a melhor amiga dela, a "best" como vocês se nomeiam. Não sabe da capacidade e caráter que ela tem? — Saulo esperou uma resposta, mas só recebeu um olhar de ódio. "Talvez ela tenha notado agora". — Eu sou Manipulador admito. Planejei todo o jogo, mas tive ajuda da Valentina. Ela é muito habilidosa com as palavras, me ajudou atrair todos para cá. Todos que eu escolhi receberam uma carta, até ela. Porque ela também é uma peça minha, mas você — ele fez uma pausa dramática. — Ela escolheu te trazer para o jogo. Paguei passagens e tudo mais, mas isso é só um detalhe. Dinheiro não me importa muito. Você foi o peão do jogo dela e você sabe muito bem. Basta lembrar de tudo o que aconteceu.
Karen lembra das vezes que Valentina a deixou sozinha, principalmente na sala cheia de fumaça. Sua mente tenta enganar seu coração, mas não consegue, ele está partido.
— Ela pode ter uma parcela de culpa sim, mas você...você é o mentor de tudo isso. Agora eu pergunto, por que tudo isso?
— Porque estou cansado! — Saulo se irrita. — Mesmo pessoas com menor Q.I do que eu, se sentem superiores. Você mesma, agora se acha esperta demais. Acredita que sua amiguinha não fez nada. Saiba que cada um dos desaparecidos e mortos foram culpa dela. Ela não seguiu o enredo, o enredo que eu fiz para o meu livro. Eu também quero ser um best seller! Um livro de sucesso! Mas, ela tinha de brincar de Deusa da Morte!
— Você está mentindo, Valentina não é assassina! Você é um louco, psicopata isso sim! — Karen esbraveja tentando se soltar, porém sem sucesso.
Saulo não queria traumatizar Karen ainda mais, na tentativa de arruinar de vez sua amizade com Valentina. "Mas, ela o havia deixado louco. " Como pode ser tão cega? Mesmo aqui amarrada, correndo risco ela não enxerga o perigo que Valentina é? " Ele gira a cadeira em que a loira está para uma televisão na parede e aperta o play, a imagem é de Valentina atacando Elise, em seguida Sophie, causando a cena no elevador e depois atacando Dimas. Ele tinha certeza de que agora ela não poderia negar mais. Como sua doce e inocente amiga, seduz e ataca um homem daquele tamanho, arrasta-o pelo corredor, porque foi apenas manipulada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradoxo
Mystery / ThrillerTreze pessoas são levadas acreditar que irão realizar o seu maior desejo, mas, acabam em uma armadilha. Agora terão que vencer desafios enquanto procuram uma saída e tentam não ser pegos. Seria possível um grupo tão diferente de pessoas serem atraíd...