POV Cait
Estava terminando de me arrumar para o compromisso do dia, o compromisso que tentei adiar o máximo possível, mas infelizmente o dia finalmente chegou e teria que encará-lo. Olhei para o meu reflexo no espelho, a maquiagem não estava conseguindo esconder as enormes olheiras de uma noite mal dormida. Passei a mão pelo meu rosto e logo bati o olho em meu dedo indicador nu, agora apenas restava uma marca de anel que ficou por tanto tempo ali, um anel simples, mas que representava tantas coisas. Amizade, amor, respeito e confiança...infelizmente ele não estava mais lá e a razão não era a falta de amizade ou amor, mas sim das últimas palavras, respeito e acima de tudo confiança.
6 meses atrás.
"Estava respondendo os últimos e-mails do dia, não costumava trabalhar de fim de semana, era esse o trato que tínhamos, se podíamos evitar trabalhar no sábado ou no domingo era isso que faríamos, precisávamos de um tempo só para nós dois, sem interferências. Queríamos um tempo para viver como um casal normal, por mais difícil que isso poderia ser com o nosso trabalho. Mas não pude evitar responder os e-mails urgentes da instituição da qual era madrinha, infelizmente meu tempo havia sido consumido durante a semana pelo meu filme mais recente, entre entrevistas e eventos, não tive tempo para sentar calmamente em casa e dar a devida atenção aos e-mails que gostava de responder pessoalmente.
Escutei um apito escandaloso e sabia que era o celular do Sam. Logo notei que ele havia o esquecido em sua mesa no nosso escritório, o que era uma situação rara, ele parecia grudado naquele aparelho 24 horas por dia e isso rendia uma briga diária no fim de semana, pelo jeito ele finalmente havia me escutado e o deixado de lado um pouco. Ignorei o aviso de seu aparelho, provavelmente era alguma mensagem. Continuei meu trabalho, mas o tal aparelho parecia não querer me deixar em paz. O som de notificação de mensagens soava pelo cômodo e tirava toda a minha concentração, como ele suportava aquele som irritante? E pelo jeito a pessoa que estava enviando algo era bem insistente, só no último minuto havia contado pelo menos cinco notificações.
Resolvi que iria colocar aquele bendito aparelho no silencioso para poder terminar meu trabalho em paz. Quando peguei o celular mais uma mensagem chegou e a tela se iluminou. Nunca fui o tipo de mulher que vigiava o celular do namorado, mas com a mensagem brilhando na minha frente, era inevitável a leitura da mesma e quando bati o olho no remetente notei o meu sangue esquentar. Era a tal Hailee Foster, ela tinha sido a Bond Girl no filme mais recente do 007 que o Sam havia feito. Ela era modelo e agora estava tentando a carreira de atriz, poderia sentir uma forte empatia e identificação com ela, afinal eu havia trilhado o mesmo caminho, mas empatia estava bem longe do que eu sentia, desde o primeiro dia que nos conhecemos alguma coisa nela me incomodava e a pior besteira que fiz foi ver a cena de sexo dos dois no filme. Desde que o Sam havia se tornado o famoso agente, eu sabia que ele iria contracenar com mulheres bonitas e que faria cenas quentes, então prometi a mim mesma não assistir, se eu já não via as nossas cenas quando fazíamos Outlander, não era com outra mulher que gostaria de ver a bela performance do meu "namorido", sim, era essa nossa definição, namorávamos há mais de seis anos, mas com a rápida ascensão de nossas carreiras durante e após o final da série, não queríamos nos casar apressadamente, queríamos tudo no tempo certo. Nossos amigos brincavam que já éramos casados, pois desde o primeiro dia de namoro já dividíamos o mesmo teto, mas foi algo tão natural para nós dois que acabamos aceitando esse título.
O celular de Sam vibrando em minha mão me fez retornar a tal mensagem piscando na tela. Sim, a tal Hailee novamente e como falei, havia feito a besteira de ver a cena dos dois e não pude evitar o incomodo de ver algo tão íntimo entre eles, eu era atriz, sabia que aquilo era atuação, sabia o que Sam sentia por mim, mas por que havia me incomodado tanto? E por que ela estava mandando tantas mensagens pra ele? O filme já havia sido divulgado e todos os compromissos do elenco já haviam sido encerrados, o que tanto ela queria falar com ele? Não resisti e abri as mensagens. Sam não costumava bloquear seu celular, por isso não tive problemas, claro Cait, ele não bloqueava porque confiava em você. O que estava fazendo? Eu não era assim, mas quando vi meus dedos já estavam abrindo suas mensagens. Ela estava convidando ele para um trabalho, ela estava organizando uma festa beneficente e queria a ajuda dele, na verdade queria a aparição dele para atrair mais atenção ou dinheiro, não era uma intenção ruim, na verdade fiquei admirada pela sua ideia, mas isso durou até eu ler o final da última mensagem onde ela o chamava de Sammy.
Conseguia sentir meu rosto pegando fogo, como ela tinha essa intimidade com ele? E sabia que ele odiava ser chamado assim, o chamava assim quando queria irritá-lo ou pedir algo que sabia que ele não queria fazer. Antes que meu cérebro pudesse registrar o que estava fazendo, meu dedo estava em cima da tela, apagando todas as mensagens da dita cuja. Quando registrei o que havia feito já era tarde demais, não tinha como voltar atrás. O que havia feito? Além de invadir a privacidade do telefone dele, apaguei suas mensagens! Nunca achei que poderia ser esse tipo de mulher, mas lá estava eu com o telefone na minha mão e sem vestígios das mensagens recebidas minutos antes.
- Cait? – ouvi Sam gritar do corredor. – Amor? Eu deixei meu celular aí na mesa? – ele falou se aproximando da porta.
- Está aqui! – respondi rapidamente, me levantando e indo a sua direção.
- Viu como estou respeitando suas regras? Esqueci do meu celular pela última hora e só notei agora! – ele falou se aproximando de mim com um sorriso satisfeito no rosto.
- Está de parabéns! Vou cumprir minha parte então, vou parar de trabalhar e nós vamos terminar de assistir aquela série! – respondi lhe entregando o telefone.
Ele olhou para o celular e sem ver nada de diferente na tela, rapidamente colocou em seu bolso e me abraçou, nos levando até a sala. Podia estar com um sorriso no rosto, mas minha cabeça estava a mil, contaria sobre as mensagens? Não, não poderia, mas não escondia nada dele, ah, mas apenas umas mensagens não fariam mal ele não saber, não é?"
Eu estava totalmente errada. Essas mensagens que achei tão insignificante na época causaram mais danos do que poderia imaginar:
- Cait! Precisamos ir! – Lauren falou me tirando do mundo das lembranças. – Respira fundo que é hora de colocar um sorriso nesse seu rosto, ele não pode te ver assim!
Respirei fundo, mas não estava nem um pouco preocupada em sorrir ou na opinião dele sobre como eu estava.
I'm broken here tonight and darling, no one else can fix me
Only you, only you
YOU ARE READING
Only You
FanfictionSam e Cait tinham um relacionamento firme. Mas será que essa união que começou nos bastidores de Outlander irá resistir aos avanços de suas carreiras pós-série?