POV Cait
- Isso é mesmo necessário? – falei ao ouvir o fim da proposta da Lauren.
Sabia que era, mas ainda estava difícil me acostumar com a ideia, não podia ser hipócrita de falar que não queria ficar próxima de Sam novamente, era o que mais queria, mas queria que isso fosse vontade dele, não algo imposto por nossas assistentes por ser a melhor opção para as nossas carreiras, no caso, mais pra carreira de Sam, que era quem estava em evidência por causa das declarações daquela maldita garota!
- Infelizmente, ou seria felizmente? Sim, vamos organizar esse jantar beneficente o mais rápido possível, já pensem em uma lista de convidados que vocês sabem que apoiariam vocês de qualquer maneira, vamos agilizar tudo antes que comecem a importunar vocês com possíveis flagras, fotos e tudo mais, aliás, acho melhor vocês ficarem mais em casa até tudo acontecer, tenho certeza que ao fotógrafos estarão de plantão pra poderem conseguir uma foto do Sam debilitado ou algo chocante, o que não vai acontecer, sabemos disso, mas vamos evitar qualquer exposição desnecessária. – Marina falou séria, ela estava no modo trabalho, assim como Lauren.
- E Cait, já esvaziei sua agenda, os compromissos que teria essa semana adiei para a semana que vem, até lá as coisas já se acalmaram um pouco, mas mesmo assim informarei que não responderá perguntas sobre sua vida pessoal ou Sam. Acho que também uma semana é suficiente para vocês se adaptarem a uma rotina juntos...quer dizer, sei que não deve ser muito difícil... – vi que Lauren estava gaguejando, ela estava sem graça em tocar num assunto que sabia que era delicado pra mim.
Durante todo o discurso das nossas assistentes, notei que Sam estava em silêncio absoluto, na verdade nem sabia se ele estava prestando atenção em qualquer coisa que estava sendo dita. Sabia que aquilo tudo era difícil pra ele e me sentia culpada, se eu não tivesse ido atrás dele em Houston provavelmente aquela garota não teria visto nós dois juntos e feito o que fez, mas ainda não sabia como podiam ter nos descoberto lá. Foi tudo tão bem esquematizado, mas mesmo assim a culpa ainda tomava conta de mim, eu tinha trazido o caos novamente na vida de Sam. O olhei mais uma vez e ele acabou pegando meu olhar, ficamos nos encarando em silêncio por um minuto e um pequeno sorriso surgiu no canto de sua boca, seus olhos azuis estavam brilhando intensamente na minha direção, sorri de volta, o conhecia bem o suficiente para saber o que seu olhar significava, tudo iria ficar bem.
Algumas recomendações depois, Lauren e Marina foram embora nos deixando sozinhos para absorver tudo o que tinha sido dito. Ficamos um tempo sentados em lados opostos do sofá, apenas olhando para o nada, sabia que ficaria tudo bem, mas ainda temia por tudo o que poderia acontecer nessa nossa convivência forçada, mas mais do que isso, estava preocupada em como Sam iria lidar com tudo, ele já tinha tanta coisa com o que se preocupar que não queria ser mais um fardo pra ele carregar:
- Parece que já temos todos nossos compromissos determinados pras próximas semanas...e achei que ficaria de férias por um tempo! – Sam falou quebrando o silêncio, rindo um pouco de toda a situação.
- Nossas assistentes não brincam em serviço! – ri, mas logo fiquei séria, tinha que falar o que estava me incomodando – Mas Sam, se não fosse eu nada disso teria acontecido, eu só voltei pra trazer caos na sua vida...
- Cait. – ele falou sério, me interrompendo. Também se aproximou de mim no sofá, agora estávamos a poucos centímetros de distância, nossas mãos se tocando – Você não tem culpa de nada, uma hora ou outra iriam descobrir, eu sabia disso, só fingia não acreditar...você nunca trouxe caos na minha vida, pelo contrário, agora você é a única coisa que tenho como certeza... – sua voz foi baixando conforme terminava a frase.
YOU ARE READING
Only You
FanfictionSam e Cait tinham um relacionamento firme. Mas será que essa união que começou nos bastidores de Outlander irá resistir aos avanços de suas carreiras pós-série?