2º Capítulo

732 56 18
                                    

POV Sam

Já era a terceira vez que tentava fazer o nó naquela gravata. Por isso que nunca costumava usar uma em eventos, não sabia arrumar direito, só ela conseguia ajeitar pra mim. Bom, ela não está mais aqui e irritado joguei a gravata na cama, iria sem mesmo e que se dane o que vão falar nas revistas, ou mesmo meu estilista! Estava cansado de toda essa preocupação desnecessária com o meu visual, nada disso mais me importava. Na verdade nunca me importei. Respirei fundo e me olhei no espelho. Tudo estava como sempre, o cabelo arrumado, sem um fio fora do lugar e meu rosto praticamente liso. O que ninguém podia ver é que por baixo de tudo isso, estava exausto, meus olhos sem brilho e meu corpo quase sem força. Como minha vida pôde mudar tanto em apenas seis meses? Seis meses que me senti vazio, sem chão e pior de tudo, traído pelo amor da minha vida.

6 meses atrás

"- Cait? Já está pronta? Vamos nos atrasar, quer dizer, vamos nos atrasar mais do que de costume! – ri ao vê-la com uma cara feia pra mim.

Sempre fui muito pontual com os meus compromissos, isso até eu conhecer a Cait, ela conseguir se atrasar sempre e agora isso virou um problema nosso, mas apesar de ser um péssimo hábito, acabamos levando no bom humor e se tornou algo nosso. E esse evento dessa noite nem era algo tão grande, estava apenas dando uma força para um companheiro de elenco que estava lançando um novo projeto, sempre achei importante apoiar outros atores, ainda mais quando estavam começando, já estive nessa posição e sabia como era importante receber qualquer tipo de apoio e ajuda.

Chegamos ao evento e claro que a imprensa estava ávida pela nossa presença, quando descemos do carro fomos recebidos por diversos flashes e perguntas de vários apresentadores. Como sempre, eu e Cait procurávamos nos separar, respondíamos várias perguntas e só depois nos juntávamos novamente para o tapete vermelho. Ela sempre tirava de letra toda a atenção que recebia e eu admirava muito isso nela, eu, mesmo com todo o tempo nessa indústria, ainda me sentia um pouco acuado com tanta atenção, mas ela sempre me falou que era um ótimo ator porque não dava pra notar qualquer nervosismo da minha parte.

Depois de tirarmos várias fotos, entramos no grande salão onde a festa estava acontecendo. Cumprimentamos algumas pessoas e quando estávamos nos aproximando da nossa mesa, vi a Hailee se aproximando. Ela tinha contracenado comigo no último filme do 007 e não a via desde que terminamos a divulgação do filme:

- Sammy! – ela gritou e me deu um beijo no rosto. Na mesma hora senti a mão de Cait apertar a minha.

Ela sabia que eu não gostava que me chamassem assim, realmente não gostava e Cait costumava me chamar assim somente para me irritar, mas aquela não era hora e nem lugar para falar isso para Hailee, procurava manter uma boa relação com meus companheiros de trabalho, e também duvidava que fosse encontra-la em outros trabalhos, o pessoal da produção não tinha ficado muito satisfeito com o trabalho dela no filme. Mesmo assim olhei para a Cait, tentando acalmá-la:

- Você é um homem difícil de encontrar! – Hailee falou chamando minha atenção novamente.

- Tem certeza? Uma pena que os paparazzi não concordam com isso! – ri ao responder.

- Bom, pelo menos você é difícil de contatar! Te mandei várias mensagens e ainda bem que não contei com a sua resposta, iria perder todo o dinheiro da minha festa!

- Mensagens? Não recebi mensagens suas! – respondi. Estranho, sempre estava com meu celular por perto e mensagens não passavam despercebidas.

Na mesma hora vi que Cait soltou a minha mão e olhou para o lado, parecia nervosa, conhecia seu jeito e ela não estava confortável.

- Bom, pode ser que tenha acontecido algum problema no seu celular, mas tenho certeza que você as recebeu, vi a confirmação. – ela sorriu e olhou para Cait.

- É, pode ter dado algum erro no meu celular... – falei olhando para Cait novamente, ela apenas deu de ombros e pegou uma taça de espumante do garçom que passava na nossa frente.

Fiquei um minuto tentando entender o que estava acontecendo. Não, Cait não poderia ter feito algo, ela não costuma ver meu celular e mesmo se visse, não iria ler minhas coisas e muito menos sumir com elas! Eu não era tão bobo em não notar o evidente incomodo de Cait com Hailee desde que a conheceu e as provocações de Hailee também, mas nunca me preocupei muito, meu Deus, nós estávamos juntos há mais de seis anos e ela me conhecia, sabia que não iria fazer nada além do meu trabalho com Hailee. Maldita hora que deixei Cait ver a tal cena de sexo!

- Já que perdi as mensagens, você pode me falar pessoalmente o que estavam nelas! – falei com um sorriso amarelo no rosto, aquela situação estava extremamente chata.

- Ah, é que queria sua presença em um evento beneficente que organizei, sei como você gosta de ajudar as pessoas e a sua aparição iria ajudar a angariar bastante dinheiro, mas como não respondeu, imaginei que estivesse ocupado ou sem interesse, então chamei o nosso colega de elenco. Ele não é tão charmoso quanto você, mas conseguimos arrecadar o que pretendia!

- Sinto muito por esse mal entendido, se eu tivesse recebido as mensagens com certeza teria comparecido, realmente me preocupo em ajudar os outros, pelo menos sempre que posso! Da próxima vez ligue para a minha assistente, tenho certeza que ela me passará o recado! – falei e olhei novamente para Cait que estava concentrada em sua taça.

- Pode deixar! Mas agora chega de conversa, vamos aproveitar essa festa maravilhosa! – ela falou e foi em direção do bar.

Me aproximei de Cait, que tinha se afastado um pouco da conversa:

- Engraçado isso, primeira vez que meu celular some com minhas mensagens! E parece que só com as da Hailee porque as outras de propaganda ou de pessoas inconiventes estão todas lá!

- Sam...eu... – ela levantou o rosto para me encarar, estava nervosa.

- Aqui não é o lugar para falarmos disso, viemos aqui para aproveitar a festa e é isso que iremos fazer, mas não pense que vou esquecer, em casa conversamos! – falei sério.

- Tudo bem! Peguei um copo de uísque pra você! – ela falou estendendo o copo pra mim com um sorriso fraco no rosto.

- Obrigado! Agora vamos para a nossa mesa! – peguei sua mão e fomos para onde os outros convidados nos esperavam."

"Sam!" Escutei Marina gritar do lado de fora do quarto. As memórias daquela noite ainda pareciam frescas na minha cabeça, mas agora não é era a hora para lembrar, tinha algo muito mais difícil pra fazer:

- O príncipe já está pronto? – Marina perguntou assim que abri a porta. – Nunca vi como demora! Mas pelo menos valeu a pena o atraso, está impecável! Agora só falta um sorriso nesse rosto.

- Sinto muito, mas esse não está disponível no momento.

- Sam...você sabe que todos vão estar de olho nesse reencontro.

- Reencontro? – ri forçadamente. – Só vamos estar no mesmo evento, só isso!

- Que seja, de qualquer forma espero que seja tudo civilizado e você continue com essa simpatia que todos amam!

- E quando fui diferente?

Marina apenas sorriu pra mim e saiu do quarto, comigo logo atrás. Respirei fundo, essa noite, como todas as outras nesses últimos meses, o meu sorriso e simpatia eram forçados, não tinha a mínima vontade de ser feliz, mas hoje teria que me esforçar muito mais e não sabia se estava preparado.

Only YouWhere stories live. Discover now