Possessão

3.4K 429 79
                                    


No capítulo anterior

Sophie! — Ouço quando ele grita o meu nome.

Emma chegou rápido demais, o suficiente para sentir uma picada em meu peito e foi como se a minha garganta tivesse engolindo um bolo inteiro sem ao menos mastigar. Em um momento eu estava lutando contra aquilo, no outro, eu não estava mais ali.

Emma tinha se apoderado do meu corpo.

Dublin, Irlanda, Novembro de 2016

Connor assistiu assustado Sophie se debater e jogar-se da cama como se algo estivesse machucando o seu corpo. Ele tentou segurá-la, tentou mantê-la, porém segundos mais tarde Sophie estava inconsciente no chão e o medo agarrou em punho o seu coração. Ele pensou que pudesse tê-la machucado enquanto faziam amor, pensou que talvez ela tenha entrado em choque por algum motivo desconhecido, tantas coisas passaram em sua mente naqueles minutos assustadores...

— Soph... — sussurrou, tocando com sua mão trêmula a testa pegajosa de suor da mulher que amava. — Soph, fale comigo. — Sua voz embolada pelo medo.

Ao notar que Sophie não estava respondendo, tomou-a nos braços e a deitou na cama. O corpo da mulher estava gelado e sua respiração lenta. Connor não sabia o que fazer.

Vestindo suas calças com rapidez, praticamente correu fora do quarto e desceu as escadas. Anne e Archie estavam sentados na sala muito próximos, como se estivessem confidenciando algo. Quando ambos viram Connor se aproximar com uma expressão assustada, se levantaram imediatamente.

— O que houve? — Anne foi a primeira a perguntar.

— Sophie desmaiou depois de um ataque de pânico que teve. Não faço ideia do que aconteceu, estávamos bem até que ela começou a se debater e caiu da cama desacordada. — Ele disse, procurando nos olhos de Anne uma explicação.

— Como assim? — Archie questiona, tomando posição na frente do irmão.— Será que ela teve algum surto psicótico? Eu sempre achei que uma hora a alma dela iria se desintegrar. — Comentou.

— É claro que não! — Connor esbravejou. — Eu tenho certeza que isso nunca poderia acontecer.

Archie revirou os olhos impaciente.

— Como o fato de que atravessamos o tempo ao longo desses quase 170 anos não poderia acontecer, não é? — Questiona com deboche.

Connor praticamente rosnou para o cinismo do irmão.

— Meninos, parem com isso! — Anne declarou irritada. — Estou indo ver Sophie! — Com um último olhar, seguiu com rapidez em direção as escadas e em pouco tempo já não estava mais no mesmo ambiente que os dois. Archie deu de ombros, enfiando suas mãos nos bolsos da frente da sua calça jeans.

— Eu acho que nada é impossível se tratando de toda essa história. Essa bruxa não apenas amaldiçoou você e Emma como também me amaldiçoou. Eu nunca entendi como a sua maldição se estendeu até a mim, mas eu sei que é impossível quebrá-la sem a sua ajuda. — Archie declarou, empurrando seu irmão de leve com o ombro. — Vamos lá ver o que aconteceu com a sua garota. — Seguiu na mesma direção que Anne sumiu, perguntando-se o que poderia estar acontecendo daquela vez. Como se não bastasse ser jogado ao longo dos séculos, Connor não acreditava nele quando dizia que tinha muita coisa errada e estranha para acontecer ainda.

***

— Sophie? — Os dois grandes homens encontraram Sophie e Anne na cama. Sophie ainda estava desacordada, porém um pouco mais corada daquela vez e Connor respirou aliviado. — Por que diabos ela não acorda? — Anne sussurrou, medindo a temperatura da amiga. — O que você fez com ela, Connor? — esbravejou, olhando para ele com fúria.

Laoch, Amor além do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora