No capítulo anterior
"De repente, tudo ao redor se tornou um cenário em câmera lenta. Uma névoa densa e azul se formou ao redor. O cheiro de sangue que há poucos instantes me revirou o estômago, agora não me importava mais. Então eu entendi, aquele era o chamado da bruxa e consequentemente o fim do meu tempo neste mundo. Durante o desenrolar de tudo aquilo, algo mudou, algo que poderia ter consequências no futuro. E tudo aquilo me gerou ainda mais dúvidas.
Emma foi realmente uma grande vadia de merda e eu iria destruí-la!"
A bruxa me trouxe de volta para o limbo em que Emma me empurrou e me obriga a estar. Como antes, tudo é somente escuro e frio. Na minha frente, mas uma vez consigo ver Emma, sentada no bar do clube de motoqueiros que Archie é proprietário. Ela acabou com o meu cabelo pintando-o de preto, detonou minhas roupas com rasgos e manchas, e perfurou o meu nariz com um piercing. Uma onda de fúria percorreu por todo o meu corpo, não faço ideia de quanto tempo tenha se passado desde que a bruxa me levou até o passado e nem o que aconteceu na minha "ausência", a preocupação é inevitável, afinal de contas, o que diabos Emma aprontou?
— Você vê o que eu vejo? — Ouço a voz da bruxa ao meu lado e desta vez não me surpreendo ao encontrá-la.
— Vejo Emma destruindo minha vida... — Ela riu de forma desengonçada, balançando seus ombros e os cabelos opacos.
— Minha doce Sophie, quando a possibilitei de visitar o passado, eu ansiava que você pudesse desvendar o enigma e de uma vez por todas começasse agir contra Emma. — Ela dissipou a imagem a nossa frente com um balançar dos seus dedos longos e finos, piscando algumas vezes antes de continuar. — Este colar foi dado a Emma no mesmo dia em que Connor matou o homem destinado a se casar com ela. Era o colar de sua mãe e ele foi banhado no sangue de um inocente. — Ela tocou no colar em meu pescoço, puxando-o em seguida. — O assassinato do inocente mudou todo o curso não somente da vida de Emma e Connor, como também a vida dos pais de Emma e consequentemente da sua irmã, Mary Ann.
— Como assim?
— Ela estava grávida, Sophie. Esperava um filho de Archie, irmão de Connor. Eles se conheceram muito antes de Connor se encantar por Emma e eles se apaixonaram muito antes dela ser amaldiçoada. Quando você não ajudou Mary Ann a fugir, o curso da vida de Anne foi mudado.
— Como assim? Eu-eu não entendo...
— Sophie, querida, — Ela retirou alguns fios de cabelo do meu rosto, puxando meu queixo para olhar diretamente dentro dos seus olhos azuis pálidos. — Volte e mude o curso das coisas, salve Mary Ann e muitas outras vidas inocentes, talvez assim consiga impedir que a maldição de Emma se alastre e se torne mais forte.
Eu pisquei congelada, sem conseguir deixar nenhuma palavra sair. A bruxa me enviou um sorriso terno, acarinhando o meu ombro.
— Não posso dizer mais do que isso, Sophie. O que você fará no passado definirá o curso do futuro. Você poderá não ver mais os seus entes queridos ou até mesmo Connor caso contrário tudo fique errado no final. — Ela parou a sua mão, puxando-a para baixo. — Apenas volte e faça valer a pena, Banrigh. É sua última chance!
***
Melth, Irlanda, Outubro de 1846
Desta vez, acordei muito mais cedo do que antes. Uso a mesma camisola branca que outrora Emma usou, e ainda era noite. As janelas estavam abertas e as cortinas dançavam ao redor como uma coreografia bonita feita pela natureza. Ao longe ouço o som de pássaros cantando e deduzo ser próximo de cinco ou seis da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laoch, Amor além do tempo
RomantiekTransportada para uma época em que mulheres são submissas aos homens e guerras iminentes ameaçam a paz, Sophie se encontra em um mundo estranho, casada com um homem enigmático que acredita que ela é a reencarnação de sua amante perdida. Segundo Conn...