Capítulo 1- Bem vindos de volta ao inferno

13.6K 880 704
                                    

Sophia

Ergo o olhar do livro ao escutar alguém batendo na porta. Sem que eu diga qualquer coisa, minha mãe entra no quarto e se aproxima de mim devagar. Ela se senta na cadeira ao meu lado, chamando minha atenção. Com receio, fecho o livro, marcando a página, antes de encarar seus olhos azuis e me sento na cama, esperando que ela quebre o silêncio entre nós.

- Passou seu último dia de férias lendo?- Ela pergunta intrigada, com as sobrancelhas franzidas, fazendo algumas rugas surgirem em seu rosto cansado. Olho para o livro em meu colo, passando os dedos pela capa dura.

- Tem jeito melhor?- Respondo com outra pergunta. Ela revira os olhos, mas vejo um pequeno sorriso se formando no canto da sua boca, sabendo qual seria a minha resposta.

- O jantar está pronto. Por favor, chame seus irmãos e lave as mãos- Ela se levanta e vai até a porta, mas antes que saia do quarto, ela se vira novamente pra mim e depois olha para o relógio ao meu lado, com um medo escondido.- Tomou seus remédios hoje, certo?- Confirmo com um aceno. 

- Sim, não precisa perguntar todos os dias, mãe.

- É claro que preciso, você esquece de tudo- Ela critica, mas sei que está apenas brincando.- Irei marcar a próxima consulta para semana que vem- Balanço a cabeça concordando e ela sorri para mim.

Ela sai do quarto, me deixando sozinha, sem um pingo de animação para descer e dar fim as férias de verão. Assim como todos os outros anos, o medo da volta as aulas parece pesar em minhas costas, me deixando ansiosa e nervosa. Respiro o mais fundo que consigo, tentando não pensar em nada que possa me deixar mal agora. 

Paro no meio do corredor, com preguiça de ir no quarto dos meus irmãos um por vez, para chama-los.

-A mamãe tá chamando a gente para jantar! - Grito. Espero alguns segundos, ate ver eles abrindo as portas e vindo em minha direção. Começo a descer as escadas, pulando alguns degraus, o que quase me causa uma queda ao fim dela. Com os dois pés firmes no chão de novo, eu sigo para a cozinha, que emanava um cheiro incrível de massa. Ao entrar no cômodo, vejo meus pais sentados a mesa, com uma grande tigela de lasanha sobre ela.

- Boa noite, Soh, como foi seu dia?- Meu pai pergunta, olhando pro celular pra ver a notificação que tinha acabado de chegar. Ele digita alguma coisa rapidamente e me olha, esperando a minha resposta. Me sento ao seu lado, no mesmo momento em que meus irmãos entram na cozinha. Derek se senta na minha frente, enquanto Ava se senta ao meu lado.

- A mesma coisa que todos os outros dias, li um livro e comecei a pintar um quadro que retrata o mar a noite- Ele arregala os olhos, como se estivesse impressionado, mesmo que já tenha pintado alguns quadros parecidos e saiba exatamente como amo paisagens.

- Tomou seus remédios?- Reviro os olhos por ouvir a mesma pergunta que minha mãe me fez há poucos segundo. Aceno a cabeça, fazendo com que meu pai abra um sorriso. 

 Mamãe começa a servir a gente, enquanto eu coloco suco para mim e meus irmãos, já que meus pais estão com os copos de vinhos. Mordo a primeira garfada, sentindo todo o sabor delicioso que só a minha mãe consegue fazer. Todas as vezes que como essas comidas, agradeço que ela venha do Brasil, e saiba fazer os melhores pratos. 

- Animados para o primeiro dia? - Ela pergunta, parecendo ainda mais animada que o normal. Seu entusiasmo pelo nosso primeiro dia de aula era quase palpável, enquanto meu pai continuava atento a seu prato de comida, o saboreando, sem pensar em nada.

- Acho que sim- Derek da ombros, mexendo na comida.- último ano, eu devia estar mais animado, mas pensar que depois é faculdade e mercado de trabalho me dá arrepios.

Tudo culpa da garota do diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora